quinta-feira, 1 de setembro de 2011


O Leão está VIVO!
Leão depena Gavião por 4 X 0 no Colosso do Tapajós
O Leão voltou!!! Assim cantou os torcedores azulino que lotaram o estádio Colosso do Tapajós nesta quinta-feira a noite, quando o São Francisco, o Leão Azul santareno derrotou por 4 X 0 o time do Gavião em jogo válido pela segundinha do Parazão.
O time azulino fez 1 X 0 logo no inicio da partida com Michael.
Depois só deu São Francisco. André fez 2 X 0, e no final do primeiro tempo fez 3 X 0.
No segundo tempo o Leão desperdiçou inúmeras chances de gol, porém Rodrigão completou a goleada por 4 X 0.
Com essa vitoria o time fica com 7 pontos na primeira colocação de sua chave, seguida pelo Time Negra que tem 4 pontos.
O próximo jogo do Leão será contra o próprio Time Negro em Belém.
Com o resultado o São Francisco já está classificado para próxima fase.
Mais informação sobre a vitória durante a sexta-feira.

DERESPEITO EM BELTERRA

Pastana denunciado no TCM por improbidade administrativa

Vereadores Ulisses José Medeiros Alves (PMDB), Maria Creunilda Ribeiro (PT), Reginaldo Soares Lobo (PP) e Laurinda Motta Morais (PMDB), denunciaram o prefeito Geraldo Pastana ao TCM

Vereador Ulisses Medeiros, com pares da oposição, encaminharam denúncia ao TCM
No último dia 24 de agosto, a oposição à administração do município de Belterra, liderada pelo vereador Ulisses Medeiros (PMDB), protocolou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) denúncia contra o prefeito Geraldo Pastana, onde solicita o enquadramento do Gestor por Improbidade Administrativa, através do protocolo nº 201113386-00. Os vereadores anexaram no pedido, também, cópias de documentos aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal, solicitando que o prefeito Geraldo Pastana esclareça sobre balanço geral, relatório resumido de execução orçamentária, informação sobre a aplicação do recurso arrecadado no leilão municipal no dia 25 de fevereiro de 2011 e que, segundo os vereadores de oposição, são assuntos ignorados pelo Prefeito.
No requerimento endereçado ao TCU, os vereadores Ulisses José Medeiros Alves (PMDB), Maria Creunilda Ribeiro (PT), Reginaldo Soares Lobo (PP) e Laurinda Motta Morais (PMDB), todos com assento na Câmara Municipal de Belterra e integrantes do Bloco de Oposição à atual gestão municipal, solicitam providências cabíveis e urgentes do TCM, com relação ao desrespeito que o prefeito Geraldo Irineu Pastana de Oliveira tem, ao longo dos seus mandatos, dispensado ao Poder Legislativo numa afronta sem precedentes em nossa história à legislação em vigor.
“Ocorre que, embora suprapartidário, esse bloco parlamentar não tem conseguido sucesso em suas ações diante das manobras políticas do Prefeito que tem transformado o cargo de Secretário Municipal em moeda de troca para nos tornar impotente e inviabilizar qualquer possibilidade de CPI. Diante dessas dificuldades e da responsabilidade que temos quanto à defesa do interesse público, decidimos apelar em forma de recurso a esse Tribunal num período não eleitoral, a fim de que não possa ser nossa atitude interpretada como uma questão meramente político-partidária ou politiqueira pela própria opinião pública”, disse o vereador Ulisses Medeiros.
Pastana: Um governo reacheado de corrupção
DOS FATOS - Quando da campanha visando a sua reeleição em 2004, o Prefeito iniciou a construção de diversas escolas, serviço de captação e fornecimento de água, praça, ponte e quadrapoliesportiva em comunidades do interior. Obras logo abandonadas após o resultado do pleito que o reconduziu à Chefia do Poder Executivo. E o interessante é que obteve sucesso eleitoral em todas elas.
“Face à paralisação das referidas obras, em abril de 2009 a Câmara Municipal, através de requerimentos aprovados à unanimidade, pediu informações detalhadas sobre as mesmas e até o momento, decorridos mais de dois anos nenhuma resposta foi enviada ao Poder Legislativo, através do qual as populações dessas comunidades clamam por providências. Com relação ao envio à Câmara do Balanço Geral e do Relatório de Execução Orçamentária, deveres constitucionais do gestor, que o lembramos através de requerimentos aprovados à unanimidade, a indiferença também foi a resposta a nós oferecida. No dia 25 de fevereiro do fluente ano, a Prefeitura Municipal levou a Leilão parte considerável do seu acervo patrimonial, com diversos bens repassados pelo Ministério da Agricultura quando da emancipação municipal, sendo arrematados nessa data. As razões do pregão foram encaminhadas ao Poder Legislativo pelo senhor Prefeito, porém, ficou o questionamento quanto a sua legalidade entre os vereadores e no seio da sociedade. Fato que nos levou, através da Câmara Municipal, a pedir informações a respeito dessa hasta pública ao Chefe do Poder Executivo. Lamentavelmente, embora o pedido tenha sido recebido, conforme protocolo em 28/06/2001, até o momento não mereceu a atenção do senhor gestor e apelamos ao Douto TCM, “Guardião da Boa Gestão” – que também tem como uma de suas incumbências a de auxiliar as Instituições Públicas Municipais -, que de modo eficaz e urgente nos dê o suporte assistencial técnico necessário a fim que possamos fazer valer o rigor da legislação com o enquadramento do gestor por improbidade administrativa, considerando que tais atos ferem, acima de tudo, o elementar princípio constitucional republicano de que os Poderes devem ser respeitosos e harmônicos”, concluiu o vereador Ulisses Medeiros.
Mais uma denúncia – Surge mais uma denúncia envolvendo vereadores de Belterra. O documento foi protocolado no Ministério Publico Estadual sob o número 2979.  Segundo o jornalista Edilson Patrocínio, a denúncia foi feita por Jonas Palheta, presidente do Partido Progressista, contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Belterra, vereador Edmilson Pedroso (MICO), do PMDB, que no período da sua gestão teria praticado inúmeras irregularidades.
Segundo Jonas Palheta, a farra com o dinheiro público era tanta, que mesmo sem a Câmara Municipal dispor de veículo a diesel para atendê-la, no último trimestre de 2008 a Câmara gastou mais de 5.453 mil litros de óleo diesel para abastecer um veículo inexistente (pelo menos na frota legislativa municipal). Se levarmos em consideração que um veículo tipo F1000 (veículo pertencente à Câmara que estava parado em uma oficina neste período) consome em média um litro de combustível a cada 10 quilômetros e que Santarém está distante de Belém 1.200 quilômetros via terrestre, o combustível gasto daria para realizar 22 viagens entre as duas cidades. O valor supostamente desviado somente nesta operação chega a mais de 11.700 reais pagos a um posto de combustível de Belterra. Resta aos representantes populares da bela terra mostrar que realmente são defensores do povo e apurar as denúncias. O povo confia.
Por: Carlos Cruz

