segunda-feira, 11 de julho de 2011


-Quanto mais mexe, mais FEDE-

Deputdoa de Itaituba é acusado de patrocinar esquema político na região
 
“O advogado Robério D’Oliveira(foto) seria o “Laranja” usado no esquema político do deputado Hilton Aguiar PSC(Foto) para agir na região Oeste do Pará”.


Ranilson alvo do deputado

A “CAGADA” diluída pelo advogado Robério de D'Oliveira com a compra de um imóvel da Ordem dos Advogados em Altamira pode respinga e muito no deputado Hilton Aguiar do PSC do município de Itaituba. Segundo a denuncia, o esquema patrocinado pelo deputado tem o advogado como o homem de confiança para executar os trabalhos jurídicos e outras coisas mais na região.
Entre as finalidades de Robério de D'Oliveira estaria às cabeças do atual prefeito de Aveiro Ranilson Prado e do vice-prefeito de Itaituba Manoel Edir Pires.
Como advogado, Robério teria como finalidade de favorecer o candidato Olinaldo Barbosa, o Fuzica que ficou em segundo lugar no município de Aveiro. Robério pede a cassação de Ranilson Prado por compra de votos.
Cebola expectativa com a cassação de Edir Pires
Robério que também é advogado do deputado no caso que ele responde por compra de votos, teria que cassar o vice-prefeito de Itaituba Manoel Edir Pires para favorecer o presidente da Câmara de Itaituba, vereador João Bastos Rodrigues, conhecido por Cebola.
Pois como isso, seria mais fácil Cebola assumir com a possível cassação do atual prefeito Valmir Climaco que responde por uma série de irregularidades. Inclusive isso favoreceria Hilton na sua reeleição e também ajudaria sua esposa Sueli Aguiar, pré-candidata a prefeitura de Itaituba em 2012.
Já em Aveiro Olinaldo Barbosa, o Fuzica que foi inclusive apoiado pelo deputado também bancaria com os recursos da prefeitura o próprio Hilton Aguiar e sua esposa. Robério de D`Oliveira assumiria as assessoria da prefeitura e da Câmara dos dois municípios de Itaituba e Aveiro.
No caso da OAB de Altamira, Robério teria praticados o crime de falsificação da assinatura do Secretário da OAB; e o de falsidade ideológica, consistente na troca da Subseção de Altamira, beneficiária do título definitivo de propriedade, pela Seção do Pará, no registro de imóveis. Deste último, está na cara, como se vê do registro, que o presidente da Ordem, o advogado Robério e o oficial do Cartório de Altamira agiram em co-autoria.
O "quinteto" está caindo:
Veja o que diz o blog do Parsifal: Jarbas Vasconcelos, Robério D'Oliveira, André Bassalo, Luciana Fares e dep. Hilton Aguiar estariam no caso . Os avogados de Altamira estão eletrizantes, antes mesmo da construção da hidrelétrica de Belo Monte. Com a palavra o MP! Veja os processos do Hilton no TRE/Pa. Os advogado$ são sempre os mesmos: Robério ou Luciana Fares, a Juíza é sempre a dra. Vera e o relator, é claro, o dr. Ba$$alo.
Acessem o site do TRE e vejam a representação nº 458... O quinteto está claramente expresso na matéria que deu origem a grana para aquisição do imóvel em Altamira.
O André Ba$$alo foi enviado ao TRE pra fazer o meio de campo para dr. Robério, dra. Luciana Akel, dr. Jarbas & Cia... É só olhar os processos relacionados aos mesmos na justiça eleitoral..(...) Só que agora as armadilhas foram mal feitas e a verdade vindo a tona. Imóvel barato, assinatura falsa e o pior de tudo, a origem da grana. Perguntem para o dep. Hilton Aguiar de onde veio a verba?
Uma investigação sigilosa investiga o deputado Hilton Aguiar, como sendo o possível dono dos 300 mil reais que foi destinado na compra do imóvel em Altamira. A área seria destinada para
O blog tentou manter contato com o deputado Hilton Aguiar para que ele falasse sobre o assunto, porém não foi encontrado. O blog está à disposição para que o deputado faça sua defesa. 

Perseguição política
Ex-prefeito acusa delegado de Novo Progresso
Tony Fábio alega perseguição por parte de Lucivelton
O ex-prefeito de Novo Progresso Tony Fábio enviou nota a redação do Blog do Xarope comunicando que o delegado de policia do município de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá, Lucivelton Aguiar usando de seu cargo para persegui-lo.
Segundo Tony Fábio Lucivelton estaria servindo aos caprichos da atual prefeito do Município Madalena Hofferman e seu esposo Juscelino Alves.
Fábio disse que o delegado teria apreendido equipamentos de sua serraria que ficava na comunidade do Riozinho das aráias, cerca de 100 quilômetros da sede do município.
“Ele está usando a função de delegado para me perseguir. Tenho certeza que foi a mando de políticos da cidade que querem me ver longe do município”, explicou revoltado o ex-prefeito.
Tony conta que toda população é sabedora que a serraria lhe pertence. E que o delegado não tinha nenhum motivo para fazer a apreensão. E que só fez porque o advogado Leonardo que também é ligado à prefeita Madalena lhe pediu.
Tony vai levar o caso ao conhecimento das autoridades e que irá denunciá-lo por perseguição política junto à corregedoria, assim como vai pedir proteção para polícia federal, junto ao Ministério da Justiça.
Em contato com o delegado Lucivelton Aguiar, o mesmo explicou que apenas está cumprindo uma ocorrência feita pelo senhor Zé Paulo que diz que a serraria lhe pertence.
 

 Novo Progresso vai de 10

Carla Naudiane foi a mais votada


Conselheira Carla Naudiane foi a mais votada em todas as urnas

As eleições transcorreu na mais perfeita ordem na parte da manhã de domingo dia 10 de julho de 2011, muitos carros na escola Tancredo Neves, uma longa fila para votar em seus candidatos, o sol quente mais muitos foram votar pela manhã, já a tarde mais tranqüila por volta das 14:00 os eleitores voltaram as seções da escola Tancredo Neves para depositar seu voto de confiança no seu candidato, o promotor de Justiça vendo o fluxo de pessoas estendeu o horário ate as 16:00, por volta das 16:12 os portões da escola foi fechado, só quem estavam dentro da escola puderam votar, mais como sempre tem os atrasados que ainda reclamam.

A apuração começou as 16:46 com presença dos candidatos, fiscais, mesários e presidentes das seções e a imprensa, o primeiro voto para Carla Naudiane , ficando na frentes dos outros candidatos nas três urnas abertas, os eleitores que compareceram nas urnas somaram um total de 1132 votos validos, votos nulos 13 e votos brancos 5 a contagem terminou as 19:36 minutos sendo o ultimo voto a sair da urna foi da Carla Naudiane, candidata que atingiu o maior numero de votos um total de 188, o segundo colocado foi o Charles Rodrigues Souza com 163 votos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com o Ministério Público conduziram a eleições 2011 com a maior clareza e transparência a seus eleitores e Candidatos a Conselheiro, na hora da apuração tinha eleitores acompanhado e torcendo pelo lado de fora da sala. Agora temos novos conselheiro para o Triênio 2011 a 2013.
1º lugar CARLA NAUDIANE DA SILVA
2º lugar CHARLES RODRIGUES SOUZA
3º lugar CARMELINDA ROTTOLI DA SILVA
4º lugar ELIELMA BATISTA LIMA
5º lugar MARIA ASSUNÇÃO ALVES
Reportagem: Paulo Monteiro