sexta-feira, 25 de julho de 2014

Empresas passam a perna em Itaituba e se instalam em Novo Progresso

Distrito de Miritituba servirá somente para escoamento de grãosQuando da euforia da construção dos portos na Vila de Miritituba, em Itaituba (PA) o pensamento de todos era de que melhores dias viriam, mas foi apenas ilusão. Agora estamos vendo outra realidade. A denúncia é do vereador Peninha.
“Com a construção dos portos a certeza era que a Vila de Miritituba ganharia emprego e grande movimentação comercial, como restaurantes, lanchonetes, lojas de peças e pneus, mecânica, hotéis e etc, porém, isto ainda está longe de acontecer e parece que não acontecerá”, declarou Peninha.
Foi construído pelo Grupo Leal uma estrutura com pátio e posto de combustível na área dos portos para atender estes veículos, todavia, o que era para ter um grande movimento de carretas, hoje está reduzido a diariamente 50 carretas. Segundo Peninha, “as empresas transportadoras estão construindo base no município de Novo Progresso, como é o caso da Transportadora Batista, que já tem seu pátio com mecânica e bomba de combustível naquela cidade para dar manutenção em seus carros. Também outras empresas estão se instalando em Novo Progresso. Com isso as carretas vão vir até Miritituba só para descarregar os grãos. Toda a parte de manutenção dos veículos será feita em Novo Progresso, inclusive abastecimento dos veículos. Itaituba vai ficar apenas com os problemas e mais uma vez será USADA”, disse o vereador Peninha.
“Temos que ir pra cima dos empreendedores para cobrar deles aquilo que prometeram quando aqui chegaram para se instalar, pois quem está ganhando com os portos em Miritituba são outros municípios”, concluiu Peninha.