NA GUILHOTINA

EDIR PIRES ACABOU DE SER CASSADO


A cassação de Edir dá ao presidente da câmara João Bastos Rodrigues, o cebola(FOTO) o direito de assumir o cargo de vice-prefeito de Itaituba

Há poucos minutos o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandado de Vice-Prefeito de Itaituba Edir Pires, A Relatora do processo Juíza Vera Araújo pediu a cassação de Edir por infidelidade partidária.
Edir foi candidato em 2008 a vice-prefeito pelo PSB e saiu do partido filiando-se no PMDB para sair candidato a Deputado Estadual em 2010

O LEÂO ESTÀ VIVO!!!

São Francisco pode garantir hoje à noite classificação

O São Francisco volta a campo hoje à noite abrindo a quarta rodada da segundinha do campeonato paraense, enfrentando o Gavião Kyikatejê no colosso do tapajós às 20h30.
O São Francisco tem quatro pontos estando na liderança do grupo A3, vencendo hoje consegue a classificação por antecipação. O técnico Osvaldo Monte Alegre ainda não definiu quem será o companheiro de Rodrigão, O jovem André briga com Ricardinho pela última vaga no ataque azulino.

São Francisco x Gavião Kyikatejê
Local:Colosso do Tapajós
Árbitro:Joao Jousa da Silva Jr(Belém)
A1:Manuel Jucemar Picanço(STM)
A2:Odonaldo Antonio Cardoso Jr(STM)
4º Árbitro:Robinaldo Andrade dos Santos

São Francisco :Flavio-Gean- Preto Marabá-Alex Carioca eMaurean: Derlson-Diego Carioca-Jonatan e Michel;Rodrigão e André (Ricardinho). Técnico Osvaldo Monte Alegre

Ingressos já estão sendo vendidos nas bilheterias do colosso do tapajós aos preços de R$ 10,00 arquibancada inferior e superior  e R$ 20,00 arquibancada central.

