terça-feira, 4 de julho de 2017

Condenação ou Impunidade? João Sena é condenado, mas vai cumprir pena em liberdade

"Infelizmente, João Sena não vai pra cadeia, por se tratar de uma pena inferior a 04 (quatro) anos de prisão, sendo beneficiado com o instituto de suspensão da pena. Contudo consta na sentença que este deverá efetuar o pagamento de 30 (trinta) salários mínimo, prestação de serviços à comunidade a ser estipulada pela Vara de Execuções Penais de Santarém e 01 ano e 02 meses sem poder dirigir".
Hoje, dia 04/07/2017, saiu uma sentença ao qual todos esperam há muitos anos, JOÃO SEGUNDO FREIRE DE SENA, foi condenado por 03 anos e 06 meses de detenção pelo famoso caso em que vitimou em Alter-do-Chão, fatalmente a Senhora Maria Madalena Bentes Pinto e Lesionou Hemerson Cardoso Guimarães.
Segundo apurado pela equipe de jornalismo o Juiz Flavio Oliveira Lauande, reconheceu o homicídio culposo de João Segundo que vinha em alta velocidade e completo estado de embriaguez, cerca de 0.77 mg/l de álcool por litro de ar expelido, onde o permitido à época era de 0.6 mg/l
Entenda o caso, a vítima Hermerson tinha acabado de sair do trabalho com a outra vítima Maria Madalena estavam caminhando pela rodovia quando foram acertados de surpresa pelo então “filhinho de papai” JOÃO SEGUNDO FREIRE DE SENA, sendo que ambos foram arremessados pelo impacto causando de imediato o falecimento de Maria Madalena e lesões graves a Hemerson Cardoso Guimarães, o caso causou uma enorme comoção social e hoje enfim saiu sua sentença.


Infelizmente, João Sena não vai pra cadeia, por se tratar de uma pena inferior a 04 (quatro) anos de prisão, sendo beneficiado com o instituto de suspensão da pena. Contudo consta na sentença que este deverá efetuar o pagamento de 30 (trinta) salários mínimo, prestação de serviços à comunidade a ser estipulada pela Vara de Execuções Penais de Santarém e 01 ano e 02 meses sem poder dirigir.

Detentas foram hostilizadas dentro do presidio em Santarém

“Todo suspeito de cometimento de crime, ao ser preso, fica sob a custódia do Estado, que tem a obrigação legal de lhe assegurar a integridade física”.
Após serem espancadas as presos foram amplamente divulgadas nas redes sociais   

Por Hiromar Cardoso
Na manhã desta terça-feira, dia 04 de Julho, um fato chamou a atenção da redação, o espancamento de Odete Friss e Darliane Silva dos Santos, presas na manhã desta segunda-feira (3) em Santarém, oeste do Pará, por estupro de vulnerável e pedofilia, na operação “Anjo da Guarda” desencadeada pelas polícias Civil e Militar, que foram  agredida dentro do presídio.
O fato aconteceu dentro do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), para onde elas foram transferidas. De acordo com as informações, as duas estavam na ala feminina da Central de Triagem quando foram agredidas a tapas e pontapés por outras presas e ainda tiveram os cabelos cortados.
As imagens das duas presas, após a agressão foram amplamente espalhadas pelas redes sociais, muitas das postagens com tom de agressividade e incentivo contra a honra das duas detentas. 
O advogado também teve suas imagens vazada
Odete e Darliane foram levadas a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde prestam depoimento sobre a violência sofrida na manhã desta terça-feira e apontam as responsáveis pelas agressões. Em seguida elas serão encaminhadas ao CPC Renato Chaves para exame de corpo de delito.
Outro fato que chamou a atenção recentemente. quando foi postado a foto nas redes sociais, do ex-vereador e advogado Osmando Figueiredo que se encontra recolhido na penitenciaria. Um outro Crime grave.
Todo suspeito de cometimento de crime, ao ser preso, fica sob a custódia do Estado, que tem a obrigação legal de lhe assegurar a integridade física.
No caso das mulheres, suspeitas de cometerem crime de pedofilia, percebe-se que o Estado não está assegurando tal direito.
Casos já houve em que suspeitos de crimes parecidos, depois de terem sofrido todo tipo de torturas nas celas de delegacias e presídios, ao final do processo, foram absolvidos.
É preciso ter cautela, e deixemos para a justiça apurar e condenar, se for o caso.
Se formos partir para o olho por olho, dente por dente, o que sobrará da gente?
G1 Santarém também divulgou a foto das presas após serem espancadas 












A PUNIÇÃO IMEDIATA DO MAL

Jeremias faz alguns questionamentos a Deus com relação à justiça, querendo saber os motivos pelos quais os homens maus enriquecem e os desonestos conseguem prosperar. Continua dizendo que o Senhor permite que essas pessoas criem suas raízes e acabem dando frutos. Diz, também, que eles falam bem Dele, mas, na realidade não se importam nem um pouco com Ele e pede para Deus arrastar todas essa gente para o matadouro.
Esses questionamentos feitos por Jeremias, há séculos atrás, são feitos, também, nos dias de hoje, por muitos de nós, que vemos pessoas ruins, desonestas e que não possuem o menor compromisso com Deus prosperando.
O que estava acontecendo na realidade é que o profeta não tinha a menor dúvida que juízo do Senhor viria, porém naquele momento ele estava querendo que as coisas acontecessem mais depressa, ele não estava mais aguentando ver tanta maldade e manifestou, para Deus, toda a sua revolta com a aquilo que estava vendo.
O que aconteceu com Jeremias, acontece conosco, como dissemos, e, também, nos perguntamos por que essas pessoas conseguem tanta prosperidade, tanto sucesso, já que os seus corações estão repletos de maldade. Será que isso não incita as outras pessoas a agirem do mesmo modo? O fato de o castigo tardar não acaba fazendo com que cresça o número de gente assim?
Talvez seja difícil para nós entendermos a forma como Deus trabalha, entretanto, o motivo pelo qual o juízo não chega de forma instantânea é que o Senhor, em sua misericórdia e bondade, sempre dá ao homem a oportunidade de se arrepender,isto é, todos nós temos a chance, dada por Ele, de mudarmos a nossa vida, de entendermos que os caminhos de maldade precisam ser deixados de lado e nos tornarmos outra pessoa, por esse motivo é que as coisas não acontecem de forma imediata.
Se fôssemos julgados de forma imediata não existiria um ser vivo nesse planeta, na medida em que somos todos pecadores por essência.
É muito salutar querermos que todas as pessoas se comportem de forma correta, com honestidade, sem mácula em seus comportamentos e, por conta disso, exigirmos que as pessoas ruins, de caráter duvidoso, desonestas sejam punidas sem contemplação, porém o que não podemos esquecer é que se Deus agisse assim, com a velocidade que gostaríamos, nós, também, estaríamos com enormes problemas, na medida em que, também, somos pecadores e cometemos nossos erros, é como Jesus disse, “aquele que nunca errou que atire a primeira pedra”.
O que Deus quer é que todos nós nos arrependamos de nossos erros e mudemos as nossas vidas para melhor e, é lógico, que mesmo para aqueles que isso acontece, os erros cometidos terão as suas consequências, porém Ele espera que nós entendamos o Seu desejo e vive nos dando oportunidades.
Porém não podemos nunca esquecer que, o fato de Deus muitas vezes não agir contra o mal de forma imediata, não significa que ele ficará impune para sempre. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Por:Marcio Motta