quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Pai acusado de matar filha recém-nascida no Marajó está foragido

Suspeito de matar a filha recém-nascida, na comunidade Rio Limão, na ilha do Marajó, está foragido. 

Homem também é suspeito de envolvimento na morte de um outro filho, que morreu afogado no ano passado.
A Polícia Civil, por meio da delegacia da cidade de Breves, informou na tarde desta quarta-feira, 3, que o homem suspeito de matar a filha recém-nascida, na comunidade Rio Limão, na ilha do Marajó, está foragido. 
Em nota, a PC informou que instaurou um inquérito para investigar a morte da criança que aconteceu após um desentendimento entre os pais biológicos, na última terça-feira, 2. 
“No momento em que a equipe chegou ao local, o pai não estava na região. A mãe da criança nega que o pai tenha cometido o crime. As Diligências continuam. Testemunhas estão sendo ouvidas. O corpo da criança já foi sepultado por familiares”, concluiu a nota PC.
Apesar da mãe da bebê negar a autoria do pai, vizinhos afirmam que o suspeito já teria envolvimento na morte de outro filho, em 2020. Na ocasião a criança teria morrido afogada. Além da violência contra os filhos, o homem também é acusado por populares de agredir a esposa com frequência.

Sob chuva, Remo vence Independente por 2 a 0 e precisa de empate, no domingo


Com Wallace e Lailson em tarde inspirada, apesar da chuva forte que alagou o Mangueirão no primeiro tem, o Remo derrotou o Independente por 2 a 0 nesta tarde de quarta-feira, em partida pelas quartas de final da Copa Verde. O Galo Elétrico perdeu dois jogadores, expulsos no segundo-tempo, terminando a partida com nove em campo.
O lateral Wellington Silva fez sua estréia na lateral direita, mas ainda não podê mostrar seu potencial decido ao estado do gramado. O Leão, ainda sem o treinador Paulo Bonamigo, convalescendo de Covid-19, teve no comando o auxiliar João Nasser Neto, o Netão. Alguns atletas, que em jogos passados eram reservas, atuaram como titulares, como foi o caso de Pinto, Dioguinho, Augusto, Wallace e Keven, que mostraram garra dentro de campo.
Na verdade, o Leão construiu as melhores chances da etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 27 minutos, quando Augusto recebeu passe na área e, livre de marcação, tocou por cima do goleiro e acertou a bola na trave.
Mas, logo depois, aos 33, Dioguinho saiu cara a cara com Gerson, mas parou na defesa do goleiro do Independente. No rebote, Wallace mandou de cavadinha e abriu o placar para o Leão.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 10, o Remo quase ampliou depois que Augusto saiu em disparada, bateu com força da entrada da área e tirou tinta da trave. A situação da equipe baiana ficou mais complicada aos 16, quando Danrlei recebeu o segundo amarelo por simular pênalti e deixou sua equipe com um jogador a menos. 
Para piorar, aos 38, Pedrão deu entrada forte em Dioguinho, recebeu o cartão vermelho e deixou o Galo com dois jogadores a menos. Aproveitando a vantagem numérica em campo, o Leão fez o segundo gol na marca dos 44 minutos: Ronald levantou bola na área e Lailson apareceu na segunda trave para desviar de cabeça e ampliar e decretar o placar final.
O jogo da volta será no domingo, 6, no Navegantão, em Tucuruí. O Leão joga por um empate e o Galo, para se classificar, terá que vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença, haverá cobranças de pênalti.

Com nome de solteira, ex-mulher de Edmilson Rodrigues é renomeada no governo de Helder Barbalho

Josiane foi nomeada novamente, agora com o nome de solteira, sem o sobrenome do ex-marido.

