segunda-feira, 21 de março de 2022

Governo transfere recém – nascida de São Félix do Xingu, para Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará


Mais uma vez a agilidade da aeronave UTI aérea que presta serviços para Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (SESPA), foi fundamental para salvar a vida de mais uma recém – nascida no município de São Félix do Xingu. Uma bebê prematura foi transferida na tarde de sexta – feira (18) para o Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará.
Devido à gravidade da paciente, a criança foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação (SER) pela equipe médica da Unidade Materno Infantil Nossa Senhora dos Mercês, solicitando a transferência para hospital de alta complexidade na cidade de Belém.
Aline Carvalho, diretora da Maternidade

Infantil de São Félix do Xingu, informou que a criança nasceu na quinta – feira (17) no Hospital e Maternidade São Lucas, no Distrito Taboca e foi transferida de avião para a cidade de São Félix do Xingu.
Dr. Moacir Sampaio, Diretor Clínico do Hospital Municipal Orzeu Jonas Guida de São Félix do Xingu explicou que a criança nasceu prematuro ou, seja, 31 semanas e pesando 1,190 kg, e foi recebido pela a equipe médica na Unidade Materno Infantil e de imediato foram realizados os primeiros cuidados na criança ficando em monitorização contínua na ala de pediatria infantil.
Graças ao bom relacionamento do prefeito João Cleber em articulação com o Governador Helder Barbalho possibilitou a remoção da criança para dar continuidade no tratamento de saúde da recém- nascida prematuramente. Em pouco menos de 90 dias já foram realizados quatro voos de salvamento de vidas via aeronave UTI aérea.


Olá, amigos e amigas! Estamos aqui no aeroporto de São Félix do Xingu, hoje, 18 de março de 2022, junto com a equipe do SAMU, Dra. Jaqueline, Dr. Moacir, Torrinho, João Marcos, todo o pessoal do SAMU aqui, quero agradecer ao governador. A Dra. Jaqueline nos acionou ontem à noite, que precisava de um socorro, de uma UTI Aérea e hoje cedo liguei para o governador onde determinou que o Secretário Adjunto Cipriano mandasse uma UTI Aérea para salvar uma vida. Então, governador muito obrigado ai mais uma vez por tudo que tem feito por São Félix. Um grande Abraço!

O Transporte aeromédico contou com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Félix do Xingu, até ao aeroporto municipal. Como comumente é feito em casos que envolvem recém-nascidos, foi utilizada uma incubadora na aeronave que possui capacidade de configuração para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e detêm modernos equipamentos.
O transporte do município de São Félix do Xingu até a Capital Belém durou pouco mais de uma hora e 20 minutos. O translado da recém nascida teve acompanhamento de Ana Cleia (Avô) foi assistida por Breno Lins (Enfermeiro), Patrícia Daroldi (Médica), copiloto Thiago Correia e o comandante Cleyton Freire.

Carro roubado é interceptado pela PRF em Itaituba


Por volta de 10h15, quando os manifestantes decidiram encerrar a interdição, a equipe PRF abordou o veículo, que portava placa aparente OYI-1814. Abordado, o motorista sendo o mesmo devidamente identificado.
Durante a verificação ao veículo, a equipe notou que diversos elementos de identificação estavam com fortes indícios de adulteração.
Por volta de 10h15, quando os manifestantes decidiram encerrar a interdição, a equipe PRF abordou o veículo, que portava placa aparente OYI-1814. Abordado, o motorista sendo o mesmo devidamente identificado.
Durante a verificação ao veículo, a equipe notou que diversos elementos de identificação estavam com fortes indícios de adulteração.
Assim, após análise aprofundada nos demais elementos identificadores do veículo, a equipe conseguiu identificar o veículo original, de placas PPB-2761, com ocorrência de Furto registrada em Venda Nova do Imigrante-ES, protocolo 7556087, registrada pela senhora Elivane Maria Souza Lima Favoretti em 21/10/2018.

Polícia prende no Ceará acusados de aplicar golpes pelo Pix no Pará


A Polícia Civil do Pará, em ação conjunta com a Polícia Judiciária do Ceará, cumpriu 3 mandados de prisão preventiva contra duas mulheres e 1 homem acusados da prática de golpes envolvendo transferências bancárias pelo Pix, método instantâneo de transferência de dinheiro implantado pelo
Banco Central do Brasil.
A operação Madoff, deflagrada na sexta-feira (18), foi realizada no Ceará. O grupo foi indiciado por diversos crimes, entre os quais integrar organização criminosa. A operação contou com a participação de 20 policiais civis dos 2 estados.

Avião com 132 pessoas a bordo cai na China; veja vídeo


Um Boeing 737, da China Eastern Airlines, ia de Kunming e Guangzhou e caiu na região montanhosa de Guangxi, no sul. Ainda não há informações sobre vítimas.
Um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não há informação sobre o número de vítimas.
O vídeo abaixo, obtido pela agência Newsflare com um veículo da imprensa local, mostra o momento em que a aeronave despenca do céu. O vídeo foi obtido pela agência Newsflare e divulgado pela Reuters. A Newsflare informa que a imagem é de câmera de segurança da empresa de mineração Wuzhou Beichen Mining, instalada a 5,8 km do local da queda do avião, e foi obtido pela imprensa local chinesa. ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES.


A queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa. A agência de aviação civil da China confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou.