terça-feira, 18 de abril de 2023

Prefeitura de Mojuí dos Campos é investigada por dar calote em dono de imóvel alugado para secretaria de assistência social


O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou um procedimento administrativo com a finalidade de apurar o não pagamento de aluguel de imóvel locado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, para abrigar a Casa dos Conselhos, mantida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).
O contrato foi firmado em 02 de agosto de 2021 e tinha vigência de um ano, ou seja, até 01 de agosto de 2022. Contudo, segundo a denúncia recebida pelo MP, o proprietário do imóvel não vê a cor do dinheiro do aluguel há mais de um ano.
O promotor de Justiça da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém de Direitos Constitucionais e Probidade Administrativa, Diego Belchior Ferreira Santana, determinou a apuração, após receber da Procuradoria Geral do Município (PGM), documentos que não confirmam se foi feito ou não o pagamento dos alugueis atrasados ao proprietário.

Após colar cartazes com frases ameaçadoras em escola de Belterra, aluno é conduzido à delegacia


À polícia o aluno disse que a ideia das ameaças surgiu a partir de um jogo eletrônico.
Um adolescente de 15 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil após escrever frases ameaçadoras à professores e alunos em um cartaz. A polícia informou que os cartazes com as ameaças foram colados na parede do banheiro de uma escola. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (15) no município de Belterra, oeste do Pará.
A denúncia partiu da direção da escola, que registrou o caso na delegacia após encontrar os cartazes. Além das frases, o adolescente desenhou a suástica, símbolo do nazismo.

MP instaura procedimento para investigar supostos abusos de policiais civis e militares em Itaituba e Trairão


O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Itaituba (1ª PJI), instaurou um procedimento administrativo para apurar uma série de denúncias de supostas agressões e abusos praticados por policiais civis e militares dos municípios de Itaituba e Trairão, no sudoeste do Pará.
A promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém, mas que responde pela 1ª PJI, destacou em seu despacho que tem sido corriqueiro o relato de agressões nas prisões efetuadas em flagrantes por policiais civis e militares em Itaituba e Trairão.
Segundo ela, algumas buscas domiciliares também têm ocorrido sem o mandado judicial, o que podem se configurar crime de abuso de autoridade.

Ex-goleiro e servidor da Prefeitura de Afuá morre após levar facadas da mulher


Suspeita foi presa na casa da avó, na cidade no Marajó. Vítima, conhecida conhecida como Bacula, foi socorrida, mas não resistiu.
Uma mulher foi presa em Afuá, no Marajó, suspeita de matar o companheiro a facadas. A vítima era servidor público municipal e também ex-goleiro conhecido na cidade como Bacula. A suspeita foi detida em flagrante na casa da avó na segunda-feira (17). A polícia não detalhou suspeitas de motivação do crime.
A Prefeitura de Afuá emitiu nota de pesar lamentando a morte do servidor e "saudoso atleta". Augusto César atuava como coordenador dos roçadores da Secretaria de Infraestrutura, além de ser conhecido na cidade pela participação em campeonatos.

Polícia Federal prende professora Beatriz Campos candidata pelo PL no Pará por ordem do STF

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a 10ª fase da operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em
Brasília (DF).
Na ocasião, o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das 3 instituições.
Ao todo, foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
No Pará, Claudebir Beatriz da Silva Campos, conhecida como
, 46 anos, natural de Marabá, foi presa.
Beatriz foi candidata a deputada estadual pelo PL nas eleições de 2020 e obteve apenas 1.460 votos.
Repetindo um padrão de discursos vazios e sem muito nexo, ela compartilha informações falsas em suas redes sociais, pediu voto impresso, “autorizou” o ex-presidente a tentar um Golpe de Estado e esteve no acampamento de golpistas em Brasília.