quarta-feira, 7 de outubro de 2020

VEJA COMO FOI A AGENDA DE CAMPANHA DE CANDIDATOS A PREFEITO DE SANTARÉM NESTA TERÇA-FEIRA, 6

Jesson Santos, Maria do Carmo e Valdir Matias Jr, candidatos à prefeitura de Santarém — Foto: Divulgação

Os candidatos à Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, cumpriram agenda de campanha em vários bairros da cidade com panfletagem, reuniões e visitas. Veja em ordem alfabética como foi o dia dos três candidatos: Jesson Santos (PRTB), Maria do Carmo (PT) e Valdir Matias Jr (PV).
Jesson Santos (PRTB)
O candidato Jesson Santos começou sua programação de terça-feira (6) com uma panfletagem na área do complexo de abastecimento do Mercadão 2000, onde conversou com produtores rurais e pequenos comerciantes.
Candidato Jesson Santos em visita ao complexo de abastecimento do Mercadão 2000 — Foto: Maurício Rebouças/Tv Tapajós

À tarde não teve compromissos da agenda de campanha. Já à noite reuniões em três locais: às 19h, com moradores do Residencial Salvação; às 20h, reunião com moradores do bairro Conquista e às 21h, reunião com moradores do bairro Prainha.
Maria do Carmo (PT)
A candidata do PT, Maria do Carmo iniciou a agenda desta terça concedendo entrevista a uma emissora de Tv local. À tarde a candidata participou de reuniões com apoiadores em bairros da cidade, onde apresentou suas propostas e também ouviu demandas.
Maria do Carmo em reunião com lideranças comunitárias — Foto: Divulgação

No começo da noite noite, Maria do Carmo reuniu com profissionais da saúde que atuam em Santarém.
Valdir Matias Jr (PV)
O candidato Valdir Matias Jr visitou o bairro Mapiri pela manhã e conversou com moradores sobre demandas da área de infraestrutura. Às 11h, o candidato gravou seu primeiro programa eleitoral.
Candidato Valdir Matias Jr conversando com moradora do Mapiri durante visita ao bairro — Foto: Maurício Rebouças/Tv Tapajós

À tarde, Valdir Matias Jr participou de sessão ordinária da Câmara Municipal e à noite participa de duas reuniões em bairros da cidade, com lideranças políticas.

Fonte G1 Santarém

INDÍGENAS DESTROEM EQUIPAMENTOS DE JORNALISTAS QUE FAZIAM COBERTURA DE PROTESTO NA BR-163



Indígenas da etnia Munduruku destruíram os equipamentos de uma equipe de TV americana nesta terça-feira, 6, na BR-163 em Itaituba, cidade do sudoeste paraense.
Na ocasião, aproximadamente 150 indígenas participam de um protesto interditando na via e os profissionais estavam fazendo matéria jornalística da interdição da estrada que já dura cinco dias.
Os indígenas reivindicam a legalização da atividade garimpeira em reservas da região, estas que são protegidas por lei.
Os materiais dos jornalistas foram quebrados com pedaços de pau e depois queimados.

fontes: romanews

MINISTRO DO STF MANDA SOLTAR SECRETÁRIO E MAIS CINCO PRESOS DA SOS NO PARÁ

O ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de determinar a soltura do titular da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), Antônio de Pádua Andrade, e mais cinco presos na operação SOS, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto em conjunto com Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Civil de São Paulo, na semana passada.
A decisão tira da prisão temporária Parsifal de Jesus Pontes, Peter Cassol Silveira; Nicolas André Tsontakis Morais e Nicholas André Silva Freire.
Além de Leonardo Maia Nascimento, cuja defesa foi quem entrou com habeas corpus, com pedido de liminar, no STF, cuja decisão acabou favorecendo os demais.
A prorrogação da prisão temporária dos acusados já havia sido decidida pelo STF, cumprida no último dia 29 e com prazo encerraria nesta quarta-feira, 7. A decisão, porém, foi derrubada por Dias Toffoli.
A investigação compreende entre agosto de 2019 até maio de 2020. Nesse período, 12 contratos celebrados entre o Governo do Pará e Organizações Sociais ligadas ao grupo investigado foram distribuídos, totalizando o valor de R $ 1,2 bilhão.
FONTE: BLOG DO JESO