segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Confritos de Terras: mais um é executado na região de Placas

Mais um capítulo inusitado, patrocinado por conflitos de grilagem de Terras, que acaba em execução em PLACAS, precisamente no travessão conhecido por "PULU", onde ficam centralizado três assentamentos “PDS Castanheiro”, “Arthur Faleiro” e “Avelino Ribeiro” cerca de 70 da zona rural da sede do município.
O sonho por um pedaço de terra para chamar de seu às vezes tem um preço muito alto, podendo cobrar até mesmo a vida. 
Elso Sandro Cerqueira Armini foi executado com varios tiros nesta segunda feira, 08 por volta das 11hs30min, na Avenida Perimetral Norte em frente a farmácia Confiança, centro de PLACAS, região da TRANSAMAZONICA. 
Os autores do crime estavam em uma motocicleta ambos de capacetes.
Sandro era presidente das três associações, e entra na lista das estatísticas como mais uma vítima fatal da grilagem de terras nessa região. 
Gilson Maria Temponi(MINEIRO), presidente das associações, por tentar defender os diretos dos assentados, foi a primeira vítima dos grilheiros.
Outra vítima foi João Batista Luz Lopes, que escapou por milagre. Sua casa no assentamento foi crivada de balas(hoje ele vive sob proteção polícial. 
Em um dossiê de quase 300 páginas foram relatadas todas as ameaças sofridas pelos moradores dos assentamentos e os registros feitos na polícia e no INCRA, em 2019 por João Batista.
Segundo o documento, os grileiros desmatam a área na zona rural de Placas – que é de preservação – sem nenhum receio. 
A história desse conflito já dura vários anos, várias pessoas já perderam a vida, e até o momento a resposta das autoridades sãos o silêncio. 
Segundo informações existe hoje um desmatamento muito grande no assentamento. " Sãos kilometros de terras derrubadas, muita madeira tirada de dentro do assentamento. Vivemos sob ameaça,
denunciou um agricultor que teme pela MORTE".
Até mesmo funcionários do INCRA, tem medo dos grileiros.
A redação do Blog tentou de todas as formas contato com polícias civis ou militares de Placas, no entanto, sem êxito.
Elso Sandro Cerqueira Armini foi executado com varios tiros


Nélio nomeia nova comissão do concurso com Emir Aguiar na presidência; concurso será em maio


MPPA deu prazo até 30 de março para Prefeitura contratar empresa que vai realizar Concurso Público; município tem até segunda-feira, 15 de fevereiro, para apresentar impacto financeiro; VEJA quem são os membros da nova comissão.
DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), publicou portaria, no dia 04 de fevereiro, com a redação de uma nova Comissão Especial para organizar o concurso público da Prefeitura e nomeou como membros a maioria dos novos secretários municipais. A primeira fase do concurso público tem previsão para acontecer em maio de 2021.

Prefeito de Mojui dos Campos Marco Antônio do MDB é alvo de críticas do Sintepp

Resultado de imagem para prefeito marco antonio do mdb de mojui dos campos
Prefeito recém-empossado Marco Antônio quebra acordo com os professores e abaixa salario da categoria
Professores da rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana de Santarém (PA), acusam o prefeito Marco Antônio Lima (MDB) de quebrar o acordo fechado com a categoria ao reduzir o salário pago a eles em janeiro deste ano.
“O senhor prefeito de forma desrespeitosa descumpriu o acordo. Não é falta de recurso do Fundeb para ser feito o pagamento de forma integral, pois o valor que veio [para o município] é de R$ 3.074.817,45, para o pagamento dos servidores da educação”, protestaram os professores em nota de repúdio enviada ao Blog do Jeso e assinada pelo Sintepp.

Cantor do Molejo afirma ter combinado encontro sexual com cantor 24 horas antes

Resultado de imagem para Cantor do Molejo afirma ter combinado encontro sexual com cantor 24 horas antes
O pagodeiro Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, revelou em depoimento que prestou ao delegado Reginaldo Guilherme, titular da 33ª DP (Realengo), que combinou na noite de 10 de dezembro o encontro para manter relações sexuais com o cantor e dançarino Maycon Douglas Porto do Nascimento Adão, o MC Maylon.
Os dois seguiram por volta de meia-noite do dia seguinte para o hotel Queen, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, para transarem, segundo ele de maneira consensual. Porém, de acordo com MC Maylon houve um estupro.

Semsa investiga nove óbitos em Santarém por suspeita de Covid-19; município tem 16 novos casos da doença

Resultado de imagem para NOVO CORONAVÍRUS
O total de óbitos confirmados por complicações da Covid-19 em Santarém é de 538.
Sem mortes confirmadas em decorrência da Covid-19 no boletim atualizado pela Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, na noite de domingo (7), sete mortes registradas nos últimos dias seguem em investigação, aguardando os resultados de exames. O total de óbitos confirmados por complicações da Covid-19 em Santarém é de 538.
De acordo com o boletim, 16 novos casos positivos da Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aumentando para 14.555 o total de casos no município, onde existem 13.816 pessoas recuperadas, 11.623 resultados negativos, 183 análises, 4.113 monitorados e 58.229 monitorados já recuperados.