terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Vereador de Petrolândia faz vídeo e devolve dinheiro para calar sua boca


Um Vereador de Petrolândia, cidade do Sertão de Pernambuco, fez um vídeo ao lado de inúmeras notas de 100 e 50 reais, e denunciou que políticos corruptos tentaram lhe corromper, calar a sua boca, no primeiro dia de mandato.
O vereador que aparece sem camisa faz campanha contra a corrupção.  Veja o vídeo.

Deputado do PSD, garante liberação de recursos para pavimentação asfáltica da estrada que liga Santarém a praia de Pajuçara.

Via Ministério do Turismo, o deputado Federal Junior Ferrari(PSD), garantiu recursos na ordem de 4.449,419,00 ( Quatro milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, quatrocentos e dezenove reais), para pavimentação asfaltatica da Estrada do Pajuçara no município de Santarém.
A comunidade de Pajuçara faz parte da área de expansão urbana do município de Santarém, e está estrada é de fundamental importância para fomentar o Turismo na região, uma vez que faz a interligação com a rodovia interpraias.
A notícia foi dada em Brasília, pelo parlamentar ao prefeito de Santarém, NELIO AGUIAR do DEMOCRATAS.


Com salários entre 12 e 23 mil reais, PF vai abrir concurso para 1.500 vagas. Provas em março

Concurso Polícia Federal (PF): o Guia Completo com materiais - Segredos de  Concurso
Vem aí um dos maiores concursos policiais. A Polícia Federal irá lançar muito em breve o concurso PF. O edital de abertura está previsto para este mês com provas para março próximo. Serão 1.500 vagas para provimento nos cargos: delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893). Outra 500 vagas serão para cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.
A diretora de Gestão de Pessoal da corporação, delegada Cecília Silva Franco, concedeu uma entrevista ao site Metrópoles e contou diversos detalhes da nova seleção: relação de vagas, nomeações, edital, aplicação das provas e muito mais. Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso PF – Polícia Federal.
Agente Administrativo – 349 vagas
Técnico em assuntos educacionais – 13 vagas
Técnico em Comunicação Social – 3 vagas
Médico – 65 vagas
Administrador – 21 vagas
Odontólogo – 11 vagas
Assistente Social – 10 vagas
Contador – 9 vagas
Arquivista – 8 vagas
Psicólogo – 5 vagas
Estatístico – 4 vagas
Economista – 3 vagas
Enfermeiro – 3 vagas
Engenheiro – 1 vaga
Farmacêutico – 1 vaga
Nutricionista – 1 vaga
Bibliotecário – 1 vagas

José Maria Tapajós assume vaga de deputado na ALEPA

Posse do santareno José Maria Tapajós (PL) na Alepa — Foto: Ascom/DivulgaçãoSolenidade de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (5) com a presença de familiares, e do prefeito de Santarém Nélio Aguiar.
José Maria Tapajós (PL) que renunciou ao cargo de vice-prefeito de Santarém, tomou posse na manhã desta terça-feira (5) como deputado estadual na Assembleia Legislativa. 
José Maria Tapajós era 1º suplente e assume a vaga foi deixada pelo atual prefeito de Barcarena, Renato Ogawa (PL).

Município de Santarém depende da Alepa para prorrogar vigência do decreto de calamidade pública por conta da pandemia

Mesmo com o decreto de calamidade vencido, o município está regido

Kamila Andrade - Portal OESTADONET 
O município de Santarém, no oeste do Pará, está dependendo da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) para prorrogar vigência do decreto de calamidade pública. O decreto 091/2020 venceu no dia 31 de dezembro.
De acordo com o procurador jurídico do município, Matheus Coutinho, Santarém estava em situação de calamidade público desde abril de 2020, mas como este decreto venceu e como ele tem um regimento específico, deve ser recepcionado pela Alepa para ser novamente editado.
“Durante essa semana ele vai ser editado, pois ainda estamos em situação de pandemia e logo será republicado, mas para isso a Alepa precisa iniciar o trabalho, porque ainda não começou neste ano”, explicou o procurador.

Secretários municipais de Itaituba tomam posse para a nova gestão de Valmir Climaco


A maioria do secretariado que estava na gestão anterior de Valmir foi reconduzido aos cargos. Prefeito criou uma nova secretaria, a de Esporte e Cultura.
Por Moisés Sodré
Foram apresentados na noite desta segunda-feira (04), no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alguns dos nomes que irão assumir as secretarias da nova gestão para o mandato 2021-2024. A nomeação da equipe ocorreu dias após o gestor, Valmir Climaco (MDB), tomar posse para o novo mandato.
O evento de posse contou com a presença do vice-prefeito Nicodemos Aguiar que, na ocasião, relatou que todos os novos empossados têm total capacidade de assumir uma secretaria. Afirmou ainda que o prefeito está apostando na nova pasta, a de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que será administrada pela esposa do Deputado Hilton Aguiar, Sueli Aguiar.

ABUSOS SEXUAIS: Dom Alberto interrompe missa para se defender de acusações de abuso

DENÚNCIAS CONTRA DOM ALBERTO REPERCUTIU NO BRASIL










O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, interrompeu a missa que celebrava nesta segunda-feira, 4, na capela da residência episcopal, e se pronunciou sobre os supostos casos de abusos sexuais atribuidos a ele, em reportagem exibida no último domingo, 3.
Antes de encerrar celebração, Dom Alberto lê um texto, no qual fala apoio que vem recebendo em razão do ele chama de “escândalo” e “calúnia”.