sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MP abre inquérito Civil para apurar suposta irregularidade entre Secretaria de Vitória do Xingu e IDEA - Instituto de Desenvolvimento da Amazônia

" O contrato teria sido abordado entre uma empresa de um advogado e o prefeito José Caetano".
Resultado de imagem para prefeito jose caetano e advogados de vitoria do xingu
O contrato teria sido aceito pelo prefeito José Caetano, e envolve advogado da prefeitura de Vitória do Xingu
O Ministério Público Estadual abriu um Inquérito Civil pra apurar suposta irregularidade na contratação de prestação de serviço da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória do Xingu com o IDEA - Instituto de Desenvolvimento da Amazônia.

O caso que se pretende apurar, diz respeito a um contrato feito sem licitação.
No inquérito, o representante do Ministério Público diz que já ouviu o Secretário de Meio Ambiente de Vitória do Xingu, e o secretário afirmou não foi ele quem assinou o referido contrato, e sim um advogado.
Darli Secretário de Meio Ambiente
Por outro lado, a redação do Blog do Xarope, e descobriu que o contrato teria o conhecimento do prefeito José Caetano, o qual teria inclusive feito a autorização.
O caso é gravíssimo, e pode levar a cassação do atual gestor.
Tivemos a informação de que o contrato já teria 
O contrato tem 2 objetivos, primeiro para ministrar cursos, e o outro, a elaboração do plano ambiental municipal, que inclusive já foi feito pagamento de algumas parcela, já que o contrato seria anual, e os pagamentos mensal.
Tivemos a informação que 2 advogados que fazem parte da administração municipal, é quem seriam os articuladores do golpe.
Por telefone, conseguimos contato com o Secretário Municipal Darli Silva Costa, o qual afirmou que estava em Belém, e que naquele momento não tinha como atender a reportagem, porém foi enfático nas suas colocações: " Já mandamos cancelar o contrato, e vamos avaliar o caso juridicamente. Mas como já afirmei ao MP, assinei o contrato, mas eu não assinei o processo para pagamento nem testei notas fiscais, nem solicitei serviços e nem fiz solicitação para pagamento do serviço", finalizou. 
Por outro lado, O MP já solicitou a prefeitura de Vitória do Xingu, todos os contratos da atual gestão com um dos advogados que faz parte do governo municipal. 
O Promotor disse que vai continuar na apuração dos fatos, o que quer dizer que em breve saberenos quem foi esse engravatado que assinou esse contrato supostamente fraudulento.

Noiva diz que foi espancada pelo lutador Marlon Sandro, ex-Bellator

Ele me agarrou no pescoço, me apagou no meio-fio, já na minha rua, disse a noiva
A noiva do lutador Marlon Sandro, ex-Bellator, relatou, nesta madrugada, que foi espancada pelo companheiro. Juntos há seis meses, Tayssa Madeira afirmou que o caso aconteceu logo após o jogo entre Flamengo e Independiente no Maracanã, na última quarta.

“Estava com o Marlon no jogo do Flamengo, e aí ele se irritou por algum motivo. A gente tinha bebido, mas também nada demais. Eu não reparei em nenhum transtorno absurdo nele. Ele queria ir embora, e eu falei que não. Devo ter reclamado ou retrucado que eu não queria ir embora, e isso provavelmente virou uma briga, mas eu não sei porque tomou essa proporção. 
Ele me agarrou no pescoço, me apagou no meio-fio, já na minha rua. Quando eu acordei no chão, perguntei: ‘O que que houve?’. E aí ele disse que ele tinha me apagado, que eu tinha dormido. Eu perguntei por que ele tinha feito isso e ele não me dizia o motivo. Eu falava: ‘Mas por quê que você está fazendo isso?’. 
E ele não falava nada, só me xingava. Então ele me deu a primeira pancada, que foi aqui na orelha, que está sangrando, machucou o meu brinco. E aí eu não entendia. Eu continuava perguntando por quê? Ele ficou transtornado, ele surtou.
Não tinha um motivo, não houve uma briga, não houve um desentendimento pra gente chegar nisso. Foi simplesmente uma reação dele. Ele perde a cabeça e eu não sei de onde surgiu isso”, relatou Tayssa.