Em menos de uma semana, a ex-mulher do prefeito de Belém foi nomeada, exonerada e renomeada no DETRAN-PA, órgão comandado por Marcelo Guedes, indicado pelo irmão do governador do Pará, Helder Barbalho.
Por Diógenes Brandão
Quinta-feira passada, 28, este blog noticiou a nomeação para um cargo de confiança no governo de Helder Barbalho, Josiane Belém da Costa Rodrigues. Mais conhecida como Bianca Belém, Josiane foi a última esposa do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL).
Passada uma semana, eis que o blog encontra a publicação da portaria que tornou sem efeito a nomeação de Josiane com o sobrenome do ex-marido, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. 
Até aí tudo bem. Pensamos que a medida seria para moralizar as coisas e mostrar que o governo estava corrigindo o que muitos consideram uma forma de praticar o chamado "toma lá dá cá", ou o nepotismo cruzado.
Mas logo em seguida, observamos que Josiane foi nomeada novamente, agora com o nome de solteira, sem o sobrenome do ex-marido.
Como já dissemos na matéria anterior, Edmilson Rodrigues deixou o PT e foi pro PSOL com fortes críticas às alianças petistas, sobretudo com o MDB, partido do governador Helder Barbalho, quem hoje Edmilson Rodrigues vive agradecendo e reverenciando, quase todos os dias, de forma exagerada e submissa.
Nas redes sociais, populares ironizam o fato da nomeação da ex-companheira de Edmilson Rodrigues ter saído primeiro que o auxílio emergencial de até R$450,00, prometido para famílias de baixa renda e que ninguém ainda viu em suas contas.

Prefeito Jaime Silva espulsa vereadores dentro de hospital em Óbidos

ado

Em entrevista coletiva logo após o episódio ocorrido, o vice-prefeito do município, Lindo

Vereadores teriam ido fiscalizar mas fora








Vereadores teriam ido fiscalizar mas foram expulsos pelo gestor; Em nota, o prefeito se defende, e diz que quase foi agredido por vereador; assista a confusão
Oprefeito do município de Óbidos, no oeste do Pará, Jaime Silva, se envolveu em uma confusão com alguns vereadores da cidade. Isso porque os parlamentares resolveram fazer uma fiscalização ‘surpresa’ no Hospital 24 horas, de Óbidos. O prefeito não gostou da atitude e expulou, à força, os vereadores. Houve discussão entre as partes e até troca de empurrões.
De acordo com a assessoria da prefeitura, os vereadores não poderiam fazer a fiscalização sem uma documentação por escrito para o executivo municipal.
Uma emissora de TV que estava no interior do hospital, sem autorização da diretora do órgão, flagrou o momento em que um dos vereadores tentou agredir o prefeito Jaime Silva.


Polícia fecha boca de fumo comandada por namoradas e irmão de uma delas em Santarém

Os irmãos Giovan e Giovana Andrade, além da namorada dela, Karliane Soares Sousa, foram presos em flagrante e levados para a 16ª Seccional.

A Polícia Civil, dando cumprimento à determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), 'estourou' no início da tarde desta terça-feira (2), um ponto de venda de drogas. A "boca de fumo" funcionava em uma casa na Rua São Jorge, bairro Amparo, zona oeste de Santarém. Os irmãos Giovan e Giovana Andrade, além da namorada dela, Karliane Soares Sousa, foram presos em flagrante e levados para a 16ª Seccional.
A operação que resultou na prisão do trio foi comandada por Hélio Rego, chefe de operações especiais da Polícia Civil. Além da prisão dos suspeitos, a equipe também consegiu efetuar uma grande apreensão de entorpecentes, além de materiais para preparo da droga.

Idosa que achou tesouro no quintal de casa em Colares muda de cidade por segurança

Idosa que achou tesouro no quintal de casa em Colares muda de cidade por segurança - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Colares
O terreno agora segue isolado para visitas e está sendo mapeado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Após encontrar um tesouro em forma de moedas centenárias no quintal de casa, no município de Colares, a 62 km de Belém do Pará, a idosa, dona do imóvel, não imaginava que provocaria uma correria na cidade.
Assustada e temendo pela sua segurança, a proprietária, de 77 anos, precisou mudar de cidade após se tornar alvo de pessoas atrás de mais tesouros no solo.
Segundo o filho dela, o servidor público Hernani Júnior, de 50 anos, a vida de sua mãe mudou completamente, mas, para pior. Desde o último dia 16 de janeiro, quando os tesouros enterrados no quintal de casa foram encontrados.
Rapidamente imagens do carrinho de mão cheio de moedas viralizaram nas redes sociais. Elas são do período em que o país pertencia ao Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve, lá no início do século 19. E, segundo especialistas, cada uma pode chegar a R$ 15 mil reais, se for legalmente colocada à venda no mercado de colecionadores.

