segunda-feira, 14 de março de 2022

Programas Vale Gás e Auxílio Vitória vão beneficiar famílias em Vitória do Xingu

O Vale Gás vai destinar um botijão de gás de 13 quilos às pessoas que se enquadrem no perfil do programa.
Programas Vale Gás e Auxílio Vitória vão beneficiar famílias em Vitória do Xingu
A prefeitura do município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, lança no próximo dia 18, os programas Vale Gás e Auxílio Vitória. O evento será às 09h00, no ginásio Evandro Alvarez. Ambos os programas têm como finalidade auxiliar famílias de baixa renda a adquirirem botijão de gás e ajudar no orçamento doméstico, além de dar um alívio para a população mais vulnerável econômica e socialmente que sofreu com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
De acordo com o prefeito Márcio do Povo, ambos os programas é mais uma ação do governo municipal no campo social, que tem feito a diferença na vida de muitos moradores de Vitória do Xingu. Para terem direito ao benefício, as famílias devem fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal. 
Os beneficiários devem comparecer ao local portando documento de identificação com foto.
O Vale Gás vai destinar um botijão de gás de 13 quilos às pessoas que se enquadrem no perfil do programa. Já o Auxílio Vitória vai ofertar R$ 150 para as famílias cadastradas pela Prefeitura e que também sejam consideradas de baixa renda. Inicialmente, segundo o prefeito, vão ser contempladas 200 pessoas.
 MÁRCIO DO POVO: ALTOS ÍNDICE DE APROVAÇÃO POPULAR EM VITÓRIA DO XINGU
“São iniciativas pensadas para ajudar na renda das pessoas mais necessitadas do nosso município e que viveram um período muito difícil nessa pandemia, com limitações para garantir o sustento de suas famílias. São dois programas de transferência de renda que reafirmam o compromisso do nosso governo com a nossa população”, destacou Márcio do Povo.
Em recente pesquisa divulgada pela empresa Destak Pesquisas e Publicidade, a gestão do prefeito recebeu aprovação de 84% da população e parte desse apoio popular se dá em razão das ações desenvolvidas pela Prefeitura em favor daqueles mais necessitados.

Região da PA 279 em torno da possível candidatura do empresário pecuarista Francisco Torres, o Torrinho

O PECUARISTA E SEU IRMÃO, O PREFEITO DE SÃO FÉLIX DO XINGU, O TAMBÉM PECUARISTA JOÃO CLEBER TORRES COM O GOVERNADOR DO ESTADO HELDER BARBALHO DO MDB

O assunto nos municípios da PA 279 pela possível pré-candidatura a deputado estadual do pecuarista e presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu, Francisco Torres, popularmente conhecido pelo apelido de Torrinho, ganha força a cada dia. 
As lideranças desta região acreditam que o nome de Torrinho é o mais bem colocado para deputado, principalmente pela capacidade que ele tem de unir e articular as forças políticas dos municípios em defesa de seus interesses.
Em São Félix do Xingu, onde mora, vive e trabalha, Torrinho goza de prestigio e amizade da população e da classe produtora, onde é quase que unanimidade. Apesar dessa expectativa toda, Torrinho ainda não se decidiu oficialmente pela candidatura, isso deve acontecer lá pelo o dia 2 de abril, conforme informações. 
Outro ponto positivo que pesa a favor de Torrinho, é o declarado apoio de seu irmão, o prefeito de São Félix do Xingu, João Kleber, que está em alta com a população, e pode ser um dos fortes cabos eleitorais a favor de Torrinho.
Agora é aguardar e ver no que vai dar, mas a pressão em cima de Torrinho, para ele ser candidato, é grande.