quinta-feira, 18 de maio de 2017

PF apreende cerca de R$ 2 milhões em nova fase da Operação Lava Jato


Dinheiro apreendido pela Polícia Federal na Operação Patmos (Foto: Reprodução)

Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão é o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Parlamentar tucano foi afastado do mandato por ordem do ministro Edson Fachin, do STF.


Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (18) cerca de R$ 2 milhões na nova fase da Operação Jato que teve o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como um dos alvos.
A operação, batizada de Patmos, foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado expediu 41 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva, informou a Procuradoria Geral da República (PGR), autora dos pedidos.

'Não renunciarei', afirma Michel Temer

Michel Temer durante o pronunciamento no Palácio do Planalto no qual afirmou que não vai renunciar (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta quinta-feira (18) no Palácio do Planalto que não teme delação e que não renunciará.
Ele fez um pronunciamento motivado pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta quinta, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente.
"No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei. Repito: não renunciarei. Sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dubiedade e de dúvida não pode persistir por muito tempo", declarou.

Polícia não tem pistas sobre quem executou o prefeito

"EPULTAMENTO - Diego Kolling foi e sepultado sob grande comoção da população".
Em meio à grande comoção, foi sepultado, na manhã de ontem, o corpo do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling. Ele foi executado com dois tiros, na manhã de anteontem, na Rodovia PA-263, enquanto participava de um passeio ciclístico com amigos, o que fazia costumeiramente. 
 

Inquérito em segredo contra Lira Maia ganha velocidade na Justiça Federal

"O multiprocessado santareno do DEM é investigado mais uma vez por crime de responsabilidade".

Inquérito em segredo contra Lira Maia ganha velocidade na Justiça Federal
Lira Maia: um velho conhecido da justiça
O inquérito que tramita desde 2005 contra o multiprocessado ex-prefeito Lira Maia sob o manto de segredo de justiça começou a ganhar enorme velocidade neste 2017.
Só neste ano, o Blog do Jeso já computou nada menos do que 9 movimentações no processo – contra nenhuma em 2016 e nove ao longo de 2015.
O cipoalense já condenado duas vezes é investigado neste caso por crime de responsabilidade.
O inquérito tramita na 2ª Vara Federal de Santarém, comandada pelo juiz Érico Pinheiro.
Nota do Xarope: Em audiência contra esse blogueiro, o ex-deputado falou em juízo que os blogueiros não eram nem para existir, pois só vivia para extorquir ele e outras pessoas. E que eu era um deles. Como podemos vê não é bem assim, ele mentiu mais uma vez, e ainda achou graça.