domingo, 7 de julho de 2013

Dez municípios do Brasil escolhem novos prefeitos, em Marituba será em Agosto

Mais de 121 mil eleitores de dez cidades brasileiras foram às urnas neste domingo (7) para escolher  prefeitos. As novas eleições foram convocadas por causa da anulação dos pleitos de outubro do ano passado pela Justiça Eleitoral. 
Dez municípios do Brasil escolhem novos prefeitos  (Foto: Reprodução )Em Goiás, três cidades realizaram novas eleições. Em São Domingos, Etelia Vanja (PDT) foi eleito com 50,13% dos votos. Em Nazário, o novo prefeito é Aldacino da Semente (DEM). Já em Flores de Goiás, quem venceu a disputa foi Zé Dias (PTB). No Mato Grosso do Sul também ocorreram eleições em três municípios. Em Fiqueirão, o vencedor foi Neilo Cunha, do PMDB. Em Jardim, o prefeito eleito é petista Dr. Erney. A cidade de Bela Vista elegeu o candidato do PSB, Dr. Renato.
Em Mato Grosso, o prefeito eleito de Juara (MT) é Edson Piovesan (PPS). Já em Glória D’Oeste, Nilson Kokoginski (PP) vai assumir a prefeitura. Em Pernambuco, o eleito para comandar Brejo da Madre de Deus é o candidato do PSDB, Roberto Asfora. No Rio Grande do Sul, a cidade de São José do Ouro elegeu Benhur Vanz, do PT.
Segundo o TSE, desde o inicio deste ano foram realizadas novas eleições em 32 municípios de 13 Estados e já foram marcados novos pleitos para o próximo semestre em outras dez cidades. No dia 4 de agosto, as novas eleições ocorrerão em Marituba (PA), Pedro Canário (ES), Ponte Serrada (SC), Jaquirana (RS),  Barra do Piraí (RJ) e Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo. Já no dia 1º de setembro, a eleição será realizada em Taipas do Tocantins (TO).
Uma eleição é anulada pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de indeferido por irregularidades.
(DOL, com informações do site Terra) 

Ataque de Chimbinha em Campina Grande continua repercutindo, Joelma não gostou

"Visivelmente enfurecido, o músico tirou a guitarra, chegou a chamar o manifestante para a briga e ainda pegou um objeto no palco para jogar no rapaz".
Ainda repercuti mal, o ataque feito pelo guitarrista Chimbinha da Banda Calypso e marido da cantora Joelma, não se controlou diante de um manifestante durante um show, em Campina Grande, na Paraíba. O homem estava segurando um cartaz reclamando da presença da banda Calypso na Festa de São João da cidade por conta das declarações homofóbicas que teriam sido feitas por Joelma. 
Visivelmente enfurecido, o músico tirou a guitarra, chegou a chamar o manifestante para a briga e ainda pegou um objeto no palco para jogar no rapaz. Para acalmar os ânimos a cantora tentou acalmar o marido, que foi contido por membros de sua equipe: “Não faça isso, Chimbinha. Deixe ele para lá, rapaz”, disse.
A confusão entre Calypso e o público gay veio à tona após Joelma comparou os homossexuais a drogados em entrevista à revista Época.
Em entrevista à Roberto Justus, Joelma negou tudo. ”Eu não falei isso. Eu dei uma entrevista por telefone e não falei nada disso”, disse Joelma ao apresentador Roberto Justus. “O meu melhor amigo é gay. Entre as pessoas que trabalham comigo têm muitos gays, temos muitos fãs gays”.

