quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Serviço itinerante vai atender eleitor de Santarém.

 Serviço itinerante vai atender eleitor de Santarém (Foto: Arquivo/Agência Brasil)


A partir das próxima segunda-feira (29), a zona rural e urbana do município de Santarém, no oeste do Pará, receberá postos itinerantes para atender o eleitor. Segundo número do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), 202 mil eleitores são registrados na cidade, um dos principais colégios eleitorais do Estado.
O recadastramento biométrico é fundamental para votar no próximo dia 3 de outubro, do contrário, o eleitor não poderá participar das eleições e terá o título eleitoral cancelado. Isso implica em impedimento em diversas atividades, como por exemplo, a aprovação em concurso público.
O serviço irá de 8h às 18h, tanto na zona rural quanto urbana da cidade, e visa dar acessibilidade aos eleitores que ainda não realizaram o registro biométrico. As equipes do TRE-PA estarão equipados para atender ao público.
Para realizar o serviço biométrico, o eleitor deverá estar munido de um documento com foto e o título de eleitor, além do comprovante de residência. Para os jovens do sexo masculino, que vão realizar o registro pela primeira vez precisam apresentar o documento de alistamento militar.

BOM DIA!

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Polícia divulga retrato de suspeito de estuprar menor e jovem em Santarém.

Retrato falado do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil e DEM)
A Polícia Civil (PC) divulgou nesta quarta-feira (24), o retrato falado do suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos e uma jovem de 18, grávida de seis meses em Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro no bairro Prainha. A imagem do suspeito foi feita com base nas características descritas pela adolescente, que procurou a delegacia no dia do crime para registrar o caso.
De acordo com a polícia, o suspeito aparenta ser branco, magro, ter cabelo preto e liso. Os olhos, nariz, boca e lábios são aparentemente normais. Pelo retrato falado, o suspeito tem rosto médio, 1,65 de altura e idade entre 25 e 30 anos.
Segundo a polícia, as vítimas foram estupradas juntas. Era por volta de 19h30 quando as vítimas foram abordadas pelo suspeito próximo ao Parque de Exposições Alacid Nunes.

Jatene não paga piso da Educação e é alvo de ação.

Jatene não paga piso da Educação e é alvo de ação (Foto: Fernando Araújo/Divulgação)O governador Simão Jatene não está pagando o piso nacional do magistério, que é de R$ 2.135,64. Esse novo valor deveria estar nos contracheques dos professores desde janeiro deste ano. Ontem, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (Sintepp-PA) ingressou com ação no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA), solicitando que o Estado seja obrigado a pagar o piso.
A entidade também acionou o Ministério Público do Estado (MPE), informando a situação e pedindo providências. De acordo com o Sintepp, Jatene descumpre a Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o piso salarial para professores e especialistas. Com o reajuste, esse valor passaria de 1.917,71 para 2.135,64 (11,36%), em janeiro passado. Porém, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ignorou o reajuste e a categoria não sabe quando vai começar a receber com o aumento de R$ 217,86. “A diferença só aumenta, já que sobre o piso incide as demais vantagens”, diz Walmir Brelaz, advogado do Sintepp.