terça-feira, 13 de abril de 2021

Feminicídio: Ex-marido confessa crime e diz que matou Hioleny asfixiada

Hioleny Furtado de Moura, funcionária pública da prefeitura de Uruará

A Polícia Civil do município de Uruará, região da Transamazônica, divulgou que Hioleny Furtado de Moura, funcionária pública de 36 anos, encontrada morta no interior da residência, onde a mesma morava, na tarde de segunda-feira, 12, em sua residência, foi assassinada pelo ex-marido das iniciais F.F.L, que confessou ter asfixiada a vitima. o corpo de Hioleny foi encontrado pelo pai.
Segundo apuração feita pela Equipe de investigadores, nas apurações do caso, verificou vários elementos indicativo que apontava um crime feminicídio.
No local do crime, foram encontradas latinhas de cerveja, confirmando a versão do ex-companheiro de que ambos beberam por várias horas antes da ocorrência do crime.
A confissão do crime, segundo relato policial, foi feito após o ex-marido ser conduzido à Delegacia, onde ele acabou confessando que asfixiou Hioleny.
Apesar da confissão, equipe de criminalista e de médicos legistas do DPC Renato Chaves(IML) foi acionado para elaboração do trabalho técnico.
Nesse momento, F.F.L permanece preso na delegacia do município e Uruará, aguardando pronunciamento judicial.
A redação do Blog do Xarope tentou contato com o DPC local, porém não tivemos êxito para obter maiores informações sobre o caso.  
Blog do Xarope com informações da Gazeta Real 
    

Sem residência fixa, homem resolve morar numa Catacumba no cemitério de Miritituba

Neste vídeo, uma pessoa narra um pouco da situação;

Os moradores de Miritituba, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará, estão, há alguns dias, preocupados e intrigados com a situação de um homem que chegou e se acampou em uma catacumba do cemitério daquela comunidade.
Uma moradora, em conversa com o Plantão, disse que já faz uns 10 dias que o homem está morando no local. Segundo ela, ele aparenta ter entre 30 e 35 anos, é educado, sabe-se expressar e, sobretudo, não apresenta sinais de distúrbios psicológicos. Ela afirma que o homem sempre frequenta o restaurante no qual ela trabalha. Lá, ele recebe café e, em muitas vezes, comida.
O fato tem chamado a atenção e preocupado muitos moradores da localidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, membros de uma igreja narram a situação precária vivida pelo rapaz e pede que o poder público competente se posicione e dê uma solução para o problema.
“[…] a gente pede a atenção das autoridades: Governo do Estado, Federal, deputados, Poder Executivo, Poder Legislativo… Esse é o momento de todos se unirem para que possamos fazer um projeto social dentro de Miritituba, porque isso não tá legal. Olha a situação desse rapaz […]”.
Ezequias Lima, subprefeito da comunidade, disse já ter tomado conhecimento da situação e afirmou que uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está planejando uma visita in loco, a fim de resgatar o rapaz e encaminhá-lo para a Casa de Apoio.
Fonte: Plantão 24horas News.

PRA CIMA DELES: Vencer chuva e adversário são as missões do Papão na Copa BR

Time bicolor terá um grande desafio nesta tarde. Ari Moura é uma das esperanças no ataque | Jorge Luís Totti/Paysandu

E que nota! Papão recebe o CRB, hoje, na Curuzu, e vai atrás da classificação à próxima fase, que vai render uma boa grana aos cofres do clube.
OPaysandu entra em campo hoje para tentar derrotar dois adversários. O primeiro é o CRB-AL, que disputa com ele a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, o que significa uma polpuda quantia em dinheiro para o vencedor. O segundo adversário nem chega a ser um oponente, necessariamente, mas se der as caras terá que ser suplantado: a chuva. Nos últimos dias Belém tem tido tardes com tempestades e muito vento, o que impediu a realização do clássico com a Tuna Luso na última sexta-feira e, por conta de danos no placar eletrônico, quase impediu a partida de hoje. Papão e Galo da Pajuçara se enfrentam às 16h45 no estádio da Curuzu.

É DECISÃO: Remo prevê equilíbrio contra o CSA; quem errar menos leva

Lucas Siqueira quer o time remista focado para fazer um jogo perfeito, hoje, contra o CSA | Samara Miranda/Remo

Leão visita o CSA-AL de olho na classificação e na grana da premiação. Azulinos preveem um confronto equilibrado, onde quem errar menos leva a vaga
OClube do Remo entrará em campo nesta noite, a partir das 21h30, para realizar o seu principal jogo do ano válido pela temporada 2021. A equipe azulina encara o CSA-AL na casa do rival, o estádio Rei Pelé, em Maceió, por uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil e por uma cota de R$ 1,7 milhão de premiação pela classificação. Em caso de empate no tempo normal, as equipes irão decidir o avanço no torneio nacional nas penalidades máximas. Além disso, o Leão Azul terá a experiência antecipada de como será a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, já que o adversário desta terça-feira estará presente na Segundona deste ano.