sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Homem é preso por assassinato ocorrido em agosto de 2021 em Mojuí dos Campos


Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (19) no município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, em cumprimento a um mandado de prisão temporária por um assassinato ocorrido no dia 15 de agosto de 2021 após um desentendimento em frente ao Campo do Nogueirão.

TCU abre procedimento para analisar representação sobre suposta interferência no Inep


O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um procedimento para analisar uma representação segundo a qual teria havido interferência no órgão responsável por organizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A abertura foi motivada por uma representação feita por parlamentares e é o procedimento de praxe nesse tipo de caso. O TCU deve analisar, primeiro, se a representação procede. O tribunal também pode arquivar o caso, por exemplo.

Vigilante morre ao colidir com caminhão na travessa Prof. José Agostinho em Santarém


Um vigilante morreu em um acidente de trânsito em Santarém, no oeste do Pará. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19).

Jovem que morreu após TAF da PM foi aprovado no teste

O jovem de 20 anos, Aelton Guimarães Braga da Silva, que morreu após realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso da Polícia Militar do Pará, foi aprovado no concurso.

Imprensa internacional repercute maior desmatamento na Amazônia em 15 anos


A imprensa internacional destacou os dados oficiais do Brasil de que a Amazônia teve o maior desmatamento desde 2006 e que os dados são de antes da COP26, a Cúpula do Clima da ONU.

Bolsonaro se irrita com comparações entre viagens dele e de Lula.


No último dia de agenda no Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro mostrou irritação ao ter os resultados de sua viagem comparados com a passagem de Lula pela Europa. Em conversa com jornalistas na quinta-feira 18, o ex-capitão subiu o tom ao tom ao tratar do tema, conforme registrou o jornal Folha de S. Paulo.

Menina de 11 anos é morta com 20 facadas dentro de casa após ser estuprada pelo tio, no Amazonas


Uma menina de 11 anos morreu com cerca de 20 facadas logo após ser estuprada dentro de casa em Eirunepé (AM), a 1.160 quilômetros de Manaus, na quarta-feira. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o autor do crime, tio da criança, tentou cometer suicídio, com três golpes de faca contra o peito. O homem de 28 anos morava com a vítima e a mãe dela.

PF pede ao STF inquérito sobre envolvimento de parlamentares em desvios no orçamento secreto


A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir um inquérito para apurar o envolvimento de parlamentares em desvios de verbas através das emendas de relator, no chamado "orçamento secreto". O pedido foi encaminhado à ministra Rosa Weber.

Prefeitura de Mojuí disponibilizará ônibus para candidatos que farão o Enem 2021 em Santarém


A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará nos dias 21 e 28 de novembro o transporte gratuito para os candidatos que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município de Santarém.

Justiça determina prisão preventiva para padrasto suspeito de estuprar e matar enteada no interior do AM


A Justiça converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do padrasto que estuprou e matou a enteada em Eirunepé. O crime ocorreu na quarta-feira (17), em Eirunepé, no interior do Amazonas.

Pará tem aumento de 1,3 mil casos de crimes contra crianças e adolescentes em relação a 2020


Esta sexta-feira (19) é marcada pelo 'Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes'. A data enfatiza o combate contra atitudes que ferem a dignidade e integridade desses grupos nas primeiras fases de desenvolvimento da vida.

Terra indígena no Pará que teve agentes federais cercados é a mais desmatada do Brasil no último ano


A terra indígena Apyterewa, dos parakanã, no Pará, foi a mais desmatada do Brasil entre agosto 2020 e julho 2021, de acordo com os dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). O território é alvo de constantes invasões e de garimpo. Todas essas atividades são criminosas, já que a legislação determina a preservação integral destas áreas demarcadas.

Mais de 328 mil casas no Pará não têm banheiro


Em 2019, o Pará somava 328.276 mil lares sem banheiros. Esse indicador representa um aumento de mais de 15% em relação ao ano de 2018, quando o Estado somava 283.563 moradias sem esse cômodo tão essencial para a higiene. Os números, levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), foram divulgados ontem pelo Instituto Trata Brasil, que publica uma gama de estudos para promover debates sobre os impactos causados pela ausência dos serviços de água e esgotamento sanitário.

Acidente na Estrada da Borracha mata neto do Raimundão, primo de Chico Mendes



Um acidente ocorrido na Estrada da Borracha (AC-485), a cerca de 2 quilômetros de Xapuri, na noite de quarta-feira (17), tirou a vida do jovem William Wallace Barbosa Barros, de 21 anos de idade, neto do seringueiro Raimundo Mendes de Barros, o Raimundão.

Jader critica nova proposta de divisão do Estado do Pará


Tramitação foi interrompida após pedido de vistas do senador paraense Jader Barbalho. Para o governador Helder Barbalho, mudança hoje seria “inadequada”. Zequinha Marinho e Paulo Rocha subscreveram projeto.

PRF recupera caminhonete roubada, em Medicilândia


Na última quarta-feira (17), durante fiscalização no km 749 da BR-230, no município de Medicilândia (PA), uma equipe da PRF recuperou uma caminhonete Triton com uma ocorrência de furto e roubo registrado no município de Acará (PA).

Incêndio destrói parte de supermercado no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná


Um incêndio de grandes proporções foi registrado em um supermercado no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná, no oeste do Pará, por volta das 6h de quinta-feira (18). Segundo a perícia que esteve no local, as causas do incidente estão sendo investigadas.

Vereador e Prefeito participam da assinatura do Termo de Adesão da Creche de Mojuí dos Campos



É incansável a luta do vereador Pantoja do Cartório (MDB) em busca de melhores condições para a população do Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.

Integrante de facção criminosa é presa por tráfico de drogas em Marituba


Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM) por tráfico de drogas em Marituba. O caso aconteceu na quarta-feira, 17, na passagem Santo André, localizada no bairro União.

Sanclin promove atualização de colaboradores com foco no atendimento de excelência ao cliente

Profissionais de todos os setores passam por capacitação para proporcionar aos clientes a melhor experiência nas unidades do grupo.

Ítalo Melo é reeleito presidente da OAB em Santarém


Com mais de 350 votos, foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém, no oeste do Pará, o advogado Ítalo Melo de Farias. Ele, e a vice-presidente, Pânysa Monteiro, da chapa "OAB para Todos", foram eleitos para o triênio 2022-2024.