A quarta rodada será completada somente no final de semana, quando acontecem mais dois jogos no domingo. Pela Chave A1, o lanterna Santa Rosa recebe o lider Bragantino, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, às 15h30, em Castanhal. Pela manhã, às 9h30, o Tiradentes encara o Vila Rica, time de melhor campanha na Chave A3, no campo da Sociedade Desportiva Paraense, em Marituba.
Ao término da primeira fase, os dois melhores colocados em cada grupo vão seguir lutando pelo acesso - duas vagas - e pelo título da Segundinha.

Só depende do Pantera

Pantera já vê a classificação mais próxima

Sâo Raimundo de olho novamente na taça da sirie D
Não poderia está melhor o clima no São Raimundo após a vitória contra o Comercial (PI), fora de casa. Com os três pontos conquistados, além do salto da última para a segunda posição, o Pantera cria uma mini-invencibilidade: não perde a quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.
A alegria não está apenas entre os jogadores alvinegros, mas também entre os dirigentes, que anunciam a saída da nuvem negra que rondava o clube santareno, abrindo um bonito céu para alcançar a glória desejada, que é o retorno à Série C. Por isso, o treinador do São Raimundo, Lúcio Santarém, espera que seus jogadores entendam a importância do próximo jogo contra o Trem (AP), no estádio Jader Barbalho.
Lúcio revelou que mexeu na equipe para que a motivação voltasse ao grupo, criando uma competitividade saudável por posições na equipe titular. “Desde que cheguei já realizei quatro mudanças na equipe, a entrada do Thiago Junior na zaga, do Anderson e Vélber no meio e do Nenê Apeu na frente. Isso fez o time reagir bem, trazendo um excelente resultado de viagem”, declarou Lucio.
FILOSOFIA DE TRABALHO
Lúcio Santarém promove a concorrência entre os seus jogadores. “Quem quiser entrar no time, tem que mostrar nos treinamentos, por merecimento”.

Mistério- Homem encontrado morto ao lado do cemitério

O corpo de Marco Antonio foi encontrado caído na calçada da Trav. 15 de Agosto

Maro foi encontrado morto
MarCos foi prourar morrer ao lado doCemitério
Foi encontrado por volta das 5:30 horas da manhã de hoje, o corpo do cidadão Marco Antonio Costa, de 35 anos, em uma calçada que fica ao lado do Cemitério Nossa Senhora dos Mártires, pela Trv. 15 de Agosto, no centro de Santarém.
 Segundo populares, ontem à tarde, várias testemunhas viram uma pessoa deitada na referida calçada e no mesmo local. Hoje, por volta das 5:30 horas, um mototaxista viu esta mesma pessoa deitada no local  e acionou o Cabo/PM Alzenor, que estava na Av. Barão do Rio Branco, em frente ao Colégio Santa Clara. Imediatamente os dois se dirigiram ao local e ainda chamaram para testemunhar o repórter Bena Santana, que estava trabalhando na Rádio Rural, que fica perto do local. Os três foram até o local onde a pessoa estava deitada e Cabo Alzenor confirmou que a pessoa estava morta. De imediato o Cabo PM Alzenor acionou uma equipe do IML, porém, somente às 7:40 horas é que a viatura do órgão chegou para resgatar o corpo.
Familiares da vítima chegaram ao local e confirmaram que tratava-se de Marco Antônio Costa, filho de uma pessoa que era bastante conhecida em Santarém em épocas passadas, Senhor Nevercino, que era proprietário de uma lanchonete que funcionava no antigo Posto Façanha, na Avenida Rui Barbosa. Um dos irmãos da vítima disse à reportagem, que Marco Antônio ultimamente tinha problemas com alcoolismo e toda vez que bebia saía pelas ruas perambulando. Ele foi encontrado com um baque na parte de trás da cabeça, mas a Polícia, que cercou o local para evitar tumulto, não sabia explicar se o rapaz foi assassinado ou se morreu após pular o muro do cemitério. Somente após a necropsia feita pelo IML é que se poderá ter uma certeza sobre a causa da morte do jovem  Marco Antonio Costa.
Por: Carlos Cruz

Uma BOSTA!

