quarta-feira, 5 de abril de 2023

Em vídeo, Sintepp chama prefeito professor Ulisses Medeiros de Belterra de “traidor”; assista


Ulisses Medeiros, prefeito: professor "traidor", segundo o Sintepp. Foto: Reprodução

Produzido pelo Sintepp, um dos maiores sindicatos do Pará, um vídeo postado na noite de ontem (4) nas redes sociais tacha de “traidor” o prefeito Ulisses Medeiros (PSC), de Belterra, por se recusar a pagar o piso nacional dos professores (R$ 4,4 mil), retroativo a janeiro, à categoria.
O mandatário é professor da rede estadual de ensino. Está licenciado desde que assumiu o cargo de vice-prefeito em janeiro de 2021.
A peça do Sintepp, com pouco mais de 1minuto e 30 segundos de duração, mostra como foi a paralisação de 24h dos professores da rede básica de ensino do município, realizada nesta terça-feira (4), pela implantação do piso.
Assista ao vídeo!
Por Jeso Carneiro


Violência escolar repercute entre os deputados e medidas são defendidas para combater a situação

Os deputados manifestaram em plenário, na sessão desta terça (04), na ALEPA, suas preocupações com a crescente escalada da violência escolar, baseando-se principalmente nos casos recentes, em São Paulo, com o ataque a faca em uma escola estadual que deixou uma professora morta e mais quatro pessoas feridas; e no Pará, o fato de um aluno da escola estadual Palmira Gabriel, em Belém, ter esfaqueado um colega na tarde da quinta-feira (30). Para os deputados "estas situações", jogam mais luzes sobre violência nas salas de aula do país.

Alepa ofertará curso superior para servidores públicos em Parauapebas


O anúncio foi feito durante o lançamento do programa "Câmara do Futuro" e marcou, oficialmente, a normatização da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas
O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão (MDB), anunciou a oferta do curso superior de 'Tecnologia em Gestão Pública' de modo presencial no município de Parauapebas.
O anúncio foi feito durante o lançamento do programa "Câmara do Futuro" nesta quinta-feira (30.03) e marcou, oficialmente, a normatização da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas.