quinta-feira, 27 de julho de 2017

Empresário Ivan D’almeida é vítima de assalto, prejuízo seria de 2 kg de ouro, mais de 200 mil reais

Ivan D’almeida é um dos maiores empresários da região, nas últimas eleições para prefeito concorreu ao cargo de Prefeito de Itaituba sendo o segundo mais votado.
De acordo com o blog do Junior Ribeiro, o empresário foi vítima de assalto nesta quinta-feira, 27 de Julho, por volta das 12 horas, em um de seus estabelecimentos que fica localizado no Bairro da Floresta.
Informações dão conta que o empresário Ivan estava deixando o local acompanhado de um funcionário, quando foi abordado por dois homens que chegaram em uma motocicleta, os mesmos estavam armados. Os assaltantes levaram o empresário e o funcionário para uma sala do estabelecimento, o funcionário teria sido muito agredido, inclusive fraturando duas costelas.

Vereador usa veículos da prefeitura de Vitória do Xingu para invadir Reserva Extrativista

Madeira está sendo derrubada ilegalmente pelos invasores
Apesar da grande Operação desencandeada pelos órgãos federais para conter o desmatamento e a exploração ilegal de madeira na Amazônia, existem pessoas que não respeitam e burlam a Lei.
Um caso grave está acontecendo na Reserva Extrativista Verde Para Sempre. Denúncia que chegou à nossa redação informa da invasão de várias pessoas na referida Reserva Extrativista, na cidade de Vitória do Xingu.
Uma pessoa esteve por este dia na Fazenda Peri, que fica nesta Reserva, que é de responsabilidade do ICMBio, e detectou vários problemas, inclusive a exploração ilegal de madeira, bem como estão fazendo uma ponte sem autorização do órgão federal.
“Tem um Vereador de Vitória do Xingu, conhecido por Amaral, que está envolvido nesse crime ambiental. O mais grave de tudo, é que o referido Vereador está dando assistência usando um veículo da Prefeitura e também máquinas do Executivo, que estão abrindo estradas dentro da mata para invadir as terras para vender, bem como extrair madeira ilegalmente”, disse o denunciante, que pediu para não ter seu nome revelado com medo de represálias. A pergunta que todos fazem, é se o prefeito José Caetano Silva de Oliveira, de Vitória do Xingu, está compactuando com essa ação ilegal do Vereador, já que o mesmo está usando veículos e máquinas da Prefeitura.
Segundo informações, a denúncia foi repassada para a Polícia Federal, MPF e ICMBio, porém, só quem deu atenção foi a Polícia Federal, mas fomos informados que só podem se deslocar se o ICMBio solicitar.
FIQUE POR DENTRO:A Reserva Extrativista Verde para Sempre é uma Unidade de Conservação Federal do Brasil categorizada como Reserva Extrativista e criada por Decreto Presidencial em 08 de novembro de 2004 numa área de 1.288.717 hectares no estado do Pará. A Reserva Extrativista Verde para Sempre está localizada no município de Porto de Moz, região oeste do Pará, mas abrange outros da região do Xingu.
Fonte: RG 15/O Impacto

Jovem do Acre transmite suicídio ao vivo no Instagram

A jovem Bruna Andressa Borges, de 19 anos, se suicidou e transmitiu ao vivo o ato na tarde desta quarta-feira (26) na vila militar, no bairro Bosque, em Rio Branco, Acre. De acordo com o G1, o vídeo foi transmitido através do Instagram para 286 seguidores.
Bruna era estudante de ciência sociais na Universidade Federal do Acre (Ufac) e, antes de se enforcar, também publicou mensagens no Facebook. “Já fui abandonada e julgada pela pessoa que achei que seria minha melhor amiga, a pessoa que amei me humilhou e riu da minha cara, me chamou de ridícula. Talvez eu seja, mas não pretendo continuar perguntando para saber”, escreveu.

Homem é executado com 5 tiros no bairro da Floresta, em Santarém

Elzo Santos, conhecido como “Formiga”.
Dois homens chegaram numa motocicleta e executaram a vítima em frente de sua residência, ele ainda foi socorrido, mas não suportou os ferimentos e veio a óbito. Vítima teria envolvimento com drogas.
A violência continua tomando conta de Santarém, os crimes sãos praticados de todas as formas, e em qualquer lugar, desafiando a polícia e a justiça. A maioria dos fatos sãos provenientes de acertos de contas, regras do mundo perverso da droga. Tudo indica, os crimes saiu do controle até da própria polícia.
Elzo Santos de Castro, de 31 anos, conhecido como “Formiga” residia no bairro da Floresta, em Santarém, oeste do Pará. Ele foi executado em frente à sua residência. Elzo ainda chegou a seri levado para o Hospital Municipal de Santarém, mas não resistiu. Uma testemunha conta que os autores estavam em uma moto

O irmão da vítima, Evaldo Santos de Castro prestou depoimento à Polícia Civil da 16ª Seccional de Santarém, e contou que no momento do crime ele estava na casa vizinha e ouviu 5 disparos. Ele explica que Elzo ainda conseguiu chegar dentro da residência, mas não sabe se a vítima foi perseguida e atingida por alguns disparos dentro da própria casa. O irmão da vítima revelou em depoimento que não sabe o motivo do crime, mas Elzo tinha envolvimento com drogas.
Blog do Xarope  com informações do G1 Santarém 

O PODER DA CALÚNIA

 Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. 
Os versículos apontam seis coisas que Deus odeia e uma que Ele abomina, ou seja, sete comportamentos que, de uma forma bem objetiva, o Senhor faz questão de mostrar que Ele não concorda em hipótese nenhuma.
Nesse artigo, gostaríamos de nos ater na testemunha falsa que espalha mentiras. A pessoa que se dispõe a dar falso testemunho e a espalhar mentiras a respeito de alguém, na realidade está expondo essa pessoa de forma irremediável, já que, infelizmente, a partir do momento que seja contada uma mentira a respeito de quem quer que seja, fica muito difícil consertar isso, pois mesmo com todos os desmentidos que possam ser tentados, a mentira inicial, para muitas pessoas, prevalecerá, ou seja, é o poder da calúnia, de transformar grandes mentiras em verdades absolutas.