sábado, 21 de janeiro de 2012

Veja ainda hoje...

Barbaridade


PENA MÁXIMA PARA O CRIMINOSO FORAGIDO!
O crime de uma menor de 12 anos, cruelmente estuprada e morta, depois queimada. As fotos sãos fortissímas. O possivél criminoso seria um pastor...
Mais informações e fotos ainda hoje!

Caos na Saúde
MP QUER EXONERAÇÃO DE GESTORES DE SANTARÉM
“Um levantamento investigativo prévio feito pelo MPF comprova que tanto o Secretário de Saúde Emmanuel Silva, quanto o Diretor do Hospital Municipal Fábio Lambertini Tozzi, possuem vínculos trabalhistas, contratuais e empresarias com outras instituições e empresas”.

Emanuel Silva
O Ministério Público do Estado (MPE) em Santarém, juntamente com o Ministério Público Federal (MPF), ajuizaram ação civil pública, demandando o município de Santarém a exonerar os atuais Secretário de Saúde e Diretor do Hospital Municipal. A ação pede também que não aconteçam mais nomeações para esses cargos de pessoas que não possuam dedicação exclusiva.
As investigações do Ministério Público concluíram que os dois gestores não atuam com dedicação exclusiva nas suas funções, o que prejudica a administração dos serviços de saúde no município.
Um levantamento investigativo prévio feito pelo MPF comprova que tanto o Secretário de Saúde Emmanuel Silva(Foto), quanto o Diretor do Hospital Municipal Fábio Lambertini Tozzi, possuem vínculos trabalhistas, contratuais e empresarias com outras instituições e empresas.
Na ação, os promotores de Justiça e procuradores da República que atuam no caso destacam que “os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidas em regime de tempo integral”. Ressaltam ainda que “a ocupação dos cargos diretivos deve ocorrer segundo critérios técnicos aptos a possibilitar a resolutividade das emblemáticas situações apresentadas, começando assim pela necessidade de ser exercido em regime integral, impedindo assim que seus integrantes mantenham simultaneamente qualquer emprego ou acumulem cargo público, eis que deverão estar livres para atender incondicionalmente a qualquer emergência do serviço”.
Segundo os autores da ação foi expedido um ofício, endereçado à prefeita do Município de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, solicitando explicações acerca do fato. Concedeu-se prazo de dez dias para oferecer os devidos esclarecimentos sem que houvesse resposta. Diante disso, ingressaram com a ação para exigir a exclusividade no exercício das funções questionadas.
O caso tramita na 8a Vara Cível de Santarém.

Mostro de Uruará 

Criminoso de Letícia é preso em Ananindeua

"Gilberto “Açougueiro” era procurado por ter matado e esquartejado Letícia de Araújo, crime praticado em 2008. Ele foi recapturado após fazer vários assaltos na capital"


Gilberto Alves Martins, 18 anos, mais conhecido por Gilberto Açougueiro, foi preso, na noite de terça-feira, dia 17, na Seccional da Cidade Nova. Ele foi recapturado no Conjunto Maguari. O acusado assaltou uma loja de confecções no bairro Aurá, em Ananindeua, de onde levou dinheiro, celulares e a moto da proprietária.
Ao levantar a ficha de Gilberto, a Polícia descobriu que o jovem é o principal acusado de esquartejar a jovem Letícia Menescal de Araújo, de apenas 16 anos, no ano de 2008, no município de Uruará. A prisão só foi possível após denúncias de populares que o avistaram rondando em uma moto roubada.
Letícia foi brutamente assasinada
Coincidentemente na Seccional estava de plantão um investigador que trabalhou no município de Uruará na época do crime. O policial civil Ademir Santos participou das buscas pelo corpo da jovem que estava desaparecida. Segundo ele, Gilberto chegou a ser ouvido pela Polícia, mas negou o crime. “Quando uma das pessoas que o ajudou, uma menor, o acusou de ser o autor do crime, ele tentou fugiu”, contou o investigador.
De acordo com o delegado Luiz Antonio Mendes, ele chegou a ser detido no Centro de Integração do Menor daquela localidade, mas fugiu pouco tempo depois.
REQUINTE DE PERVERSIDADE
 
