quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Antônio Pádua Secretário de Transporte do Estado recebe João Cléber e Batista Abreu

Antônio Pádua, secretário estadual de Transportes do Pará, em reunião com as duas lideranças de São Felix do Xingu, João Cleber e Batista Abreu 
A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Setrans, em Belém. 
Dando prosseguimento as ações na capital do Estado, o ex-prefeito de São Felix do Xingu, João Cléber e o vereador Batista Abreu, visitaram a secretaria de Transportes do Estado do Pará, oportunidade que foram recebido pelo novo secretário estadual de Transportes, Antônio Pádua e por João Renato, engenheiro responsável do setor. 
As pautas foram entregues ao novo secretário que ainda está fazendo o levantamento das demandas mais urgentes da sua pasta em todas as regiões do estado. 
“Nós fomos muito bem recebido pelo Secretário, o encontro foi bastante proveitoso. Tratamos de benefícios para nossa região, de melhoramentos, e a necessidade de construção de obras para o município de São Felix do Xingu”, argumento João Cléber. 
Outros projetos que necessitam de aporte financeiro do Governo do Estado para serem concluídos ou iniciados em São Felix também foram levados ao conhecimento de Pádua, a maior parte se refere-se à pavimentação de ruas que estão com trafegabilidade comprometida em razão da falta de drenagem e do processo de erosão. Entre outros assuntos tratado foi o recapeamento das PA, e recuperação das rodovias. 
Após o encontro, João Cléber e Batista Abreu saíram otimistas, e continuarão fazendo as cobranças junto ao governador Helder Barbalho.

PREFEITURA DE PLACAS INTENSIFICA TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E VICINAIS, MESMO COM INTENSO INVERNO

Nem mesmo com o aumento do volume de chuvas, o governo municipal tem deixado de fazer os serviços essenciais na extensão do município. 
Com o aumento das chuvas neste período do ano a Prefeitura de Placas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está intensificando os serviços de recuperação em trechos de estradas vicinais, principalmente nas que se encontram com maior necessidade, visando garantir, facilitar e dar mais segurança ao deslocamento da população.  
Trabalho de recuperação da Vicinal 240 Sul
Atento à questão, a prefeita Raquel determinou que as intervenções fossem priorizadas nas áreas mais afetadas, com objetivo de beneficiar o deslocamento às vias responsáveis pela ligação tanto à sede da cidade, quanto aos serviços essenciais, tais como: escolas e unidades de saúde. 
As frentes de serviços atingem nesse momento a recuperação das vicinais 240 Sul e 240 Norte, e à medida que for finalizado, outras áreas serão atendidas. 
A prefeitura de Placas realiza trabalho de recuperação da vicinal do travessão do 240 Norte.


Vereador Tai perde o mandato, por decisão unânime do Tribunal Eleitoral do Pará

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vitória do Xingu, Westerming Flor de Lima, mais conhecido como Taí, perde o mandato por decisão unânime dos desembargadores da Justiça Eleitoral do Pará.

Tai, foi candidato e eleito vereador em 2016, porém, estaria inelegível pelo fato de ser cunhado do então também candidato a prefeito e eleito da mesma cidade, o senhor Caetano Oliveira. 
Giminho Dallacqua 
Os autos do processo, segundo os desembargadores, provam o parentesco do ora vereador com o então senhor prefeito, o que é vedado pela legislação eleitoral.
Na vaga do vereador cassado, deve assumir o seu suplente Giminho Dallacqua do (PSDB), que teve 236 votos. 
Por ser o atual presidente da Câmara Municipal de Vitória do Xingu, nesta função deve assumir o vice presidente, que no caso é o vereador Iran Júnior do PDT, que ficará durante 45 dias, após isso novas eleições.
Vereador Iran Junior vai assumir por 45 dias a presidência da Câmara de Vitória do Xingu, até novas eleições

Motorista que matou pedestre na faixa confessa que estava trocando CD no carro

Por Jota Ninos
Ozenilda ainda teve tempo de salvar o filho
Santarém - Francisco Antônio Elias Matos, 32 anos, motorista que atropelou e matou Ozenilda Santos de Oliveira Miranda, que tinha 33 anos à época do acidente (22/04/2017), compareceu ontem à audiência presidida pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito e confessou que estava trocando o CD no carro em alta velocidade, e ao levantar a cabeça viu um buraco, tentou desviar e para não bater noutro carro avançou a faixa de pedestres na rodovia Fernando Guilhon, atingindo a vítima.
As testemunhas confirmaram que atravessavam a faixa com Ozenilda e que todos os carros pararam, menos o de Francisco. 
Ozenilda teve tempo de arremessar o filho de cinco anos para ser aparado por outra pedestre que estava à sua frente, evitando que o mesmo fosse também atropelado. O juiz aguarda as alegações finais das partes e deve sentenciar o caso até o final do março.

