segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Homem é assassinado a tiros após registrar Boletim de Ocorrência no município de Marabá



Na tarde desta segunda-feira, 17, um assassinato foi registrado no município de Marabá, região nordeste do estado. O crime aconteceu nas proximidades da feira coberta do Bairro das Laranjeiras, Núcleo Cidade Nova. A vítima foi identificada como José Orlando Ferreira da Silva, de 41 anos, que era morador da Vila Santa Fé, zona rural de Marabá. Ele tinha acabado de registrar um Boletim de Ocorrência sobre o roubo de uma motocicleta.

Segundo informações da esposa de José Orlando, Santana Pereira da Silva, que estava com ele no momento do crime. Santana contou que dois estavam juntos caminhando pela rua, e ela reclamou do calor e foi para a sombra, momento em que escutou os tiros e viu uma pessoa fugindo de moto. “Foi tudo muito rápido”, resumiu.

Ministro da Justiça prepara ofensiva contra Sergio Moro com dados da PF


A ofensiva eleitoral contra o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) está cada vez mais forte e quem está preparando um ataque é o atual ministro da Justiça, Anderson Torres.

Delegado da Polícia Federal, Torres quer atacar Moro por meio de dados da atuação dele na pasta, a qual o ex-juiz comandou entre janeiro de 2019 e abril de 2020. Para isso, o atual ministro pediu a auxiliares para levantarem as informações.

Prefeito de Alenquer testa positivo para Covid-19 pela segunda vez em um ano: 'sintomas leves'


O prefeito de Alenquer, no oeste do Pará, anunciou nas redes sociais que testou pela segunda vez para Covid-19. Tom Farias (MDB) foi diagnosticado com a doença em janeiro de 2021 e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santarém.

Santarém recebe 2.410 doses de vacinas anti-Covid pediátricas e inicia imunização na terça-feira



A vacinação anti-Covid com doses pediátricas inicia nesta terça-feira (18) em Santarém, no oeste do Pará. A remessa com 2.410 doses do imunizante da Pfizer foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (17).

O público-alvo da nova fase de campanha de vacinação contra a Covid-19 são crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades. O procedimento de aplicação será feito com autorização dos pais ou responsáveis. O ponto de referência será no Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, no bairro Jardim Santarém.

Indivíduo tenta tira a própria vida se jogando de cima de um poste na Dom Frederico


Um homem não identificado, tentou cometer suicídio na tarde dessa segunda - feira (17), à tentativa foi que em um poste localizado na Avenida Dom Frederico Costa, a guarnição do GTO (Grupamento Tático Operacional), tentou ajudar o homem que tentava cometer suicídio.

Datafolha: 79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid



Oito em cada dez brasileiros (79%) apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17). Outros 17% rejeitam a imunização para essa faixa etária.

Gestante é atropelada e morta enquanto empurrava moto no sul do Pará


A jovem, identificada como “Luema”, foi a óbito, na noite de domingo (16), na BR-158, próximo à Vila Mandi, na zona rural de Santana do Araguaia, depois de ser atropelada por uma motocicleta.

De acordo com a família, “Luema” estava empurrando sua moto, nas margens da BR 158, pois o veículo tinha acabado a gasolina. A jovem estava grávida, de 8 meses, e tinha a companhia de sua mãe e uma filha pequena. De repente, surgiu outra motocicleta, em alta velocidade, e atingiu as três vítimas.

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza mutirão de reparos na iluminação pública em bairros e comunidades do interior



A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), através do Departamento de Iluminação Pública, avança com os serviços de reparos na iluminação pública no município, com troca de lâmpadas e equipamentos em bairros e comunidades. Desde o início do ano, um mutirão de manutenção está sendo realizado para alcançar e beneficiar novos pontos. A ação visa efetuar a troca de equipamentos avariados e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*


Com informações Prefeitura de Mojuí dos Campos

Polícia prende suspeito de cometer homicídio e assaltos em Santarém


A Polícia Civil, sob comando do Chefe de Operações Hélio Rêgo, prendeu na última sexta-feira (14) o homem identificado como Ivan Lucas, conhecido pela alcunha de “Bocão”. O cumprimento do mandado de prisão estava previsto para ocorrer em uma residência situada no bairro Diamantino, mas após fugir e fazer uma mulher de refém, o elemento foi capturado no bairro São José Operário, Zona Leste de Santarém.

Pane em parque de diversão em Manaus, deixa pessoas presas em brinquedos e desespera frequentadores



No último domingo, 16, uma série de registros que mostra pessoas presas em o brinquedo após pane um parque de diversões preocuparam ks internautas. As imagens mostram o instante em que um brinquedo sofre pane em um parque de diversões em Manaus, no Amazonas.

Devido ao mau funcionamento abrupto da estrutura, dezenas de pessoas precisaram ser resgatadas. Pais e responsáveis que estavam no local demonstraram indignação com a irregularidade devido aos riscos de um acidente ainda mais arriscado, pois a curvatura do brinquedo, permite que as pessoas fiquem de cabeça para baixo.

Testemunhas que estavam na lancha com Yasmin Macedo serão ouvidas novamente nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira, 17, serão retomados os depoimentos das testemunhas que supostamente participaram do mesmo passeio de lancha em que estava a estudante de medicina veterinária Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de apenas 21 anos, no dia 12 de dezembro. As investigações são comandadas pelo titular da Divisão de Homicídios, o delegado Cláudio Galeno.

Na semana passada, os trabalhos da Polícia Civil ocorreram até a quinta-feira, 13, quando o médico legista e suspeito Euler Cunha Magalhães, o “Dr. Léo”, foi ouvido pela terceira vez.

Em Pacajá, caso de feminicídio é registrado pela polícia civil na zona rural do município


No final da tarde do último Sábado (15), por volta das 18h00min, a Polícia Militar é Civil do Município de Pacajá, foram informados que uma Mulher havia sido assassinada em um bar localizado na Vila seca km 50 na vicinal do Ajax aproximadamente 120 km do Município de Pacajá.

A equipe da Polícia Civil e Militar, juntamente com o Iml da Cidade de Tucuruí, fizeram o deslocamento até o local indicado, onde segundo informações foram informados que a vítima identificada como "Rosilene Oliveira da Silva", de 23 anos e o autor identificado como "Maciel Gomes da Silva" eram casados e discutiam com muita frequência.

Homem é preso suspeito de abusar da enteada com deficiência no interior do Pará


Foi preso no fim da tarde de domingo, 16, pela guarnição da PM que fazia rondas no Santarenzinho, um homem suspeito de abusar da enteada de 18 anos que é cega e tetraplégica. O caso aconteceu na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará.

O homem havia ficado sozinho em casa com a enteada por alguns minutos e quando a mãe da menina retornou flagrou o companheiro ao lado da cama, passando as mãos nas partes íntimas da enteada.

Criminosos apanham após tentar assaltar van na BR-316 em Santa Isabel do Pará


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois homens apanhando por passageiros de uma van que vinha de Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Segundo informações, os acusados tentaram assaltar o veículo na noite deste sábado, 15, em um trecho da BR-316, e a pessoas se revoltaram com a situação.