segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Colonos desesperados com o abandono da prefeitura, clamam SOCORRO, e denunciam secretário em São Felix do Xingu

A prefeitura de São Felix do Xingu abandona os colonos à própria sorte, as estradas estão em péssimas condições, as mães e professores já clamam por socorro, os alunos não conseguem passar para escola. Até os alimentos na cidade já começam a faltar, pois a produção não tem como ser escoada. 

E segundo uma sequência de denúncia, os maquinário da prefeita Minervina estão trabalhando para fazendeiros, e também beneficiando Cleber Batista, irmão do secretário Fabricio Batista, que era secretario de meio ambiente, agora e atual secretário de urbanismo, e grandes fazendeiros deixando colonos e alunos no sofrimento, como diz denunciante em grupo de whatsapp: 
Secretário Fabricio Batista
“As estradas estão em péssimas condições, os alunos não conseguem passar pra escola, mas os maquinário da prefeita Minervina estão trabalhando pros fazendeiros. Pode vir a qualquer hora aqui e ver se é mentira...Sessenta dias que essas maquinas não botam uma caçamba de terra no meio estrada....eles devem pegar alguma propina... pois arrumaram a frente do Odeonis Ferreira...arrumaram ponte, arrumaram tudo lá....e nós estamos aqui sofrendo na lama”. 
“Os colonos falaram que iriam fazer reunião com a prefeita mas Odeonis disse que não ia adiantar nada; que ele ia arrumar a estrada pro carro dos alunos. Era prioridade, estamos esperando até hoje, e já está com sessenta dias, o povo quase morrendo de tanta poeira quando não chove, e quando chove, na lama”. 
“O maquinário continua lá...eles devem pegar alguma propina, enquanto isso o povo está aqui, sofrendo nesta situação. E o pior não tem um vereador pra pelo menos olhar, fiscalizar. Não tem um vereador de peito pra enfrentar essa calamidade que a prefeita impõe pra nos”. 
“Eu moro na colônia Nazaré e quero reclamar que há mais de duas semanas que não tem carro da escola, o motorista diz que não está recebendo o pagamento. E eu acredito. 
Lá de casa são três quilômetros, mas tem gente que mora de 15 a 20 km, e é muita criança. Estamos nesse desespero, sem saber o que vai acontecer com nossos filhos”.
A maioria das estradas vicinais, além de vias urbanas, estão em estado de calamidade pública, mas as vicinais da floresta Xanda e bang Bang são as de estado mais deploráveis, deixando os colonos revoltados com tanta barbaridade vindo do poder público. 
A agonia e total. E não adiantam os apelos frequentes a prefeita Minervina e muito menos aos vereadores da cidade, pois não somos atendidos por eles. 
Até os alimentos na cidade já começam a faltar, pois a produção não tem como ser escoada.
Prefeita Minervina virou caso de chacota no município
“Eu pensei que no mundo tinha muita gente ruim, sem coração, mas “eita” administração do diabo” .
“Foi a maior decepção que tive na vida foi ter trabalhado e votado pra essa prefeita Minervina, que hoje eu odeio até falar nesse nome. Pensa numa prefeita ruim. Prefeita igual essa acho que nem no inferno é possível encontrar desse jeito. Tá doido”.
“Tem dois anos que essa mulher está aqui, nunca fez nada, nunca colocou uma caçamba de terra na taboca, nunca limpou as ruas, a nossa saúde não presta, nossos colégios não prestam, a mulher reclamando que não tem ônibus pra puxar os alunos, mas os filhos dela (da Minervina) em hilux, helicóptero pra levar pra faculdade e os pobres tem que morrer”.
O desespero da população traduzida em centenas de mensagens mostram a calamidade que se tornou a administração de Minervina de Barros enquanto seus “protegidos” se beneficiam do poder Público, segundo as centenas de denúncias. 
Vereador Batista Abreu(PHS)
Retaliação: Hoje pela manhã, o vereador Batista Abreu(PHS), único parlamentar que faz oposição ao governa da prefeita Minervina, denunciou sua indignação por telefone ao Blog do Xarope, sobre tudo que vem acontecendo no município. 
O parlamentar desabafou contra a prefeita Minervina e o secretário de Obras, vereador licenciado Adilson Santa Fé, que vem fazendo retaliação contra algumas comunidades, onde os dois tiveram poucos votos. 
“O Adilson tirou apenas 1 voto no distrito de Taboca, por isso ele vem retaliando algumas vila e comunidades. Eles tiraram a petrol da comunidade de Campo verde, que foi adquirido por mim e pelo ex-prefeito João Cleber, através do deputado José Priante, e levaram para sede do município. E hoje a máquina está praticamente jogada, a mais de 40 dias no pátio do Pleto Posto”. 
“Como parlamentar não concordo com esse tipo de manobra, o povo está com as estradas ruins, intrafegáveis. Isso dificulta a produção de leite, do cacau, o transporte escolar. A situação praticamente isolou o nosso escoamento agrícola”, disse via telefone o Edil do PHS. 
Adilson e a maquina jogada no patio do posto
A desastrosa administração da prefeita Minervina vem ganhando grande repercussão nos meios de comunicação, principalmente nas redes sociais, local que o acesso de divulgação é mais fácil. 
O Blog do Xarope tentou localizar o secretário de Obras, Adilson Santa Fé, e o secretário de urbanismo Fabrício Batista, acusado de favorecimento e receber propina, mas não teve êxito.