Dois homens são abordados e presos acusados de tráfico de drogas em Santarém

A PM apresentou os dois na delegacia de policia 











A Polícia Militar na tarde desta terça-feira (2) realizava seu trabalho de ronda ao comando do Cabo Campos no bairro Jardim Santarém, quando perceberam dois homens em uma moto, em atitude suspeita, e após isso, deram início a uma perseguição que cessou com a abordagem dos suspeitos próximo à rua Natal, no bairro Aeroporto Velho, e constataram que os elementos portavam uma certa quantidade de drogas.
Anderson Miranda de Sousa, de 22 anos, com diversas passagens pela Polícia, e Vinícius da Silva de Sousa, de 20 anos, que também já respondia por ato inflacionário análogo a assalto, ato este cometido na cidade de Mojuí dos Campos quando elemento ainda tinha 15 anos, foram encaminhados à 16° seccional de Santarém e apresentados ao delegado plantonista Cléber Pascoal. 
Blog do Xarope com informações do Repórter Israel Mendes 

Secretária de Finanças rompe silêncio e fala sobre ilegalidade na Procuradoria Fiscal

Secretária de Finanças rompe silêncio e fala sobre ilegalidade na Procuradoria Fiscal
Josilene Pinto, titular da Sefin: ciência da suposta ilegalidade. Foto: Arquivo BJ


Contraponto assinado pela titular da Secretaria de Finanças de Santarém, Josilene Pinto, sobre suposto esquema ilegal de cobrança de honorários em voga na Procuradoria Fiscal do Município.O órgão tem como titular o advogado José Olivar Azevedo. A denúncia da ilegalidade foi feita pelo vereador Alexandre Maduro (MDB), em sessão remota da Câmara, conforme noticiado pelo Blog do Jeso.
Leia a nota de esclarecimento sobre o caso, só agora remetido ao blog pela Sefin.
A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Finanças, da qual é parte integrante a Procuradoria Fiscal do Município, vem informar que tomou conhecimento da manifestação do vereador Alexandre Maduro no Plenário Virtual da Câmara Municipal de Santarém, ocorrida no dia 27 de janeiro de 2021, dando conta de irregularidades no recolhimento, pela Procuradoria Fiscal, de tributos municipais, inclusive com o recebimento de verba honorária que, segundo o vereador, é desviada para conta pessoal dos procuradores do órgão.
Esta secretaria aguarda o recebimento do requerimento do vereador ao norte mencionado, para que possa encaminhar resposta sobre o assunto.
Respeitosamente,
MARIA JOSILENE LIRA PINTO
Secretária Municipal de Finanças
Decreto nº 001/2021 – SEMAG
Vereador revela suposto esquema ilegal de cobrança na Procuradoria Fiscal  de Santarém
A denúncia da ilegalidade foi feita pelo vereador Alexandre Maduro (MDB)

Jovem é baleada no pescoço em Santarém; o acusado é o namorado da vítima

Imagem do momento que o carro da vitima era seguido pelo acusado

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite desta terça-feira (2) em Santarém, oeste do Pará. O fato ocorreu no bairro da Matinha.
A jovem, identificada por Samara Monteiro, 20 anos, foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo. O principal acusado é o namorado da vítima, Bruno Henrique.
Principal acusado
A informação foi confirmada pelo enfermeiro chefe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Josiel Colares. Segundo ele, quando a equipe do SAMU chegou ao local, Samara estava inconsciente e sangrando muito. Ela foi entubada ainda na ambulância e conduzida à reanimação do Hospital Municipal de Santarém (HMS).
Na sequência, segundo Josiel, a jovem foi levada pro centro cirúrgico para ser operada.
Câmeras de segurança registraram o momento da ação. O acusado, Bruno Henrique, está foragido. A policia já foi acionada.
A página Blog do Justiceiro, no Facebook, mostrou em primeira mão, um vídeo feito por câmeras de segurança que mostra o momento da ação criminosa. Assista:
Blog do Xarope Via informação do SAMU

Prefeitura inicia inicia hoje vacinação de idosos acima de 80 anos em Santarém

Ao todo, serão 4.070 doses de vacinas que estarão disponíveis nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na área urbana
APrefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que inicia a vacinação de idosos acima de 80 anos nesta quarta-feira (3). Ao todo, serão 4.070 doses de vacinas que estarão disponíveis nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na área urbana, das 14h às 17h. Nos próximos dias, gradativamente, as unidades da região de Planalto e de Rios também receberão suas doses. Toda logística está sendo preparada. As vacinas, enviadas pelo Governo do estado, chegaram hoje em Santarém.