sábado, 18 de junho de 2016

Policial é morto em ação contra crime ambiental

http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-371553-policial-e-morto-em-acao-contra-crime-ambiental.html
O Sgt João Luiz Pereira da Polícia Militar foi morto em uma emboscada, durante uma operação contra crimes ambientais do Ibama em Novo Progresso. O policial recebeu dois tiros no meio do mato e faleceu a caminho do hospital. 

João Luís Pereira foi velado na manhã deste sábado (18) em Itaituba no sul do Pará. O corpo seguiu para enterro em Santarém. 
A ação policial era composta pelo Sgt João Luis, Sgt Feitosa e Cb Pereira, todos do 15o BPM, juntamente com quatro agentes do IBAMA, que averiguavam denúncia de extração ilegal de madeira em área de preservação ambiental, a uma distância de aproximadamente 100 KMs da área urbana de Novo Progresso.
Durante uma perseguição a suspeitos, o sargento foi baleado com dois tiros no meio do mato. Luís não resistiu e faleceu a caminho do hospital. 
No dia seguinte em nova fiscalização, foram apreendidos um trator, um caminhão e várias motosserras nas proximidades de onde o Sgt foi morto. Cinco homens foram presos por exploração ilegal de madeira. 
Em sua página no facebook, a Associação dos Cabos e Soldados do Pará prestou uma homenagem ao PM :

Com muito carimbó Tocha Olímpica passa por Alter do Chão e Santarém

Faltando alguns dias para a cidade de Santarém completar mais um ano, um acontecimento atípico também entrará para a história do município: a passagem da Tocha Olímpica. Um dos principais símbolos das Olímpiadas chegou às 10h15 e foi direto para Vila Balneária de Alter do Chão, onde mais de 20 pessoas teriam o privilégio de participar de uma das celebrações mais importantes do mundo dos esportes.
Ainda na rodovia Everaldo Martins, as pessoas já aguardavam a passagem da Chama Olímpica com muita ansiedade com bandeiras e uma ornamentação especial para a ocasião. Na entrada de Alter do Chão, a recepção fazia jus à fama de anfitriões acolhedores. Com muito carimbó e com a presença do grupo local “espanta cão” o triatleta Iure Dias foi o primeiro condutor a ter a honra de percorrer os 200m mais emocionantes de sua vida.
Em Santarém não foi diferente, antes mesmo do Chama desembarcar do navio da Marinha do Brasil, a orla da cidade já estava tomada por pessoas que enfrentaram o sol escaldante para testemunhar a chegada de um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos. 
No percurso o clima festivo contagiava os santarenos que foram às ruas celebrar o momento histórico para a cidade. Homenagens foram feitas nas instituições que faziam parte da rota. O revezamento encerrou na Praça São Sebastião com um show regional para a multidão que aguardava.