sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Vitória do Xingu reinaugura Arena Xingu neste sábado

O secretário de Administração, Danilson Giliard, explica que a Arena Xingu foi totalmente revitalizada, sendo atualmente um dos mais completos e modernos parques esportivos do interior do Pará.

O governo municipal reinaugura neste sábado (26), o estádio municipal Padre João, Arena Xingu, localizado no bairro Centro, no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O espaço estava completamente abandonado e na gestão do prefeito Márcio Viana, recebeu uma série de investimentos para voltar a ser o local de grandes eventos esportivos.
O local ganhou novas arquibancadas com capacidade para cerca de 5 mil torcedores sentados, além de iluminação, praça de alimentação, acesso para portadores de deficiência física e vestiário dos atletas e comissão técnica.

O secretário de Administração, Danilson Giliard, explica que a Arena Xingu foi totalmente revitalizada, sendo atualmente um dos mais completos e modernos parques esportivos do interior do Pará. 
O gramado é todo de grama sintética. O local ganhou novas arquibancadas com capacidade para cerca de 5 mil torcedores sentados, além de iluminação, praça de alimentação, acesso para portadores de deficiência física e vestiário dos atletas e comissão técnica.
O prefeito Márcio Viana fez investimentos para deixar a Arena Xingu no padrão exigido inclusive pela Federação Paraense de Futebol (FPF/PA), com isso, está apta inclusive para receber jogos do Parazão.
Danilson Giliard secretário de administração de Vitória do Xingu

“É um compromisso assumido pelo prefeito Márcio Viana e que agora se torna realidade com a entrega desse espaço totalmente revitalizado e pronto para receber grandes eventos esportivos, além de incentivar a prática esportiva no nosso município”, disse o secretário Danilson Giliard.
A cerimônia de reinauguração está marcada para começar a partir das 15 horas, e terá várias atrações como jogos amistosos e a participação especial do ex-jogador Aluísio Chulapa. Estão programadas dois jogos entre as seleções de Vitória do Xingu x Seleção Livre Souzel; e Veteranos de Vitória de Xingu x Brasil Novo.
Durante a programação serão realizados sorteios de vários brindes ao público presente.

Tribunal admite denúncia de indício de irregularidade de pregão eletrônico da Prefeitura de Altamira

Segundo o denunciante, há índicios de direcionamento no Pregão Eletrônico 057/2021 em favor da empresa Departamento de Publicações Brasília Ltda., que não teria preenchido os requisitos de habilitação do edital e, mesmo assim, foi declarada como vencedora do certame nos três itens licitados. Na foto prefeito de altamira Claudomiro Gomes

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) admitiu denúncia de indícios de irregularidades em pregão eletrônico da Prefeitura de Altamira. O processo foi relatado pelo conselheiro Lúcio Vale, que determinou à 6ª Controladoria a apuração dos atos relatados à Ouvidoria do Tribunal por Tarcio Murilo Ferreira Leite. A decisão foi tomada na 6ª Sessão Virtual, realizada nesta quarta-feira (23), sob a presidência do conselheiro Antonio José Guimarães, vice-presidente da Corte de Contas.