domingo, 10 de julho de 2011

Corda Bamba
EX-PREFEITO DE URUARÁ CADA DIA MAIS ENROLADO NA JUSTIÇA
Se não bastasse a reprovação pelo Tribunal de Contas da União de sua prestação de contas do Convênio PMU/SUDAM, que poderá torná-lo inelegível por oito anos, o ex-prefeito de Uruará Mário Lobo continua tendo fortes dores de cabeça. E que dores, hein! Além de responder a processo na Justiça Federal de Santarém acusado de ter desviado os recursos do referido convênio, agora a Procuradoria da Fazenda Nacional ajuizou na Justiça Estadual ação de execução fiscal de dívida (Processo nº 2011.1.000035-8) cobrando a ‘bagatela’ de R$ 952.647,13 da esposa do ex-prefeito, que já foi obrigada a oferecer vários bens para garantir o pagamento do débito para a união
Bartô Galeno na SIGNUS
A volta do Idolo dos garimpeiros
Por Nonato Lima
Após anos desaparecido do cenário artistico, o cantor romantico dos garimpeiros Bartô Galeno prevê sua volta aos palcos da região e marca super show na SIGNUS CLUB.

Talvez o internauta seja jovem demais para lembrar o sucesso desta fera, quem sabe você não possa até ter sido gerado ao som de suas músicas, não pelo seu pai que coitado estava trabalhando no garimpo, mas por qualquer vizinho desastrado que tenha pulado a cerca em fim você pode agora dia 05/08 ouvir o que seus pais curtiam vá lá prestigiar convide seu vizinho digo seu pai e vá até o SIGNUS CLUB.
Para quem não se lembra ele cantava "NO TOCA FITA DO MEU CARRO" acredito também que o jovem internauta não chegou a conhecer um toca fita na época a moda era ROAD STAR.
Bartôvolta a região
Bartolomeu da Silva nasceu em Sousa, na Paraíba, em 20 de maio de 1950. Com 10 anos de idade, mudou-se para Mossoró, Rio Grande do Norte, na época do surgimento do movimento da jovem guarda. Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado "a mais bela voz do Rio Grande do Norte". Em dado momento, o padre Américo Simonetti, em reconhecimento, deu-lhe uma passagem para a cidade de Recife, em Pernambuco. De lá, Bartô foi para São Paulo, onde entrou em contato direto com os músicos da jovem guarda, como Roberto Carlos, Jerry Adriani e Zé Roberto. Bartô começou a carreira como compositor, o que rendeu-lhe vários contatos.
Seu primeiro álbum como cantor viria a ser lançado somente em 1975, intitulando-se Só Lembranças, pela gravadora Tape K, estreante na época. Sua voz foi descoberta por Oséas de Paula, que o encaminhou para a gravadora.
 Em 1978 lançou o álbum No Toca-Fita do Meu Carro, cuja faixa homônima acabou tornando-se seu maior sucesso.
Em 1997 lançou a coletânea 20 super Sucessos, com a participação de Agnaldo Timóteo.
No ano de 2009, foi destaque na Virada Cultural na cidade de São Paulo e lançou o álbum Paixão Errante.