"Um crime que chamou a atenção da região.Letícia Menescal de Araújo de apenas 15 anos. Ela foi achado no quilometro 190 sul, á cerca de 10 km do município de Uruará já em estado de decomposição, sem os dois pulsos, com os pés decepados e com a ausência das partes genitais.
O crime chocou a sociedade do município. A menor saiu de sua residência e foi participar de uma festa junina na escola que estudava, em seguida desapareceu". 
 
Ele é conhecido como Gilberto Açougueiro e é um andarilho, por onde passa comete vários crimes. Dessa vez será enquadrado por receptação e corrupção de menores. Gilberto Açougueiro já tinha sido preso no município de Alenquer, Oeste do Pará, porém teria fugido da FUNCAP.
"Letícia foi brutamente assassinada. Ela foi morta, estuprada e depois esquartejada".

Vida Presbiteral

Padre SABÁ SADECK COMPLETA 25 ANOS

Matriarca da família Nale Sadeck com os filhos.
Padre Chico (Sadeck) eu (Peninha) e o Padre Sabá 


No dia 24 deste, terça-feira, estarei (Peninha) em Santarém para participar da celebração dos 25 anos de vida presbiteral do meu irmão Padre Sabá. Padre Sabá estudou no colégio Dom Amando em Santarém e se formou em sociologia e teologia em Florianópolis, Santa Catarina. Trabalhou como sacerdote em Óbidos e Curuá e atualmente esta trabalhando na cidade de Terra Santa, nas margens do Rio Amazonas.
A celebração dos 25 anos de vida presbiteral do Padre Sabá será realizada no dia 24, às 19 horas na igreja de Nossa Senhora das Graças, na Cidade de Santarém.
A comemoração vai contar com a presença dos irmãos do Padre Sabá – Ivan, Eleonora, João Bento, Padre Chico (Padre em Ananindeua), eu Peninha, Silvana e Rosália, além dos parentes.

Estamos de OLHO 
Ex-prefeito de Uruará Mário Lobo articula sua volta em 2012
" Hoje, no PSDB ele tenta voltar ao cargo que deixou a alguns anos atrás. Na época ele foi até manchete de nivél nacional".

O ex-prefeito Mário Lobo que ficou conhecido a nivél nacional acusado de desviar verbas pública, fato amplamente divulgado no SBT, é o primeiro a articular sua volta ao governo municipal.
QG de Olho na candidatua de Mário
Na epocá, adversário ferrenho do atual prefeito Eraldo Pimenta(PMDB), que era então vereador, Mário Lobo resolveu não sair candidadto a reeleição, e por isso apontou um outro nome que veio perder as eleições municipais.
Filiado no PSDB, Mário Lobo que era um simples vendedor , hoje é sem dúvida um dos homens mais rico da região, dono de vários patrimônios, entre else Posto de gasolina e fazendas.
Nesta semana em uma reunião com filiados do PSDB e correligionários foi colocado em pauta as articulações para os primeiros passos em direção a campanha pela Prefeitura Municipal de Uruará. Na ocasião estiveram presentes líderes de partidos que provavelmente irão compor a coligação pró tucanos. Na próxima semana líderes do PSBD local estarão em viagem a capital para reuniões com a diretiva estadual para definir os novos passos que serão dados nesse novo pleito. Nessa ocasião Mário Lobo falou para todos em alto e bom tom que é candidato direto ao cargo de Prefeito de Uruará e que não há restrições jurídicas quanto ao seu nome. Agora é esperar para ver quais serão os resultados práticos dessa manifestação pública de seu interesse pelo comando do município. Diante de tudo isso, o QG do Xarope já se articula para contrária a candidatura de Mário Lobo já que seu governo foi recheado de atos ilicítos que acabaram a prejudicar o desenvolvimento do município de Uruará. Na sede do município é visivél as obras inacabadas.