quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Filho da prefeita de São Felix do Xingu usa maquinas do PDRSX em sua propriedade particular

Maquinas do PDRSX na chácara de Cleyton Barros 
O município de São Felix do Xingu afundado na lama da corrupção e dos desmandos praticados pela prefeita Minervina Barros (PDT) e família, supera grau da negligência e pode literalmente, parar nas próximas horas.
Embora não seja um município que conte com muitas organizações sociais, o povo vem se mobilizando gradativamente devido as péssimas condições em que se encontra. Salários atrasados, escolas sucateadas, postos de saúde fechados, hospital abandonado, estradas e vicinais completamente fechadas devido a erosão das chuvas, a população abandonada a própria sorte ou azar, já não aguenta mais tanto sofrimento e clama por justiça através de manifestações que devem surgir a qualquer momento. 

Como se não bastasse o uso da máquina pública a favor da família Barros, o abuso também é evidente quando maquinas do PDRSX estão a todo vapor trabalhando na chácara do ex-secretário de administração Clayton, filho da prefeita. 
Um dos denunciantes afirma que “se as maquinas da prefeitura estão sendo usadas dessa forma, com certeza eles não estão pagando combustível do próprio bolso”, numa verdadeira afronta aos direitos elementares dos cidadãos Saofelenses. A moto niveladora continua sendo usada para limpar os lotes do filho da prefeita, sem nenhum receio ou medo, utilizam o patrimônio público como se fossem deles, conforme indicam as fotos e um vídeos gravados recentemente. 
O caos vem se generalizando em todo o município. Quem entra numa vicinal pode não retornar mais, alunos que deverão começar o ano letivo pode ser uma incógnita, pois as estradas estão tão péssimas de transitar que consideram sorte, quando conseguem “varar” até mesmo a pé para algum lugar. 
Alguns podem achar exagero. Mas assim está instalado o caos total no município. As vicinais da Taboca, Sudoeste, Lindoeste, Xadá, vila central; todas sem exceção, beira a loucura tentar passar. Os bairros de Alecrim, setor Vitoria, setor trunfo, solar das aguas, são Jose, União, enfim, todos encontram-se também na mesma situação caótica, transformando os munícipes em verdadeiros aventureiros numa cidade como se estivesse sido bombardeada por uma guerra. 
As pontes quebradas aparentam claro risco de morte a quem se atreve a passar. Chegam a dizer que o apocalipse foi antecipado para São Félix do Xingu.
Enquanto isso as churrascadas e as festas do primeiro escalão do Poder executivo “rolam a solta e salvem-se quem puder”, pois a prefeita Minervina, a família e os amigos “chegados” que, de acordo com os relatos, usufruem do patrimônio público, não tem tempo de prestar atenção nesse estado caótico. 
Em um dos vídeos mostra o ônibus escolar patinando, sem conseguir subir uma serrinha. Tanto as condições da estradas como as condições dos ônibus, não se sabe dizer ao certo, o pior. 
Pior mesmo é a situação dos alunos que acordam três horas da madrugada pra pegar o referido ônibus e acabam ficando no meio da estrada sem conseguir chegar ao seu destino final. 
A coragem - E nota divulgada ainda a pouco, nas redes sociais pela prefeita Minervina Maria de Barros Silva e pelos seus secretários, possuem a coragem de afirmar que os fatos divulgados ontem por este Blog, objetivam mera promoção pessoal, afirmando que não existe nenhuma crise financeira instalada no município.
“A matéria veiculada tem o intuito única e exclusiva de denegrir a imagem da gestora, bem como desestruturar a gestão, onde e notório o trabalho que vem sendo executado dia a dia em benefício da população”, diz a nota. 
Diante disso, ousamos afirmar, que, talvez o benefício a que se refere, esteja sendo feito apenas em prol da família da digníssima gestora, pois as comunidades rurais estão jogadas a própria sorte e a cidade, repetimos, está como se estivesse sido bombardeada por uma guerra. 
Dezenas de comentários sobre a nota divulgada pela prefeita e secretários, reafirmam, em sua maioria, indignação e revolta diante da bárbara situação em que a população se encontra.
A redação do Blog do Xarope tentou manter contato com a assessoria da prefeitura e com o ex-secretário e filho da prefeita Minervina, conhecido por Cleyton Barros , mas até o fechamento da edição, não tivemos êxito. 

