domingo, 12 de fevereiro de 2017

CAMETÁ VENCE E DEIXA PAYSANDU NA LANTERNA

Cametá 1 X 0 São Francisco 

Na manhã deste domingo (12) o Cametá venceu o São Francisco, no Parque do Bacurau, em partida válida pela quarta rodada do Parazão 2017.
O único gol da partida foi marcado por Rafael Paty, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo.
Com os resultados, o Mapará é o 4° colocado no grupo A, com 4 pontos em 3 jogos, e o leão santareno amarga a última colocação no grupo B, com 3 jogos e 3 derrotas.


"ALÉ" CONFESSA QUE EXECUTOU O EX-PRESIDIÁRIO MARCELO CASTRO



Na manhã deste domingo, 12, policiais civis chamaram a atenção de populares no bairro Jardim Santarém, rua Hortência, precisamente as proximidades da Escola de Artes.
Policias Civis procurado a arma que "Alé" diz ter se desfeito dela, após o crime

No foco das atenções, o elemento conhecido no submundo do crime como “Alé”, de 23 anos, autor da execução de Marcelo Augusto Castro, atingido com vários tiros no braço e tórax.
A finalidade dos policiais era encontrar a arma do Crime que “Alé”, garantiu ter se desfeito após cometer o crime.
Ao comando dos delegados Germano do Vale e Jamil, os policiais fizeram uma varredura no local por cerca de 1 hora, e não encontraram a arma, que segundo o executou do crime, era um 38 de marca Taurus.
"Alé" Réu confesso da execução

Ao conversar com a nossa reportagem, “Alé”, se disse arrependido, e que só matou porque vinha sendo ameaçado de morte por Marcelo que era ex-presidiário.
O delegado Germano do Vale, responsável pelo inquérito policial explicou que “Alé”, pode estar envolvido em outros casos de assassinato em Santarém, e que possivelmente é liderado pelo elemento conhecido por “Cadáver”.
Entenda o caso- A vítima foi atingida com pelo menos quatro tiros no bairro Jardim Santarém. 
O aconteceu na tarde de domingo, 30 de Janeiro na rua Hortência. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) e não resistiu.
Antes No local, a vítima ainda conversou com policiais. 
E confessou ter sido “Alé”. O executou dos disparos. O crime teria sido motivado por acerto de contas, uma vez que o autor dos disparos não roubou a vítima.

APÓS QUATRO ANOS, ANDERSON SILVA VENCE NO UFC

O campeão voltou! 
Após mais de quatro anos, Anderson Silva, 41, voltou a vencer no Ultimate Fighting Championship (UFC). Na madrugada deste domingo (12), no Brooklyn, o ‘Spider’ travou duelo equilibrado contra Derek Brunson, evitou as tradicionais brincadeiras e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes (com parciais 29/28, 29/28, 30/27). Após a luta, o veterano de 41 anos foi reverenciado pelo adversário, se emocionou no momento da entrevista, foi às lágrimas e desabafou.
“Primeiramente, obrigado a todos. Obrigado pelo apoio. Estou muito feliz. Venho trabalhando duro há muito tempo para lutar aqui. Coloco sempre o meu coração. Às vezes, eu tenho dor nas pernas, nas costas. Às vezes, eu procuro minha família e falo que vou treinar por três ou quatro meses. Quando luto, eu tenho a intenção de proporcionar o meu melhor a todos. Desculpem, porque sei que estou muito velho para lutar. Os novos caras são muito fortes, muito rápidos, mas boto meu coração, porque a luta é a minha vida”, declarou o astro, que entrou ao octógono com trilha sonora composta pelo próprio filho, Kalyl.

Assista a luta completa:

Gestão Doria é avaliada como ótima ou boa por 44%, diz pesquisa Datafolha

Índice dos que consideram o governo regular foi de 33%, e ruim/péssimo, de 13%. Pesquisa ouviu 1.092 pessoas nos dias 8 e 9 e tem margem de erro de 3 pontos.
Pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostrou os seguintes percentuais de avaliação da gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB):
- Ótimo/bom: 44%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 13%
- Não sabe: 10%
O levantamento do Datafolha foi realizado na quarta (8) e quinta-feira (9). O Datafolha ouviu 1.092 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa divulgada no jornal “Folha de S.Paulo” não permite comparações com prefeitos anteriores porque as pesquisas de avaliação dos últimos mandatos foram feitas apenas após os 100 primeiros dias de gestão, com exceção de Paulo Maluf, de quem Doria leva vantagem no mesmo período.
Segundo o levantamento, entre aqueles com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, a aprovação de Doria é de 35%. Entre os que têm renda familiar acima de 10 salários mínimos, a aprovação é de 66%.
Para 35%, Doria dá mais atenção a bairros ricos, e 20% acham que dá maior atenção aos pobres.
O instituto também pediu que fosse dada uma nota ao chefe do Executivo municipal de São Paulo. A média dada pelos paulistanos para o tucano foi de 6,2.
Para 71%, Doria é muito trabalhador, e 66% o consideram humilde.
Entre os adjetivos positivos, o prefeito é visto como muito inteligente (92%), moderno (83%) e decidido (84%).
Programas
O levantamento do Datafolha constatou ainda que os paulistanos aprovam os programas de zeladoria Cidade Linda, de aumento de velocidade nas marginais e de mutirões de exames médicos Corujão da Saúde.

“Caridade se faz com o dinheiro da gente, não com o $$ público”, explica Advogado

Reflexão do advogado José Ronaldo Dias Campos (foto) publicada nas redes sociais, ontem:
Comumente se ouve – e não é de hoje, nem me dirijo a ninguém, especificamente – o povo falar: “o prefeito é gente boa”!
Será que Santarém precisa de um prefeito “gente boa”, ou de um excelente administrador que comande com profissionalismo, competência, austeridade, transparência e eficiência os destinos do município?
Caridade e bondade se faz com o dinheiro da gente, não com o $$ público, do contribuinte.
Para empregar, no setor público, segue-se a regra do concurso; para o preenchimento de cargo de confiança ou função, nos limites da lei, orienta-se pelo mérito na escolha, não por parentesco ou interesse político-partidário.
O processo licitatório, por sua vez, deve escolher empresa idônea, observado o binômio qualidade/preço do produto ou serviço, e por aí afora.
Repensemos, amigos, os nossos conceitos, se quisermos, daqui pra frente, o melhor para a nossa cidade e para o nosso povo. Na administração pública, é bom registrar, “o que não é permitido é proibido”.