Padrasto preso acusado de ter abusado da enteada por cinco anos

O nome do abusador não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.Foto: Geovane Brito/G1
Atualmente, vítima tem 14 anos, mas foi abusada até os 13 e teve um filho do padrasto.
Abusos aconteciam desde quando a menina tinha 9 anos. Mãe denunciou o caso durante ação da Deaca na região do Lago Grande.
Um homem de 34 anos teve mandado de preventiva cumprindo pela Polícia Militar no domingo (20) na região do Lago Grande, em Santarém. 
Ele estava foragido desde que a companheira o denunciou por abusar sexualmente da enteada desde quando ela tinha 9 anos. Atualmente, vítima tem 14 anos, mas foi abusada até os 13 e teve um filho do padrasto.
O caso chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) depois de a equipe da delegacia executar uma ação na comunidade Curuai, em setembro de 2018.
O pedido de prisão por estupro de vulnerável foi representado pela delegada e a Justiça expediu o mandado. 
Depois de ser preso, o homem ficou no Posto Destacado da PM no Lago Grande e na manhã desta segunda-feira (21) foi encaminhado a Santarém para ser ouvido na Deaca. Ele vai passar por exame de Corpo de Delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e depois será levado à penitenciária.
A vítima tem mais três irmãos, sendo eles filhos do padrasto, e, segundo as investigações, somente ela era abusada. No final de 2018, a adolescente deu à luz um bebê filho do padrasto.
Segundo a delegada Milla Moura, o nome do abusador não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.
Blog do Xarope via G1 Pará

Mauricio Nascimento assume a direção da SESPA em Altamira

Mauricio, vereador Marquinho e o governador Helder Barbalho
Jovem de 31 anos, Formado em Direito e pós graduado em Direito Público, com ênfase em gestão pública, Mauricio Miranda e indicação dos Deputados Federais Eraldo Pimenta e José Priante. 

O chefe da Casa Civil da governadoria do Estado, Parsifal de Jesus Pontes assinou portaria 583 2019, no último dia 18, nomeando Mauricio Miranda do Nascimento para o cargo em comissão de diretor do centro regional da SESPA, no município de Altamira. 
Mauricio com funcionários da SESPA

Formado em Direito e pós graduado em Direito Público, com ênfase em gestão pública, Mauricio Miranda é filho do vereador Marquinhos Nascimento e teve a indicação do Deputados Federais Eraldo Pimenta e Priante, com ligação estreita ao Governador Helder Barbalho. 
Hoje pela manhã o novo diretor esteve na sede da SESPA, onde recebeu a chave e conheceu os funcionários. 
Mauricio que já passou por órgãos como Arcom, SEDAP, pretende fazer um excelente trabalho como titular da SESPA.
O novo diretor Mauricio Nascimento já na direção da SESPA

PARAENSE: Na estreia, São Raimundo e Águia de Marabá ficam no empate

Na estreia, São Raimundo e Águia de Marabá ficam no empate
Com o resultado, as duas equipes somam os primeiros pontos no estadual mas seguem na parte intermediária da tabela
Apenas uma partida deu sequência as disputas da rodada de estreia do Campeonato Paraense na tarde deste domingo. Jogando no Estádio do Colosso do Tapajós, São Raimundo e Águia da Marabá ficaram no empate pelo placar de 1 a 1.
Apesar do duelo ter sido bastante disputado, o primeiro gol da partida só foi sair aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Ricardo Maranhão colocou o Águia de Marabá na frente. A partir daí, o São Raimundo fez pressão na busca pelo empate mas só conseguiu chegar ao objetivo aos 34 minutos da segunda etapa com Eric.
Com o resultado, as duas equipes somam os primeiros pontos no estadual mas seguem na parte intermediária dos seus devidos grupos. O Águia no Grupo A1 e o São Raimundo, no Grupo A2. Nessa primeira fase, os times jogam contra os adversários da outra chave.