sexta-feira, 1 de março de 2024

PF indicia deputada bolsonarista e hacker por invasão ao sistema do CNJ


A Polícia Federal (PF) indiciou o hacker Walter Delgatti Neto e a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) por suposta participação em esquema que inseriu dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dois são suspeitos de terem cometido os crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.
A PF concluiu o inquérito nesta quinta-feira (29), segundo O Globo. Em janeiro de 2023, Delgatti acessou o sistema do CNJ e inseriu dados falsos, como um mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Preso no início de agosto, Delgatti confessou a invasão, disse que fez a pedido de Zambelli e que teria recebido R$ 40 mil pelos serviços.

Drogas apreendidas em Juruti tinham como destino Santarém


Na manhã de quarta-feira (28), uma operação deflagrada pela Polícia Militar, no município de Juruti, resultou na prisão da dupla identificada como Tassio Henrique e Matheus da Silva, abordados em uma lancha que saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Santarém, no Pará.
Durante a fiscalização dos agentes de segurança pública, foram encontrados mais de 45 kg de drogas (maconha e cocaína), em tabletes, dentro de uma embarcação de pequeno porte.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. A dupla foi conduzida à Unidade Integrada de Polícia, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Veja o vídeo cedido à reportagem do Impacto:
Tocador de vídeo
00:00
01:30