domingo, 18 de fevereiro de 2018

Ex-craque da Copa de 2002 pode receber pena morte se voltar para casa

Hakan Sukur pode enfrentar pena de morte
ACopa de 2002 foi marcada pelo título do Brasil e pela ascensão de duas seleções até então coadjuvantes: Coreia so Sul e Turquia, que chegaram às semifinais.
E é justamente de um ex-ídolo turco que iremos falar: Hakan Sukur. Revelado pelo Sakaryaspor, com passagens pelo Galatassaray e em 2002 jogando ao lado de Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão, Sukur chegou com pompa ao Mundial, embora tenha tido uma participação discreta.

Cientista político Dornélio Silva da Doxa coloca duvidas ma pesquisa do IBOPE

Chama a atenção a questão Espontânea de aferição de intenção de voto da pesquisa Ibope. 
Dornélio coloca em xeque  a pesquisa do Ibope nas eleições do Pará
Essa pergunta, nesse momento que antecede a eleição, é fundamental, tendo em vista que ela mede a notoriedade, isto é, que nome está mais marcado, mais presente na mente do eleitor. 
No entanto, o Ibope apresenta um número que transgride qualquer aferição histórica de pesquisa de opinião. 
O Ibope apurou que 77% dos eleitores paraenses não sabem indicar um nome ou preferem não opinar. Além disso, 12% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto. Ao somarmos, obteremos 89% de votos flutuantes, quer dizer que apenas 11% dos eleitores paraenses indicaram algum candidato. 
Isso é muito estranho, uma vez que Helder Barbalho tem notoriedade, é candidato declarado, está fazendo campanha há muitos anos, tem todo um aparato de comunicação a seu favor para levar seu nome aos quatro cantos do Pará. Helder aparece com apenas 5%, depois Simão Jatene com 2%, Márcio Miranda e Edmilson Rodrigues com 1%.
E o que é mais gritante é que Helder, ao estimular pula de 5% para 36%. Para essas eleições, já fizemos três pesquisas em 2017, e posso garantir que esses números da questão espontânea aferidos pelo Ibope não tem explicação lógica.