Palocci fecha terceiro acordo de delação premiada envolvendo Belo Monte

Ex-ministro vai abordar atuação do ex-presidente Lula para interferir na entrada do fundos Petros e Funcef como acionistas da Norte Energia.
O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil dos governos do PT Antonio Palocci assinou, nesta quarta-feira, o terceiro acordo de colaboração premiada, dessa vez com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Greenfield, que mira desvios nos maiores fundos de pensão do país. Palocci presta depoimento, desde segunda-feira, a investigadores ligados à força-tarefa, na Procuradoria da República no Distrito Federal, em Brasília.

Na terça, o jornal O Estado de S.Paulo mostrou que, nesse acordo, Palocci vai abordar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para interferir na entrada do fundos Petros e Funcef como acionistas da Norte Energia, proprietária da usina hidrelétrica de Belo Monte.
Os dois fundos, que envolvem funcionários da Petrobras e da Caixa, respectivamente, possuem 10% cada de participação na usina.
O ex-ministro já assinou um acordo de colaboração com a Polícia Federal de Curitiba no qual abordou crimes cometidos no âmbito da Petrobras.
Um segundo, fechado no fim do ano passado com a PF de Brasília e que tramita em sigilo, envolve acusações contra alvos com direito a foro privilegiado, como políticos com mandato.
Já o acordo em torno das fraudes em fundos de pensão ainda precisa ser homologado pela 10ª Vara de Brasília.Resultado de imagem para belo monte

Partida entre Remo e Tapajós é adiada, e remarcada para 27 de janeiro

Após uma visita técnica no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, na tarde desta quarta-feira, 9, o estádio foi parcialmente fechado e o jogo da partida entre Remo e Tapajós será adiada. 
Na visita estavam presentes o titular da SEEL, Arlindo Silva e o diretor de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), Coronel Cláudio Santos, e o governador do Estado, Helder Barbalho. 
A partida entre Remo e Tapajós foi remarcada para o dia 27 de janeiro, mas somente o lado B das arquibancadas será liberado para o público. As vendas dos ingressos estão suspensas, mas os ingressos já comercializados continuam válidos.

