terça-feira, 29 de abril de 2014

Deputados alienígenas, queimados na capital e região metropolitana invadem região do Tapajós em busca de votos



fora_picaretas_sitePor conta do descrédito e do alto índice de rejeição, uma enxurradas de candidatos paraquedistas “queimados” em seus redutos eleitorais, principalmente na capital do estado, e região metropolitana, migram para o Oeste do Pará
Mais uma vez o período eleitoral coincide com a cheia do Tapajós e a avalanche de candidatos alienígenas atraídos pela esperança de obter nas urnas aqui da região o prestígio e os votos perdidos em seus municípios de origem. Eliel Faustino, Geovani Queiroz, Claudio Puty, Wladimir Costa, Joaquim Passarinho, Raimundo Santos e outros menos cotados, tem esperança que o El Dourado dos votos que lhe garantem a eleição esteja em cidades situadas ás margens do Tapajós e da Rodovia Transamazônica.
Muitos são agraciados com os votos de eleitores regionais, que estão desiludidos com os candidatos locais e agora como forma de demonstrar repúdio, chegam até a vender seus votos por pouco ou quase nada. E assim enfraquecem as chances de criação do futuro Estado do Tapajós e diminuem os respaldos populares que deveriam ter as lideranças políticas regionais. Xarope lembra com tristeza e muita mágoa que esta é a triste realidade que se repete a cada ano eleitoral.
 

Corpo do motorista Ary Lima e do piloto Luiz Filtrin chegam há Itaituba

Depois de muito trabalho os militares do corpo de bombeiros de Itaituba conseguiram resgatar todos os corpos que estavam presos dentro do avião que caiu próximo ao município de Jacareacanga. O helicóptero caiu no dia 18 de março próximo ao município de Jacareacanga no oeste do estado em um local identificado por “Jaburu” e só foi encontrado na terça feira, 22, por um garimpeiro. Somente neste Domingo, 27, que os militares do corpo de bombeiros conseguiram resgatar os primeiros corpos, sendo das três técnicas enfermagem.  Os corpos foram enrolados sacos plásticos içados e trazidos para Itaituba em um helicóptero da FAB, foram levados para o IML periciados, reconhecidos e liberados aos familiares.
Ainda na madrugada os três corpos foram levados para o DSEI- TAPAJÓS, onde as técnicas trabalhavam, ficaram um certo tempo no local e pela manhã os corpos de Luciney Aguiar e Raimunda Lucia foram transladados para Santarém e o de Rayline para Fordlândia.  
Nesta segunda feira, 28, os militares do corpo de bombeiros conseguiram resgatar os últimos corpos, sendo do motorista Ary Lima e do Piloto Luiz Filtriz que estavam empresados pelo motor do avião, por isso estava mais difícil de serem retirados, os corpos foram trazidos para Itaituba, foram levados para o IML e estão sendo periciados para serem liberados aos familiares.

Corpos de Rayline, Luciney e raimunda Lucia foram seputados nesta manhá de terça-feira em Santarém e Aveiro

Vejam a forma que os corpos foram resgatados, nesse momento do piloto Luis Feltrin
O Ministério da Saúde emitiu uma nota de pesar, nesta segunda-feira (28), pela tragédia ocorrida com a queda da aeronave que deixou cinco vítimas fatais na região de Jacareacanga, no Pará, dentre as quais quatro profissionais que atuavam na Saúde Indígena.
Segundo a nota, os profissionais prestavam serviço de grande relevância para a saúde brasileira, levando atendimento a comunidades indígenas localizadas em áreas de difícil acesso. Sua partida é uma inestimável perda não apenas para seus familiares, amigos e colegas de trabalho, mas também para todos que contavam com o seu esforço e dedicação.
 O Ministério se solidariza com os familiares das técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin neste momento de dor.
Os corpos de Rayline Campos, Raimunda Lúcia e Luciney Aguiar foram velados desde a madrugada desta segunda-feira (28), quando os amigos e familiares prestaram as últimas homenagens.
Os corpos de Luciney e Raimunda vai ser seputados nesta terça-feira. Já o corpo de Rayline Campos foi velado no distrito de Fordlandia, município de Aveiro, às margens do Rio Tapajós, onde também será sepultada por todo o dia de hoje.
Os corpos de Ari Lima e do piloto Luis Feltrin serão velados por todo o dia de hoje.