domingo, 3 de novembro de 2013

Abuso de poder, e muita Xaropada na Câmara de Anapu



“Messias Publicidade foi preso e humilhado a pedidos de vereadores que não concordam com a maneira democrático que o jovem chamam a atenção via rede sociais  do descaso e desmandos praticados pelas autoridades no município de Anapu”.

O Suplente de vereador, Antonio Messias Costa Neves, foi preso pela Policia Militar na manhã desta sexta-feira (01) durante a sessão da câmara de vereadores do município de Anapu.
A xaropada que acendeu o pavio do legislativo se deu por conta de uma discussão sobre a expansão da rede de energia elétrica do bairro São Luiz, quando um morador atribuiu ao suplente o mérito ao feito e alegou que o trabalho desenvolvido pelo suplente seria superior aos trabalhos dos vereadores eleitos.
Indignados os vereadores acusaram o suplente de ter remunerado financeiramente o morador para fazer tal declaração, e solicitou que o suplente comparecesse ao plenário da câmara para dar explicações, quando o suplente compareceu no plenário, houve um inicio de tumulto, e o presidente da câmara solicitou que a Policia Militar, efetuasse a prisão do suplente, sob a alegação que o mesmo estava desacatando os parlamentares e provocando desordem na casa, decisão essa que foi acatada por unanimidade pelos demais parlamentares, que eram comandados pelos vereadores conhecidos por Romero e Vanda.
O jovem foi então preso e humilhado, inclusive sendo responsabilizado em processo feito pelo delegado Melquesedeque da Silva Ribeiro por desacato as autoridades e policias.
Por telefone ao blogueiro XAROPE, o jovem disse que tudo foi mentira, e que não desacatou ninguém, e não entende porque o delegado acatou a denuncia.
Messias também denunciou que os 9 vereadores fizeram imposição ao prefeito da cidade conhecido por Batista do PSDB, pedindo sua cabeça como funcionário municipal.  
“ Eu estou do lado do povo, só a morte me calaria”, disse revoltado o jovem.
Antonio Messias Costa conhecido popularmente por “Messias Publicidade” é suplente de vereador do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, nas eleições de 2012 obteve 243 votos, se encontra recolhido na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Anapu, onde vários moradores mantêm plantão aguardando a liberação do mesmo.  
Adepto das redes sociais, em sua pagina no facebook, eleitores, admiradores e correligionários do suplente, desde o momento de sua prisão, expressam manifestação de apoio e solidariedade ao encarcerado e travam uma verdadeira batalha contra aqueles que o criticam. 
Nota do Blog: Xarope não aceita esse tipo de ditadura, e se colocou a disposição do jovem, inclusive discordar da posição do prefeito, “acho que o legislativo não pode impor decisão ao executivo, se não vai ficar claro que existem coisa obscura entre os dois poderes”.

Depois da Celpa, Simão Jatene quer vender a Cosanpa,haja grana


Os tucanos após vender a Celpa, agora querem a grana da privatização da Cosanpa

 O Pará está entre os piores Estados no ranking dos serviços de água e esgoto.  Menos de 6% da população contam com esses serviços.
Matéria publicada no jornal de economia e negócios Valor Econômico voltou a acender a luz vermelha entre os que lutam contra a privatização dos serviços de água e esgoto no Pará. Segundo o jornal, a OAS Soluções Ambientais, uma das gigantes do setor trabalha em três Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMIs) para atender cidades da Região Metropolitana de Belém, incluindo a capital. As outras cidades provavelmente seriam Ananindeua e Marituba. Os Procedimentos de Manifestação de Interesse são uma etapa inicial dos estudos para possíveis concessões ou Parceria Público Privado (PPP).
Ao Valor Econômico, o presidente da OAS Soluções Ambientais, Louzival Mascarenhas Júnior confirma o interesse. “Estamos em fase de estudo ainda, mas a modelagem deve ser uma PPP e os investimentos podem superar R$ 5 bilhões”, disse. “As PP são uma privatização disfarçada. Vamos lutar contra, entrar na Justiça, grevar. Fazer o que estiver ao nosso alcance par anos contrapor. Para nós a água não é uma mercadoria, mas um bem público que tem que ser administrado pelo Estado”, diz diretor do Sindicato dos Urbanitários Otávio Pinheiro. 
O Pará está entre os piores Estados no ranking dos serviços de água e esgoto. A área de interesse da OAS Soluções Ambientais reúne cerca de 2 milhões de habitantes e menos da metade teriam abastecimento regular de água. No que diz respeito à coleta e tratamento de esgoto, os indicadores são ainda mais pífios. Menos de 6% da população contam com esses serviços.
Ao assumir o governo, Simão Jatene negou reiteradas vezes que pretendesse passar os serviços para a iniciativa privada e anunciou uma série de investimentos para ampliar o atendimento. A maioria dos recursos vem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e podem somar mais de R$ 100 milhões na melhoria da estrutura da empresa, segundo dados que vêm sendo divulgados pelo próprio governo do Estado. Caso a privatização se concretize, serão recursos públicos aplicados em uma empresa que, em breve, estará nas mãos da iniciativa privada.
Não é difícil imaginar o que está por trás desse manto de silêncio, além do fato de estarem as conversações entre as partes em estágio ainda preliminar. Firmes em suas convicções privatistas, mesmo quando elas se chocam com o interesse público, os tucanos do Pará carregam em seu histórico uma experiência nesta área que, pelo menos para o povo paraense, se revelou traumática. A privatização da Celpa, afinal, não foi nunca – muito pelo contrário –, aquela maravilha prometida na época de sua venda.