sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PMDB, PT E PSOL QUEREM A CABEÇA DE JATENE JUNTO AO MP E TCE

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa (AL), com o apoio das bancadas do PT e do PSol, protocolou ontem junto ao Ministério Público do Estado (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) representação contra o governo do Estado referente à aplicação dos recursos provenientes da Taxa Mineral, encargo criado com o ún
JATENE DE BARBA DE MOLHO
ico objetivo de estruturar a administração para fiscalizar a atividade mineradora. 
Os parlamentares confirmam, no documento protocolado, com dados recolhidos junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem), que os valores seguem sendo utilizados para a construção de estradas, hospitais, pagamento de folha de pessoal e até mesmo para o pagamento de débitos relacionados aos exercícios anteriores - o que configura desvio de finalidade, tratando-se, portanto, de um crime. 
Antes de irem ao MP e ao TCE, os peemedebistas discutiram a iniciativa no plenário da AL, e o próprio líder do governo, José Megale (PSDB), em sua fala, confirmou o uso do dinheiro em outras frentes.
“Já temos elementos suficientes para provar que o governo desvia a finalidade da Taxa Mineral e nós esperamos que o Ministério Público e o Tribunal de Contas tomem as providências cabíveis. Ou quer dizer que só porque o governador quer construir escolas e hospitais ele pode fazer de qualquer jeito? Para que existem as leis então? Para que o Executivo envia para esta casa a mensagem pedindo a aprovação do projeto que cria a Taxa Mineral, para depois usar o dinheiro em outra coisa? Não é bem assim”, explicou a deputada Simone Morgado (PMDB).

Ex-prefeito Jardel tem direitos políticos suspensos por 8 anos em Monte Alegre

Juiz de Monte Alegre acatou parcialmente pedido do MP punindo Jardel Vasconcelos

JARDEL COM A ESPOSA E DEPUTADA JOSEFINA DO CARMO
O juiz da Comarca de Monte Alegre, Dr. Thiago Tapajós, proferiu sentença, na quarta
-feira, 09, suspendendo pelo prazo de cinco anos os direitos políticos do ex-prefeito do município, Jardel Vasconcelos Carmo, que também fica proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios, além de ficar obrigado a ressarcir integralmente o dano causado ao erário, no valor total de R$ 20.185,44 (vinte mil cento e oitenta e cinco reais e quarenta e quatro centavos), devidamente corrigidos. A sentença, publicada no Diário Oficial de Justiça de quarta-feira, decorre de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado.

Prefeita EXONERA Secretária do PSB em Itaituba

Por Junior Ribeiro: A demissão da Secretaria de Saúde de Itaituba (Orenice Cabral) era uma questão de tempo, e já estava sendo esperada por muita gente por ela esta apresentando um bom trabalho a frente da Secretaria.

Depois que a professora Eliene Nunes foi eleita prefeita de Itaituba, começaram os boatos dos nomes para seu secretariado, o nome Orenice Cabral sempre foi cogitado para assumir a secretaria de Saúde do Município, outros nomes foram sondados, mas Orenice conseguiu o cargo, a esperança da prefeita era de que Orenice conseguisse alavancar a saúde de Itaituba, devido já ter uma larga experiência na área, porem o que era esperança virou pesadelo.