segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

No MDB, Josy Amaral lidera pesquisa para prefeitura de Vitória do Xingu

Resultado de imagem para josy amara~l
Josy Amaral, ex-PSB, hoje no MDB dispara na corrida rumo a prefeitura de Vitória do Xingu
Pesquisa realizada neste mês de dezembro pela Destak Publicidade e Pesquisa aponta o favoritismo de Josy Amaral (MDB) na disputa do próximo ano para Prefeitura de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Ela aparece em primeiro lugar, com folga, tanto na pesquisa espontânea como na estimulada.
Foram entrevistadas 480 pessoas, nas zonas urbana e rural do município. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro, 3,5%, para mais ou para menos.
Ex-primeira-dama do município (esposa do ex-prefeito Vando Amaral), Josy aparece com 47% da intenção dos votos na pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados opções de candidatos aos entrevistados, e 35,6% na espontânea — em que os entrevistados respondem livremente.
O percentual de eleitores que não sabem em quem vão votar ainda é elevado — quase 41%.
Nas duas pesquisas, os adversários que mais se aproximam dela são o vereador petista Nengo Taxista, com 22% (estimulada), e Rogério Pereira (9,3%) na espontânea. 
A Destak simulou ainda 3 cenários diferentes de disputa para prefeito. Em todos eles, Josy vence seus adversários com folga.
Nas duas pesquisas, os adversários que mais se aproximam dela são o vereador petista Nengo Taxista, com 22% (estimulada), e Rogério Pereira (9,3%) na espontânea. A Destak simulou ainda 3 cenários diferentes de disputa para prefeito. Em todos eles, Josy vence seus adversários com folga.
Os números desse cenário são: Josy Amaral (47%); Nengo Taxista (22%); Rogério Pereira (12%), secretário municipal (Obras) e Murilo Sousa, vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, com 8%.
Estimulada – cenário 2 
A Destak também simulou um cenário com 3 candidatos: Josy, Rogério e Murilo. Nesse caso, a emedebista seria eleita com 63%.
Estimulada – cenário 3 
Em um cenário com apenas 2 candidatos — Josy e Rogério, a vitória da ex-primeira-dama seria mais avassaladora. Ela alcançaria 65% da intenção de votos.
Pesquisa eleitoral em Vitória do Xingu. MDB com Josy na frente
Rejeição dos candidatos O levantamento da Destak também mediu a rejeição dos candidatos a prefeito de Vitória do Xingu. O mais rejeitado é Rogério (30%), seguido de Murilo (23%) e Nengo Taxista (16%).
Taxista (16%). Josy tem a menor rejeição entre os candidatos, apenas 3%.
Expectativa de vitória 
Um outro dado levantado pela Destak na pesquisa foi a expectativa de vitória. 53% dos entrevistados, independente de quem eles vão votar no próximo ano, acredita que Josy Amaral sairá vitoriosa na eleição do próximo ano.
Essa crença se baseia, principalmente, pelo fato da candidata ser considerada a “mais forte para ganhar” entre todos os que estão no páreo até a presente data.

Nélio Aguiar convoca reunião de emergência para ordenar auditoria nas contas do IPG que ainda não pagou as duas maiores unidades de Saúde de Santarém

Resultado de imagem para hospital municipal de santarém
A Os é quem administra o Hospital Municipal e a UPA.
O prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar, convocou reunião de emergência, a ser realizada na manha desta segunda-feira(23), com parte do seu secretariado para ordenar, de imediato, uma auditoria nas contas do IPG (Instituto Panamericano de Gestão).
O IPG e o responsável pela gestão terceirizada das duas maiores unidades de Saúde da cidade, o HMS (Hospital Municipal de Santarém) e a UPA 24h.
Não está descartada a intervenção na OS cuja sede fica em Goiânia.
Os funcionários do Hospital Municipal ligados a OS ainda não receberam nem o décimo terceiro salario. 

Justiça não atende pedido de advogados e mantém Caetano afastado por seis meses em Vitória do Xingu


Resultado de imagem para jose caetano prefeito e seus advogados de vitoria do xingu
Justiça disse ÃO aos advogados de José Caetano em Vitória do Xingu

prefeito de Vitória do Xingu, Caetano Oliveira (PSB), continuará afastado do cargo por decisão da Justiça do Pará. É que a defesa dele não conseguiu até agora reverter essa situação que lhe foi imposta na quarta-feira (18) por fraudes aos cofres públicos em torno de R$ 315 mil.