Deputado do PSC denuncia desgoverno de Eliene Nunes em Itaituba e anuncia candidatura de Chapadinha

"O Deputado Hilton Aguiar denunciou que o município de Itaituba está abandonada pela atual administração, que tem a frente Eliene Nunes".  
Hilton criticou Eliene e anunciou seu irmão Chapadinha
Considerado o destaque em trabalhos desenvolvidos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) a favor da população do Oeste paraense, o deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) criticou a administração municipal de Itaituba, no Oeste do Pará e disse que o governo da prefeita Eliene Nunes é deficiente.
O deputado Hilt
on Aguiar falou dos projetos apresentados por ele na Alepa e destacou as principais conquistas junto ao governo do Estado. Ele também abordou temas como segurança pública, saúde, infraestrutura e eleições.
“Apesar das dificuldades burocráticas que o sistema impõe, temos encaminhado várias proposições em defesa do nosso povo e considero o meu mandato excelente”, disse o Deputado. De acordo com Hilton Aguiar, existe o projeto de emenda estadual no valor de R$ 7 milhos para reforma e construção das escolas estaduais de Piracanã e Miritituba, em Itaituba; a recuperação da Transgarimpeira, no valor de R$ 8 milhões. Em Santarém, o parlamentar destacou a construção de duas quadras esportivas nas comunidades de Mararú e Boa Esperança, além de dois consultórios odontológicos no bairro de Fátima e Santarenzinho. 
“Em Itaituba, o Governo Municipal está muito deficiente. A prefeita Eliene Nunes não tem atendido as demandas da sociedade. A cidade continua abandonada, esburacada e para piorar, a Prefeita não busca um entendimento com as lideranças políticas da região para viabilizar recursos e desenvolvimento”, denuncia Hilton Aguiar, afirmando que está fazendo sua parte para levar recursos para Itaituba, independente da Prefeita.
CHAPADINHA: Em relação a pré-candidatura do seu irmão, Francisco Aguiar, o “Chapadinha”, para deputado federal, Hilton Aguiar afirma que o apóia e incentiva. “Ele é uma grande liderança emergente na região. Ainda não sei qual o partido que ele se filiará. Mas até outubro isso será decidido”, garante Hilton Aguiar, adiantando que pelo trabalho que tem implementado na região será candidato à reeleição, como Deputado Estadual.

Perito Criminal tachaDiretor do CPC de carrasco

O servidor Luis Fernandes
Uma publicação na edição do Diário Oficial do Estado no dia 15 de março de 2007 determinando a retificação da ficha funcional do servidor Luiz Fernandes de Oliveira, com matricula 73687-1, devendo constar qualquer menção no Processo Administrativo Disciplinar (PAD), nº 001/2006 e, que tramita na Corregedoria do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) levou o perito criminal a chamar o diretor do órgão, Orlando Salgado Gouvêa, de carrasco.
O PAD prevê a suspensão do servidor pelo período de 90 dias, após acusá-lo de cometer várias irregularidades, denunciando colegas de trabalho, no CPC, em Santarém. Luiz Fernandes disse que o então presidente do PAD em 2006, Orlando Gouvêa, deu uma entrevista a uma rádio e falou que repetiria para quem quisesse ouvir que o perito criminal tinha apresentado todas as provas de irregularidades no CPC em Santarém, mas que seria punido por 60 dias. 

Amaricano Weidman luta sério, faz o impossível e vence Anderson Silva por nocaute

"Americano não cede às provocações do brasileiro, segue plano de luta e, no feriado da Independência Americana, dá cinturão de presente ao pai".
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)montagem Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)O que seria maior do que enfrentar uma cirurgia e ter de superar uma tempestade que devastou a sua casa? Muitos diriam que nada. Mas Chris Weidman provou, neste sábado, que o impossível não existe. Com uma atuação taticamente perfeita e séria, ele fez diante de Anderson Silva o que prometeu: história. No feriado da independência americana, o lutador nascido na pequena cidade de Mineola, no estado de Nova York, deu um presente ao seu país ao ganhar o maior prêmio de sua carreira - o cinturão dos médios do UFC derrotando o maior lutador de MMA que já existiu. Com um nocaute devastador a 1m18s do segundo round diante de um adversário debochado e desrespeitoso ao extremo, Weidman teve o braço levantado, se manteve invicto com dez vitórias em dez lutas, chocou o mundo e acabou com um dos maiores reinados da história do MMA em todos os tempos. 
De quebra, impôs o primeiro nocaute da carreira do Spider, e a sua primeira derrota em mais de seis anos. Mas, acima de tudo, provou que a seriedade e o respeito ainda são o principal ensinamento da vida e das artes marciais, sejam elas mistas ou não. Chris Weidman parecia não acreditar no que havia conquistado, mas disse que estava preparado para as provocações do brasileiro.
 - Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA.

