quinta-feira, 14 de abril de 2022

Prefeito de Santarém lava pés de ex-prefeita durante celebração católica. Assista o vídeo

Nélio Aguiar, se ajoelhou diante de sua principal adversária política, a ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima, e repetiu o gesto de Jesus, na celebração da Quinta-Feira Santa, quando o Messias lavou os pés de seus apóstolos, na Última Ceia.
Uma cena chamou a atenção do público presente à Missa do Lava Pés, na noite desta quinta-feira (14), na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Liberdade, em Santarém, no oeste do Pará. O prefeito do município, Nélio Aguiar, se ajoelhou diante de sua principal adversária política, a ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima, e repetiu o gesto de Jesus, na celebração da Quinta-Feira Santa, quando o Messias lavou os pés de seus apóstolos, na Última Ceia.
Nélio Aguiar lavou os pés de Maria do Carmo, secou-os e em seguida beijou-os. Após o gesto do prefeito, Maria do Carmo se levantou e o abraçou em agradecimento. Um clima de emoção tomou conta do ambiente, uma vez que, apesar de terem sidos ferrenhos adversários políticos, ambos demonstraram respeito mútuo e deram exemplo de que o amor à Cristo e a fé estão acima das diferenças políticas e partidárias.
A Missa do Lava Pés, segundo a tradição da igreja católica, marca o início o Tríduo Pascal.
O ato do prefeito relembra o gesto de Jesus Cristo quando ele lavou os pés de seus 12 discípulos durante a última ceia. Jesus quis ensiná-los a terem humildade e demonstrarem respeito e serviço uns pelos outros.
O lava pés é também chamando de "Mandamento da Humildade". Seu objetivo principal é renovar a pureza que vem apenas de Cristo, mas também buscar e celebrar a reconciliação com outros membros da Ceia do Senhor.
“Hoje foi o dia de servir na tradicional Missa do Lava Pés na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Momento de acolhimento e amor ao próximo, uma celebração para lembrarmos de quando Jesus lavou os pés dos apóstolos. É uma lembrança da importância da humildade, de se colocar como menor perante o outro”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.


Polícia prende falsificador de moedas em Capanema, no Pará



Na última segunda-feira, 11, um homem, acusado de falsificação de moeda foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização no km 153 da BR-316, no município de Capanema, nordeste do Pará.

Em abordagem a um veículo Celta, a equipe localizou um mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região, no dia 18 de fevereiro, em desfavor do condutor pelo crime de falsificação de moeda metálica ou papel em curso.

Polícia prende acusado de traficar drogas em Portel, na Ilha do Marajó



A Polícia Civil prendeu um suspeito de tráfico de drogas no bairro da Portelinha, no município de Portel, na Ilha do Marajó na noite da última quarta-feira, 13. O acusado, identificado como Pietro, se assustou quando avistou a viatura policial na rua dos Conjuntos Habitacionais e tentou fugir, mas foi capturado pela equipe que estava de plantão.

Segundo informações da PM, foram encontrados cinco papelotes de cocaína no bolso de Pietro. Sem explicar a quem pertencia, ele teria negado ser o dono da droga e que seria traficante. Para provar sua inocência, teria convidado os policiais a irem até a sua casa e fazer a revista.

Polícia faz buscas na casa de adolescente que planejava ataque à escola no Pará



A Polícia Civil do Pará cumpriu nesta quarta-feira, 13, um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente acusado de planejar um ataque a uma escola no município de Irituia, no nordeste paraense.

De acordo com a delegada Vanessa Lee, responsável pelas investigações, o adolescente estava arquitetando o plano através de grupos em redes sociais. “Todas as conversas entre ele e outros perfis na internet discutiam a intenção de potencialmente cometer atos graves de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e animais”, informou a delegada.

Polícia Civil começa a ouvir depoimentos no inquérito que investiga naufrágio de embarcação que saiu de Santarém



A Polícia Civil já ouviu os primeiros depoimentos no inquérito que investiga o naufrágio de uma embarcação que saiu de Santarém, no oeste do Pará e naufragou em uma região entre Marajó e o estado do Amapá.

Em entrevista ao g1 e TV Tapajós, o Superintendente Regional de Polícia Civil, Jamil Farias Casseb falou sobre o caso e disse que os seis tripulantes resgatados com vida devem ser ouvidos nas próximas horas.