Secretário de administração acusado de ameaçar de morte cidadão em Aveiro

“Por que tu postou aquele vídeo dizendo que estava levando dinheiro de Aveiro?” E em seguida disse; “Olha, deixa minha vida de mão porque senão, eu vou encher a tua cara de socos e balas”, em clara ameaça a vida dele.
O secretário de administração Alcebíades de Paiva Macedo, no fundo o avião causador das ameaças 
O município de Aveiro, quase sempre envolvido com denúncias de corrupção e desmandos praticados por prefeitos, que não cumprem suas funções como deveriam e acabam se tornando alvo de alto nível de insatisfação popular. 
Logo na primeira semana de dezembro de 2018 o Blog do Xarope, noticiou um pedido de CPI onde colocava a cabeça do prefeito Vilson Gonçalves numa provável guilhotina, aprovado por unanimidade, pelo legislativo municipal, mostrando também o grau de revolta da população com o descaso relegado a eles. 
Ailton Bandeira afirma  ter sido ameaçado de morte pelo secretário
Nada mudou, ou talvez só venha piorando a situação dos munícipes. Desta vez, o B,O de número 00100|2019. 000016-0, caiu como mais uma bomba explodindo no município detonada por Ailton Pinto Bandeira, que afirma de ter sido ameaçado de morte pelo secretário de administração Alcebíades de Paiva Macedo. 
Cidadão Ailton Pinto conta que o funcionalismo da prefeitura está sem receber seus salários há três meses e como viu um avião sobrevoando o município, foi ver de perto, quando flagrou o secretário de administração embarcando no referido avião, e postou um vídeo mostrando sua indignação contra o fato do primeiro escalão estar passeando de avião fretado pela prefeitura enquanto as famílias estão passando fome devido seus salários atrasados. 
Conta ainda na ocorrência policial registrada ontem, dia 08, ao meio dia, que estava em frente aos Correios quando por acaso encontraram Alcebíades Macedo. Este, por sua vez, disse em alto e bom tom: “Por que tu postou aquele vídeo dizendo que estava levando dinheiro de Aveiro?” E em seguida disse; “Olha, deixa minha vida de mão porque senão, eu vou encher a tua cara de socos e balas”, em clara ameaça a vida dele. 
Afirmou que tal ameaça prende se ao fato de ter, dias atrás, publicado no grupo de whatsapp “Aveiro tem jeito” que conta com 152 integrantes, um vídeo no qual aparece um avião de pequeno porte que havia pousado no município para buscar o referido secretário, e que durante a gravação do vídeo de 1m34seg dissera que o dinheiro da prefeitura estaria indo embora. 
Ele explica que fazia referência ao provável pagamento apenas do frete, já que não é barato fretar um avião nesta região. Que em nenhum momento frisou que o secretário estaria levando o dinheiro da prefeitura no referido avião.
Preocupado com as ameaças se resguarda com o boletim de ocorrência, reafirmando ao Blog que os servidores da educação já não sabem mais o que fazer, pois estão há mais de três meses sem receber o pagamento e toda a cidade está revoltada com os desmandos do Poder Executivo. 
Tentamos localizar de todas as formas o acusado Alcebíades de Paiva Macedo, porém não tivemos êxito. O blog do Xarope está a disposição do acusado para seu direito de resposta.

Caso Leila: fatos novos descarta suposto crime político da sindicalista em Rurópolis

Resultado de imagem para leila sindicalista de rurópolis
Leila foi assassinada a facadas, o caso vem sendo investigado sobre sigilo através do delegado Silvio Birro do Núcleo de Apoio
Inicialmente as investigações apontavam para um suposto crime político. Contudo, fatos novos apresentados ao MPPA descartaram essa possibilidade.
Leila Ximendes foi assassinada no dia 1º de outubro de 2016, por volta das 20h30, na BR 230, ladeira do bairro do Leitoso, na cidade de Rurópolis, pelo executor denunciado, em razão de paga ou promessa de recompensa garantida pelos mandantes. 
O assassino desferiu duas facadas na vítima, que teve uma parada cardiorrespiratória em decorrência de hemorragia, causada por esfaqueamento múltiplo, conforme os laudos periciais.

Inicialmente as investigações apontavam para um suposto crime político. Contudo, fatos novos apresentados ao MPPA descartaram essa possibilidade. 

Com essa mudança na investigação, a população que pede justiça pelo brutal crime, espera que o caso seja esclarecido, já que foi um crime que ganhou repercussão nacional.
A promotoria denunciou os envolvidos por homicídio qualificado, sendo o executor incluso na qualificadora, em razão de paga ou promessa de recompensa e mediante emboscada, sem chances de defesa para vítima. A pena é de reclusão de 12 a 30 anos.
Os mandantes também estão denunciados por homicídio qualificado, em função de paga ou promessa de recompensa, com a mesma previsão de pena, de 12 a 30 anos. “Os crimes dolosos contra a vida, conforme dispõe o texto constitucional, são de competência do Tribunal do Júri. 
O Ministério Público deu o primeiro passo ao iniciar a ação penal com a denúncia e espera-se que os denunciados sejam pronunciados pelo juízo da comarca e encaminhados para que a sociedade os julgue no Júri Popular e os condene nos termos da denúncia”, esclareceu Mariana Dantas.
A promotoria requereu o recebimento da denúncia em todos os termos, com a citação dos denunciados para acompanhar a ação penal até a pronúncia, nas sanções punitivas do art. 121, § 2º, I e IV do Código Penal Brasileiro (executor), e os dois mandantes nas sanções descritas no delito do art. 121, § 2º, I, do Código Penal Brasileiro.
Texto: Promotoria de Justiça de Rurópolis