Paraenses vivem em habitações inadequadas, revela Pesquisa

Resultado de imagem para s paraenses vivem em habitações inadequadasDados do IBGE analisam padrão mínimo de infraestrutura básica, além do espaço físico suficiente para os moradores.
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revela que 26,2% da população paraense vive em habitações inadequadas, sem o padrão mínimo dos serviços de infraestrutura básica, além do espaço físico insuficiente para os moradores. 
O adensamento excessivo, quando a residência possui mais de um morador por dormitório, foi uma das categorias que mostrou números elevados, registrando 13,8% do total de domicílios.
Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) do ano de 2017. Foram analisadas várias categorias, como adensamento excessivo, ausência de banheiro de domicílio, paredes externas construídas com materiais não duráveis e o ônus excessivo com aluguel, que permitem acompanhar a evolução das condições habitacionais da população.
A pesquisa mostrou que 12,9% da população não possui banheiro para utilização própria, devido aos custos da construção de mais um pavimento na residência. A categoria seguinte registrou que 3,4% dos moradores utilizam materiais para a construção que não seja de alvenaria, taipa revestida e madeira. 
Já com relação ao ônus excessivo com aluguel, situação onde o valor do aluguel do domicílio iguala ou supera 30% do rendimento domiciliar, marcou 2,5% dos residentes, indicando que os custos da moradia podem estar comprometendo outras necessidades das famílias.

Uma empresa de materiais de construção em Novo Progresso, é alvo de uma investigação por suspeitas de lavagem de dinheiro

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na sede da empresa e na casa do proprietário no bairro de Vista Alegre, a pedido do Ministério Público de São Paulo e do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda.
De acordo com as investigações, a lavagem de dinheiro estaria sendo praticada para dissimular a origem ilegal de ativos financeiros.

PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

João Soares Rocha, apontado como chefe da quadrilha, foi preso em Tucumã, no Pará. 
Além dele, outras 14 pessoas foram presas até o momento.
Segundo a investigação, a quadrilha transportou mais de 9 toneladas de cocaína entre 2017 e 2018, em 23 voos que carregavam 400 quilos da droga, em média, cada um.
Além de pilotos, a organização contava com mecânicos que adulteravam as aeronaves para aumentar a autonomia dos voos e ocultar o prefixo original dos aparelhos, para despistar as autoridades. O grupo usava Palmas e Porto Nacional, no Tocantins, como pontos de apoio.
As investigações indicam que a rota do transporte de drogas passava pelos países produtores (Colômbia, Bolívia), países intermediários (Venezuela, Honduras, Suriname e Guatemala) e países destinatários (Brasil, Estados Unidos e União Europeia).

Paysandu mete 2 no Águia de Marabá e segue líder


Mesmo com o clima pós-clássico, pouco mais de sete mil torcedores foram ao estádio da Curuzu, em Belém, nesta quarta-feira (20) e acompanharam outra exibição do time do Paysandu. O clube bicolor venceu mais uma no Parazão 2019: a vítima foi o Águia de Marabá, em jogo que terminou 2 a 0.
A partida começou com dez minutos de atraso, mas não por conta de iluminação: os times estiveram com a mesma tonalidade de azul no uniforme e ambos não estavam preparados para vestir o branco. Após muita discussão, o jogo começou mesmo assim e já com a casa cheia.
Com um início sem emoções, o Paysandu encontrou dificuldades para chegar ao gol. O máximo que conseguiu foi um chute de Alan Calbergue que o goleiro Bruno Collaço teve que espalmar.
Se não deu por baixo, o jeito foi pelo alto e assim o Paysandu chegou ao gol: em cruzamento de Vinicius Leite, a bola foi parar na cabeça de Nicolas, que tirou do goleiro e tirou o grito de gol preso na garganta da Fiel. Paysandu 1 a 0.
Após o gol, o Águia acordou e botou Mota para trabalhar em um cruzamento despretensioso, que exigiu do goleiro tirar de tapinha a bola.
Na segunda etapa, o Azulão começou assustando com domínio da posse de bola, mas isso não traduz em gol. Os chutes do Águia saíram sem efeito ao gol de Mota, que trabalhou apenas em uma cobrança de escanteio, onde o goleiro evitou um gol olímpico.
Do outro lado, Bruno Collaço evitou várias oportunidades de gol do Paysandu, com saídas de bola arrojadas, mas não evitou o gol bicolor que veio de seus pés: em uma saída de bola, Ramonzinho errou o passe e deu de presente para Marcos Antônio, que tocou na saída do goleiro para ampliar o placar. Paysandu 2 a 0.
Ainda no fim, o Paysandu quase amplia com Nicolas, que chutou cruzado e a bola passou rente a trave.
Com a vitória, o Papão soma 13 pontos e lidera de forma absoluta o grupo A2 do Parazão deixando o Águia com cinco pontos na chave A1.

Acordo Judicial

Dando seguimento ao acordo judicial firmado entre eu, Hiromarto Laureano e Kátia Lopes, com o fim de pôr termo aos processos indicados no corpo da carta de retratação acima, venho fazer a presente publicação, a fim de surtirem os seus efeitos legais.