O agora ex-campeão preferiu exaltar Chris Weidman e a sua conquista, e negou ter desrespeitado o adversário e também que queira se aposentar. 
 - Trabalhei duro para essa luta. Respeito todos no UFC, respeito os EUA. Meu grande sonho era trabalhar aqui. Quero dizer obrigado ao Lorenzo, ao Dana. Chris foi melhor hoje, ele é o melhor agora. Chris é o novo campeão.
 A luta:
Antes da luta, Anderson Silva não tocou luvas com o desafiante. Quando o combate começou, o brasileiro fez a sua movimentação tradicional, saltando para os lados e evitando a aproximação de Weidman. O americano conseguiu encurtar a distância e rapidamente levou a luta para o chão, ficando por cima e aplicando alguns golpes, e transicionando para o ataque nas pernas. Após tentar uma chave de joelho e uma chave de calcanhar, o americano perdeu a posição e Anderson conseguiu desvancilhar-se da posição, voltando para a luta em pé.

Mulher agride cinegrafista da TV Guarany em Santarém

Adriana no momento da agressão
"A mulher, totalmente descontrolada, começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe de TV, não ficando satisfeita com as palavras que vinham de sua boca, ela partiu ainda para cima do profissional 
agredindo-o fisicamente, causando danos ao equipamento de reportagem".
Aloisio Junior foi agredido porAdriana
Na manhã deste Sábado,(06), uma equipe de reportagem da TV Guarany de Santarém (PA) foi agredida por uma mulher completamente descontrolada. A agressora, identificada pelo nome de Adriana Correia Amorim, agrediu e quebrou o equipamento de trabalho do repórter cinematográfico que esta cobrindo uma reportagem.
Segundo informações que foram repassadas pelos profissionais de imprensa da TV Guarany, o fato aconteceu pelo motivo da equipe estar fazendo imagens na seccional de policia da chegada de um detento na delegacia de Santarém.
Durante a cobertura jornalística do detento de nome Phablo Correa da Silva, que estava foragido e acabará de ser recapturado pelo serviço reservado da policia, acusado pelos crimes de roubo, a agressora covarde partiu para cima do repórter cinematográfico Aloisio Junior.
A mulher, totalmente descontrolada, começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe de TV, não ficando satisfeita com as palavras que vinham de sua boca, ela partiu ainda para cima do profissional.
agredindo-o fisicamente, causando danos ao equipamento de reportagem.
A mãe de Adriana tenta conte-lo

Na mesma ocasião o caso foi registrado na 16ª Seccional de Policia Civil, onde foi feito um boletim de ocorrência contra a agressora, que agora vai responder na justiça e poderá ainda fazer companhia para seu parente.
Repórter Cinematográfico que foi agredido:O equipamento da empresa de televisão ficou retido no centro de pericia criminal para ser periciado.
Vale relembrar que os profissionais estavam filmando a chegada do detento que estava foragido há quatro meses e foi recapturado pela policia em uma casa no Bairro jardim Santarém na alameda 13. Ele é acusado de roubo, e suspeito de praticar outros crimes, o santinho novamente foi recambiado para a casa penal de Cucurunã, onde responderá pelos seus crimes em regime fechado.
Fotos: TV GUARANY via Elias Eunior Noticias