quinta-feira, 16 de maio de 2019

Inspeção do MPPA encontra facas, antenas de TV e celulares em celas no presídio de Santarém

Vistoria foi direcionada após Promotoria de Justiça receber denúncia — Foto: 3ª Promotoria de Justiça de Santarém/Divulgação
Uma vistoria coordenada pela 3ª Promotoria de Justiça de Santarém, no oeste do Pará, encontrou celulares, antenas de televisão e facas em celas do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (Crashm), na comunidade Cucurunã. A inspeção ocorreu na quarta-feira (15) e foi direcionada à ala 6 da casa penal.

20kg de drogas apreendidos em Santarém são incinerados em madeireira por ordem judicial

Droga foi apreendida durante operações em Santarém  — Foto: 3ª Promotoria de Justiça de Santarém/Divulgação
Drogas apreendidas em 2019 durante operações polícias em Santarém, no oeste do Pará, foram incineradas nesta quinta-feira (16) em uma madeireira no bairro Nova República. Ao todo foram 20 kg de entorpecentes que resultaram de inquéritos tombados. A ação realizada com autorização judicial foi coordenada pelo diretor da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Germano do Vale, e acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária e da 3ª Promotoria de Justiça de Santarém.

Foto: 3ª Promotoria de Justiça de Santarém/Divulgação
Fonte: G1 SANTARÉM - PA

Após sentença mantida, condutor condenado por poluição sonora terá de entregar veículo à Semtras

Martelo da Justiça — Foto: GloboNews

Após ter sentença mantida pela relatora da Turma Recursal Permanente dos Juizados Especiais, Ana Angélica Absulmassih Olegário, em novembro de 2018, o condutor Edvandro Tavares de Oliveira, terá de entregar à Justiça o veículo no qual foi flagrado produzindo poluição sonora em 2015. O carro será destinado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em Santarém, oeste do Pará.
O juiz Flávio Oliveira Lauande, que proferiu a sentença em 4 de dezembro de 2017, mandou executá-la nesta quinta-feira (16). Além do veículo, Edvandro também perdeu a aparelhagem de som que estava utilizando.

Jovem é preso após tentar invadir residência no bairro Área Verde, em Santarém

Selo Plantão Policial na Seccional de Polícia Civil em Santarém — Foto: Adonias Silva/Arte/G1
Um jovem de 22 anos foi preso após ser impedido, por populares, de invadir uma casa na madrugada desta quinta-feira (16) no bairro Área Verde, em Santarém, no oeste do Pará. Segundo a polícia, Demerson Silva Travassos tentava entrar na residência para praticar furtos.
Os vizinhos perceberam a tentativa de arrombamento, chamaram a polícia e conseguiram segurar o jovem até a chegada dos policiais.
Demerson foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde aguarda ser levado ao Fórum de Justiça para audiência de custódia.

Justiça condena ex-prefeito de Prainha Gandor Hage

Justiça condena ex-prefeito a prisão por ter rasgado ata do Ibama em evento ambiental, Gandor hageA Justiça condenou um ex-prefeito de município do oeste do Pará a pena de 2 anos de reclusão, mais multa, por ter destruído documento do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em evento público ocorrido em 2002.

Ministério Público suspeita de farra de diárias na Câmara Municipal de Jacudá

A Promotoria de Justiça de Jacundá, por meio do promotor de Justiça, Sávio Ramon Batista da Silva, instaurou Inquérito Civil nº 001/2019-MP/PJJA, a fim de investigar o recebimento de diárias indevidas pelos vereadores do município, entre os anos de 2017 e 2019. O promotor expediu a Recomendação nº 07/2019 ao presidente da Câmara Municipal, para evitar que as irregularidades continuem sendo praticadas.

Policiais militares são assassinados em manhã sangrenta na capital

O começo desta quinta-feira (16) não começou nada bem, foram registradas duas mortes de policiais militares na capital. A primeira foi no bairro do Tenoné, em Belém, e a segunda, em Benevides, Região Metropolitana da capital paraense.

Jovem presa em Oriximiná diz que entrou no tráfico depois que marido foi para a penitenciária

Por Sílvia Vieira, jornalista do G1
Inglesi Costa da Costa, 18 anos, confessou que entrou no tráfico após a prisão do marido — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Inglesi Costa da Costa, 18 anos, confessou que entrou no tráfico após a prisão do marido — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Inglesi Costa da Costa estava embalando a droga quando a polícia chegou a sua casa.
Uma jovem de 18 anos, foi presa pela Polícia Civil em Oriximiná, oeste do Pará, na tarde de quarta-feira (15), por suspeita de tráfico de drogas. Inglesi Costa da Costa confessou à polícia que entrou no tráfico após a prisão de seu marido Max Costa da Silva. Ele está recolhido no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém.