domingo, 29 de novembro de 2020

Nélio Aguiar é reeleito Prefeito de Santar


O atual prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), de 54 anos, na eleição do segundo turno realizada neste domingo, dia 29, com 96,55% das urnas apuradas, tem 89.525 votos (59,16%), enquanto sua concorrente Maria do Carmos (PT) tem 61.792 votos (40,84%). Portanto, Nélio está reeleito, pois não pode ser mais alcançado por Maria do  Carmo.

No primeiro turno Nélio Aguiar, que tem como vice em sua chapa José Maria Tapajós (PL), obteve 71.594 votos (43,01)% e Maria do Carmo, que teve como vice em sua chapa Bruno Pará (PDT) obteve 60.051 votos (36,08%). 
Após o resultado do primeiro turno, Nélio Aguiar teve o apoio de outros candidatos, como Paulo Barrudada (PSL), João Pingarilho (PSC), e Valdir Matias Jr (PV), além de outros candidatos que não aderiram à campanha, mas foram neutros no segundo turno.

Edmilson Rodrigues, do PSOL, é eleito prefeito de Belém (PA)

Edmilson derrotou Delegado Federal Eguchi, do Patriota, na disputa do segundo turno, com 51,76% dos votos válidos.
Edmilson Rodrigues, do PSOL, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Belém. Ele derrotou nas urnas Delegado Federal Eguchi, do Patriota, com quem disputou o segundo turno das eleições.

Remo vence o Manaus na Arena da Amazônia e conquista vaga para o quadrangular da Série C

Em cinco minutos, Remo faz 2 a 0 no Manaus e garante a classificação para o quadrangular da Série C - Crédito: Fernando TorresO Clube do Remo confirmou sua vaga no quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (28), o Leão Azul venceu o Manaus, por 2 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, e avançou com uma rodada de antecedência para a próxima fase da competição nacional. Os azulinos voltaram para a vice-liderança do Grupo A, somando 30 pontos. O triunfo do Remo garantiu o rival Paysandu, que caiu para o terceiro lugar, com 28 pontos.

Leão Azul despachou o Gavião do Norte e se garantiu. O resultado também classificou o Papão

Depois de um primeiro tempo sem gols, a vitória do Leão Azul foi construída logo no início da etapa derradeira. Logo aos três minutos, Hélio cruzou para o atacante Salatiel, que marcou um golaço de letra. Em seguida, aos cinco, Tcharlles acertou um belo chute de fora da área e assinalou o segundo gol para o Clube do Remo, que ratificou com esse resultado a sua classificação.

Bragantino vence o Vilhenense e Independente derrota o Rio Branco pela última rodada da Série D

O Tubarão do Caeté terminou em primeiro lugar do Grupo 1, enquanto o Galo Elétrico foi eliminado

Os dois times do futebol paraense entraram em campo na tarde deste sábado (28), pela última rodada da primeira fase do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Bragantino enfrentou o Vilhenense (RO), vencendo o adversário pelo placar de 3 a 0, no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena. Com o resultado, o Tubarão do Caeté assumiu a liderança do Grupo 1 da competição nacional, com 27 pontos.

Idoso de 90 anos morre após ser atropelado por carreta enquanto atravessa BR-163 em Santarém

Vítima identificada como Antônio da Conceição morreu no local. Acidente aconteceu na tarde deste sábado (28).
Por Dominique Cavaleiro e Zé Rodrigues
Um idoso de 90 anos morreu após ser atropelado por uma carreta na BR-163 em Santarém, no oeste do Pará. O caso ocorreu por volta das 15h deste sábado (28) quando o homem tentava atravessar a rodovia.