Neste sábado (21), o TJ (Tribunal de Justiça) do Pará indeferiu o recurso (agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo) ajuizado pelos advogados de Caetano para reformar a decisão que o afastou cautelarmente por 180 dias (6 meses), a pedido do Ministério Público paraense.
A desembargadora plantonista Nazaré Gouveia foi quem manteve o prefeito fora do cargo.
“Os elementos que instruem o agravo e evidências [da defesa de Cateano Oliveira] não são suficientes para desconstituir, de plano, a decisão combatida em via de plantão judicial”, justificou a magistrada.
“Há fortes indícios de utilização pelo agravante [Caetano Oliveira] da máquina administrativa para prejudicar o andamento da instrução, sinalizando, assim, a necessidade de afastamento”.
Preservar a instrução processual 
E arrematou na sua decisão, de 8 páginas, proferida neste sábado: “Havendo indícios de que o agravante, valendo-se do seu cargo de prefeito municipal, estaria ocultando possíveis provas destinadas a comprovar a ilicitude de sua conduta, resta justificado o afastamento cautelar para preservar a instrução processual”
Desde quarta-feira Vitória do Xingu se encontra sob a gestão de Murilo Sousa, vice-prefeito.
Além do prefeito Caetano, a Justiça também afastou José Renildo Santos Ribeiro do cargo de assessor especial I da prefeitura, por permanecer vinculado à prefeitura e receber remuneração sem desempenhar atividades regulares. Renildo é um dos 8 servidores “fantasmas” nomeados para trabalhar na gestão de Caetano. Os outros sete já foram exonerados do quadro funcional. 
Os fantasmas 
Os 8 servidores ‘fantasmas’ nomeados em cargo de comissão pelo prefeito, segundo a denúncia do MP do Pará, são: Haron Azevedo de Sousa, Nilza Maria Goncalves de Azevedo, Jose Carlos Rosa Dias, Elizeu da Silva Martins, Erivando Oliveira Amaral, Joseilda Silva Amaral, Jose Renildo Santos Ribeiro Rebelo, Max Mauro de Carvalho.
Já existe um movimento para pedir a cassação do prefeito Caetano.

Prefeitura de Novo Progresso publica decreto de pontos facultativos durante Natal e fim de ano

Resultado de imagem para prefeito macarrão de novo progresso
Prefeito Ubiraci segue firme segue firme com o seu compromisso com as contas públicas.
Em virtude das festas de Natal e de fim de ano, o prefeito Ubiraci Soares (Macarrão -PSC) decretou  pontos facultativos nos Órgãos da Administração Pública Municipal nos dias 16, a partir do meio-dia, e 31 de dezembro de 2019.
Os servidores públicos municipais retornarão às suas atividades, normalmente, no dia 2 de janeiro. Porém, o decreto não se aplica aos Órgãos em que, por sua natureza, houver necessidade de funcionamento ininterrupto.
Os servidores – ativos, aposentados e pensionistas – receberam desde sexta-feira (20/12) o salário conforme prometido pela Prefeitura de Novo Progresso que já havia pago o do 13º salário no inicio do mês.

Negado o arquivamento de processo por improbidade da ex-prefeita de Prainha Patricia Hage

Advogada, Patrícia Hage, que governou o município entre 2013 e 2016, é acusada de não ter prestar contas referentes a recursos públicos federais
Resultado de imagem para patricia hage
Patricia  Hage ex-prefeita de Prainha
O processo aberto pelo Ministério Público do Pará e que investiga possível improbidade administrativa da ex-prefeita de Prainha Patrícia Hage continuará de vento em popa.
À unanimidade, o Conselho Superior do MP decidiu pelo não arquivamento do caso.
Ainda de acordo com a decisão, deve-se promover a devolução dos autos à Promotoria de Justiça de Prainha, “para os ulteriores de direito, por se tratar de questão já judicializada”.
“Não compete ao Conselho Superior do Ministério Público rever procedimentos extrajudiciais que tenham sido objeto de ação ajuizada”, justificou o relator da matéria. 
Advogada, Patrícia Hage, que governou o município entre 2013 e 2016, é acusada de não ter prestar contas referentes a recursos públicos federais encaminhados a Prainha de programas da área de educação – educação infantil, apoio suplementar. 
O montante que a ex-prefeita não teria prestado contas é de quase R$ 50 mil, cujo prazo final expirou em outubro de 2018.
Ela é irmã do deputado Junior Hage.