sexta-feira, 5 de agosto de 2022

PF deflagra nova fase da operação Q.I. no Pará; 4 desembargadores são alvos


A PF (Polícia Federal) dá prosseguimento nesta sexta-feira (5) à operação Q.I. (Quem Indica), em Belém (PA), cumprindo novos mandados de busca e apreensão no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), i
nforma o jornalista Olavo Dutra.
Os alvos desta vez são os gabinetes dos desembargadores Ronaldo Vale, Nazaré Saavedra, Maria Edwiges e José Roberto Maia Bezerra Júnior.
Ontem (4), agentes da PF estiveram praticamente a tarde inteira na Secretaria de Informática do TJPA, quando foi deflagrada a primeira etapa da Q.I.
A operação foi autorizada pela ministra Nancy Andrighi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a pedido do Ministério Público Federal.
Alvos de ontem
Nesta quinta-feira, os alvos foram os desembargadores Rômulo José Ferreira Nunes, Ricardo Ferreira Nunes, Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos e Vânia Lúcia Carvalho da Silveira, além de servidores lotados na Procuradoria-Geral do Estado e na Secretaria de Estado Cultura.

As investigações em curso também atingem residências de servidores estaduais relacionados à operação, cujo nome, segundo a PF, remete à sigla informal “Quem Indica”, em substituição à sigla original “Quociente de Inteligência”.

Velório de Jô Soares será restrito a familiares e amigos


O velório de Jô Soares,
morto na madrugada desta sexta-feira, 5, aos 84 anos, não será aberto ao público. Sua ex-mulher, Flavia Pedras, sugeriu nas redes sociais que os fãs do comediante celebrem sua vida com um brinde. “Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida”.
José Eugênio Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo desde o dia 28 de julho. A causa da morte não foi divulgada.
No post em que anunciou a morte de Jô, Flavia fez sua homenagem: “Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem”.

Homem procurado por duplo homicídio no estado de Mato Grosso é preso em Rurópolis

 



O homem estava foragido da Justiça de Terra Nova do Norte (MT) onde responde pelo crime.

A Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste paraense, cumpriu um mandado de prisão, nesta quinta-feira (4), contra um homem identificado como Paulo Cortes, 48 anos. De acordo com a polícia, ele estava foragido da Justiça de Terra Nova do Norte (MT) onde responde pelo crime de duplo homicídio.
Segundo a polícia, o acusado é natural de Barra de São Francisco (ES) e estava com mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça de Terra Nova do Norte. Os policiais se mobilizaram para localizar o foragido após autorização do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.
O núcleo de inteligência da Polícia Civil realizou um levantamento de informações para descobrir o paradeiro de Paulo no município de Rurópolis. Após a confirmação das informações, o homem foi localizado.
O acusado estava morando em uma residência na invasão do Rodeio que fica na zona urbana do município. Uma guarnição se deslocou até o endereço.
No local, o homem foi avistado e abordado pelos policiais. Confirmada a identificação do foragido, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para procedimentos cabíveis.
Paulo Cortes deverá ser recambiando para o estado de Mato Groso, onde responde pelo crime.