quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Casa de adolescente em Altamira abrigava armas, munições e drogas.

Uma operação realizada pela polícia em Altamira, no sudoeste do Pará, apreendeu na casa de um adolescente de 17 anos, e da companheira dele, duas armas de fogo, munição e drogas. As informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (10).
Casa de adolescente em Altamira, no sudoeste do Pará, abrigava armas, munições e drogas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)
Segundo o delegado Vinícius Dias, as investigações levaram a equipe policial da Seccional Urbana de Altamira até a residência do jovem, onde foi feito o flagrante. O adolescente, que também foi apreendido, já teria envolvimento com atos infracionais por roubo, tráfico de drogas, tentativas de latrocínio e homicídio.
Ainda de acordo com a polícia, no imóvel foram apreendidas duas espingardas de calibre 12 de repetição, 100 munições, 709 gramas de pedras de "crack" e uma balança digital de precisão, usada para pesar a droga. O material permanece apreendido à disposição da Justiça.

Comissão Pastoral da Terra denuncia onda de assassinatos em Anapu

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrkoBVJpP_bbNnR3l_9qJobJtZnOtJN7ELwH87Mbqm6z6bchlHgRm5xaxi9ca1N-WY48VPyY2pEJWScFYHbk6mOtc3wbfzs9s2SVXSSoMCXs6caUgZdAwfhehznr0dTNMSrzccaANHzWM/s640/Denúncia liga sete execuções ocorridas em quatro meses a conflitos agrários. CPT relaciona crimes a um dos acusados pela morte de Dorothy Stang.
Integrantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) denunciaram ao Ministério Público Federal (MPF) uma sequência de sete de assassinatos ligados a conflitos agrários, ocorridos nos últimos quatro meses no município de Anapu, no sudoeste do Pará. Em carta enviada ao MPF, a CPT relaciona os crimes ao fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, acusado de ser um dos mandantes da morte da missionária Dorothy Stang em 2005. O G1 procurou o advogado do fazendeiro, José Eduardo Alckmin, que informou que foi designado até então para acompanhar apenas o processo que está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) e que não foi notificado ou convidado pela CPT a prestar esclarecimentos acerca das denúncias envolvendo o cliente.

Corda do 9º Círio das Crianças é apresentada em Santarém

Corda do 9º Círio das Crianças foi apresentada na noite desta terça-feira (10) (Foto: Samela Bonfim/TV Tapajós)
A corda do 9º Círio das Crianças foi apresentada durante a novena do Perpétuo Socorro, nesta terça-feira (10), na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém, oeste do Pará. O Círio das Crianças será no domingo (15). A procissão sairá da igreja São Raimundo Nonato até a catedral às 6h.
A corda do Círio mirim mede 100 metros e pesa cerca de 46 quilos. Ela vem da Bahia e é confeccionada de sisal, mesma origem e material que a corda do Círio principal.

Ananindeua, Marabá e Santarém agora têm 4G da Vivo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK6GNF06Co-C2eB0P-VfXnD3vfpnboCr1giDdZAnKiRp-_Gp0NILtlFZvfUsXH0SfYJHSPxsTKax0BWFQEnHP4TSOBmM7ZCAQgrveaIakc2MflCsUz5TNSis2CPPRizD21MLmTcn8lAro/s320/A Telefônica Vivo acaba de ativar sua rede 4G em Ananindeua, Marabá e Santarém, com cobertura em 48 bairros* e presença em mais de 3.950 pontos de venda Vivo nestes municípios. Líder em clientes na tecnologia de quarta geração no Brasil e no mercado pós pago no Pará (49,92% de market share), a Vivo está presente em 106 municípios (73,61% do estado), sendo 95 municípios com a tecnologia 3G e a partir de agora três com o 4G.
A tecnologia 4G tem desempenho superior em relação ao 3G e permite acesso ultrarrápido a vídeos, streaming de música, jogos, entre outros serviços online ou na nuvem. O 4G da Vivo oferece diferenciais como o plano MultiVivo, que permite compartilhar o pacote de internet entre mais de um smartphone, tablet ou notebook.