quarta-feira, 27 de julho de 2022

Com mais uma derrota, vereadora de Santarém pode perder o mandato a qualquer momento


A vereadora de Santarém, Adriana Almeida (União), perdeu mais uma batalha dentro do processo que pede a desfiliação partidária de seu antigo partido, o PV (Partido Verde).
Depois de pedir uma liminar a justiça e ter o pedido negado e após a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitir parecer contrário ao seu processo de desfiliação, agora a vereadora perdeu mais uma fase dentro do processo.
A PRE emitiu novamente parecer declarando improcedente a ação de justificação de desfiliação partidária. Ou seja, a vereadora não poderia trocar de partido, sem perder o mandato.

MDB realiza convenção e lança candidatura de Helder à reeleição, e chapa para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados


Em convenção realizada de forma híbrida pelo diretório estadual nesta terça-feira (26), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aprovou o nome do governador Helder Barbalho para o governo do Estado e a chapa com os nomes dos candidatos do partido à Assembleia Legislativa do Estado, Câmara dos Deputados. A chapa para deputados estadual e federal ainda está aberta e somente será homologada até o último prazo de convenção, no dia 5 de agosto.
A convenção foi presidida pelo presidente estadual do partido, Jader Barbalho Filho, e contou com a participação de dirigentes, delegados e filiados. A convenção virtual partidária foi suspensa até o dia 5 de agosto quando continuará a ser realizada de forma presencial, no Mangueirinho, em Belém, para a anuncio oficial das candidaturas e coligações.

Mulher manda matar a companheira após traição com policial


Descobrir uma traição pode ser o passo final para a vida de um casal. Em alguns casos, a pessoa traída pode ter uma reação inesperada e até se tornar capaz de mandar matar alguém para se vingar.
Foi o que teria acontecido em um crime bárbaro, que ocorreu no dia 30 de maio de 2020, em via pública, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus (AM).
Uma mulher identificada como Jessyca Tayane da Silva Souza, de 28 anos, está sendo acusada de ser a mandante do homicídio contra a própria companheira, Rayssa Rodrigues de Azevedo, que tinha 23 anos. Ela responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Membros de facção criminosa são presos em flagrante com drogas e arma no Pará


Luan Vital Moura da Silva e Vinícius Santos dos Santos, membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos na noite desta segunda-feira, 25, acusados de tráfico de drogas e posse de ilegal de arma de fogo em Parauapebas, sudeste do Pará.
Os dois foram abordados pelo Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, na rua 90 do bairro Jardim Canadá após denúncias de que estariam traficando drogas no local e que também utilizavam um Volkswagen Gol vermelho para distribuí-la.
A equipe foi ao endereço e identificou o carro em frente à casa. Luan e Vinícius também estavam em frente à residência e foram abordados. Com o primeiro foram encontrados 22 gramas de crack e com o segundo mais 8 gramas do mesmo entorpecente.

Processo licitatório para construção de contenção rip-rap na Vila de Boim é divulgado pela prefeitura de Santarém


A empresa contratada ficará responsável pela construção da contenção rip-rap, dissipadores, calçada, grama e escadaria da Vila.
O processo licitatório para a contratação da empresa especializada para construção de contenção rip-rap, dissipadores, calçada, grama e escadaria na Vila de Boim, região do Tapajós, foi aberto na quinta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). A abertura das propostas será no dia 3 de agosto às 9h30, na sala de reunião da Semap. A licitação é do tipo menor oferta.
Um dos objetivos da obra é conter as erosões no solo na frente da vila, provocados pelas terras caídas no período do inverno, assim como melhorar a qualidade do local para atracação de embarcações.