quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Preso acusado de matar prefeito de Goianésia do Pará

Homem identificado como Benedito Campelo foi preso no Piauí e transferido para Belém nesta quarta-feira (14)



Por: Redação ORM News
Em 14 DE DEZEMBRO, 2016 - 08H05 - POLÍCIa

Um homem identificado como Benedito Campelo, também conhecido como Agnaldo, foi preso em Teresina, no Piauí, acusado de executar o prefeito de Goianésia do Para, João Gomes, no dia 24 de janeiro deste ano enquanto ele participava de um velório no município.
O acusado foi transferido para Belém e presta depoimento durante toda a manhã desta quarta-feira (14) na sede da Delegacia Geral. Campelo foi preso depois de denúncias anônimas. 
O caso
O prefeito de Goianésia do Pará, no sudeste do Estado, João Gomes, mais conhecido como 'Russo', foi assassinado na noite do dia 14 de janeiro, no centro do município. O gestor levou seis tiros à queima-roupa quando participava de um velório, na rua União, por volta das 20h30. 
De acordo com a versão de testemunhas, logo depois que João Gomes chegou ao velório, dois homens, ambos com capacete, chegaram em uma motocicleta e adentram o local, sendo que um deles sacou uma arma e disparou seis tiros na cabeça do prefeito, que teve morte instantânea. Logo após a execução, os assassinos fugiram do local. 
João Gomes , o 'Russo', que era filiado ao Partido da República (PR), tinha 62 anos e estava em seu primeiro mandato. Natural de Barras, no Piauí, ele se preparava para disputar a reeleição no pleito eleitoral de outubro deste ano. Com a morte do prefeito, assumiu o cargo o vice, Antonio Pego, conhecido como 'Tonhão'. Goianésia do Pará foi emancipada em 1991 e tem cerca de 35 mil habitantes.

Tucano reeleito é o favorito para presidência da Câmara de Vereadores de Mojuí

Marco Antonio tem 44% das intenções de voto, segundo pesquisa Destak/Doxa, encomendada pelo blog

Tucano reeleito é o favorito para presidência da Câmara de Vereadores de Mojuí, Izailton e MarcoIzailton e Marco Antonio
O vereador reeleito pelo PSDB Marco Antonio Lima, 38 anos, é o candidato favorito para a presidência da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, para o biênio 2017-2018.
É o que aponta pesquisa feita em conjunto pela Destak e Doxa junto aos 9 vereadores eleitos no município na eleição deste ano.
A pesquisa, realizada semana passada, dias 8 e 9, foi encomendada pelo Blog do Jeso.
Marco Antonio Lima aparece em 1º lugar na preferência dos vereadores com 44% das intenções de voto, seguido por Izailton Sousa, com 22%. Ele também é do PSDB, partido que elegeu a maior bancada da Câmara – 4 vereadores.
Suely Araújo, a Suely do Baixinho da Construção, do DEM, aparece em 3º lugar na pesquisa, com 11%.
Apenas um vereador não participou da pesquisa.
A intenção de votos da pesquisa presidência da Câmara mojui pesquisa
Quem é
Destak Publicidade, Marketing e Pesquisa tem sede em Santarém, com atuação em todo o oeste do Pará e Alltamira. Atua no mercado de pesquisa de mercado e opinião pública há 8 anos. É dirigida pelo publicitário  Hiromar Cardoso.
A sede da Doxa Comunicação, sob o comando de Dornélio Silva, fica em Belém. Atua em todo o Pará

São Raimundo confirma mais duas contratações

Já chega a 12 o número de atletas confirmados para defender o São Raimundo no Campeonato Paraense da próxima temporada. Ontem, o técnico Lecheva confirmou o retorno do meio-campista Tiago e do atacante Bilau.
 Os dois fizeram parte do elenco do Pantera que disputou o Parazão deste ano. “Eles dois, juntamente com outros atletas que estão retornando, tiveram uma boa passagem no clube e com isso foram credenciados a retornar quando a diretoria me passou os nomes. Também tem os que já trabalhei em outros clubes, como o Chaveirinho e o Angelo, que conheço muito bem e confio para trabalhar mais uma vez”, ressaltou o treinador.
Lecheva viaja nesta quarta-feira para Santarém, onde ficará até o próximo domingo (18). O comandante da equipe vai levar o planejamento de toda a pré-temporada, com a programação de treino e amistosos que serão realizados, além de fechar pelo menos 90% do time para janeiro.
Na passagem do técnico por Santarém, a diretoria alvinegra vai realizar neste final de semana, no estádio Barbalhão, uma seletiva com jogadores da região. Os atletas que já estão inscritos serão avaliados por toda a comissão técnica, que pretende garimpar novos talentos. “O Clube foi procurado por alguns atletas que já se inscreveram, mas o teste será aberto para quem quiser nos dois dias”, encerrou Lecheva.
(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

Detento é degolado por presos na Penitenciária de Cucurunã

Karla LimaDo G1 Santarém
Alexsander Ferreira Silva  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Alexsander Ferreira Silva
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um detento foi decaptado na tarde desta terça-feira (13), dentro da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o interno Alexsander Ferreira Silva foi morto por outros presos durante um tumulto.
Segundo a Susipe, o tumulto na unidade prisional começou por volta de 16h. No momento da tranca, presos do bloco A tentaram fazer um agente penitenciário refém, mas não tiveram sucesso, pois o funcionário conseguiu sair, fechando a grade principal do pavilhão. Após o ocorrido os detentos começaram o tumulto e mataram Alexsander.

Este é o segundo preso morto dentro da Penitenciária de Cucurtunã em cinco dias.No dia 8 de dezembro, Ednailson Cleiton Maranhão Souto, de 26 anos foi morto a golpes de estoque - uma arma artesanal pontiaguda – dentro da própria cela.