Filme de Madonna é vaiado em Veneza

Madonna não agradou nem um pouco o público de Veneza com a exibição de “W.E”, novo filme dirigido pela estrela, que não concorre no festival.
A cantora e diretora foi vaiada durante a projeção do longa, que conta a história do romance entre a plebeia americana Wallis Simpson e o rei Eduardo 8º, que renunciou ao trono por amor.
Apesar do fiasco, Madonna foi recebida na coletiva de impresa sobre “W.E.” com muitos aplausos e até ganhou flores de um admirador.
Com Polanski, a história foi outra
Já "Carnage", filme do cineasta Roman Polanski, também exibido nesta quinta-feira, foi ovacionado.
Estrelado por Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly o longa traz a história de dois casais que se enfrentam após seus filhos de 11 anos brigarem.
Construídos com um estrutura complexa, “Carnage” é baseado na peça de Yasmina Reza e está na competição oficial.
O festival de Veneza, que começou nesta quarta-feira, 31, vai até o dia  10 de setembro. (Band.com)

JESUS!

Trabalhador morre trucidado dentro de cerâmica em Santarém

Apesar de ter sido socorrido pelos Bombeiros, Darinaldo não resistiu e morreu

Trabalhador morre em fábrica de cerâmica
O trabalhador Dorinaldo Mota dos Reis, de 47 anos, morreu na noite de quarta-feira, 31/08, no Pronto Socorro Municipal (PSM), após sofrer um acidente de trabalho, na Cerâmica Argentina, localizada na rodovia Santarém-Curuá/Una. Segundo testemunhas, Dorinaldo estava trabalhando próximo a uma máquina que beneficia o barro para a fabricação de tijolos, quando sua perna foi sugada por um gerador.
Depois de ter a perna esmagada e perder muito sangue, Dorinaldo foi atendido no local por paramédicos do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e conduzido para o PSM, mas não resistiu e morreu.
De acordo com soldados do Corpo de Bombeiros, ao receber a chamada, uma guarnição chegou ao local e viu Dorinaldo com a perna presa em uma máquina da cerâmica. Ao fazer os procedimentos cabíveis para a retirada da vítima, ele estava consciente e se comunicando com os paramédicos.
A Polícia Civil abriu Inquérito para apurar as causa da morte do ceramista Dorinaldo. O resultado do Inquérito policial deve sair em 30 dias.
Por: Carlos Cruz

INCRA

Zericé recebe convite de Priante

Zericé foi ex-prefeito e Rurópolis e fiel escudeiro do PMDB

Ele é fiel escudeiro do PMDB, pelo qual foi prefeito da cidade de Rurópolis, assim como executor do INCRA na região. Hoje é chefe do INCRA em Itaituba. O convite partiu do deputado federal José Priante para que Zericé assumisse um cargo na Superintendência do órgão em Santarém.Via telefonia com a redação do QG do Xarope Zericé não descartou nada, porém deixou escapar um SIM no pedido.

Ele iria assumir a Diretoria de Desenvolvimento da Superintendência do orégão ao lado de Francisco Carneiro que acaba de ser empossado Superintendente.

Zericé Dias é Engenheiro Agrônomo e tem vasto conhecimento sobre a questão agrária na região.Na opinião do Xarope, Zericé também seria uma ótima indicação como futuro Superintendente do INCRA.  

brá...bra...bra...


Zé Ferreira sobre governo de Aparecido Silva
O povo de Ruropolis esta cansado de blá....blá..blá... Na política do prefeito Aparecido e seus assessores, o que não é possível é falso. E Nesse mandato político do prefeito Aparecido não há amigos, apenas conspiradores que se unem, do tipo do Loro babão que não passa de um covarde e um menino de recado, é por isso que Ruropolis não desenvolve por conta desses despreparados. O outro anjo do mau é o Edmilson (bomba)que se empenhou ao máximo na campanha do atual prefeito, e em troco, pegou o que merecia um chute na bunda. Agora sim, vive falando mau nas esquinas do atual prefeito. Agora sim, que dar um de bom samaritano com o Zé Paulo e Pablo (filho). Cuidado senhores, com essa cobra, isso é cria do Aparecido, é um mercenário. Obrigado, pelo espaço, estou revoltado com esse governo corrupto, sou filho de Ruropolis e quero ver meu município crescer em infra-estrutura, saneamento básico, saúde e educação.


Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem, é o caso do atual prefeito de Ruropolis "Aparecido e seus assessores".Que vive fazendo propaganda enganosa, não se ver meu caro amigo XAROPE, uma obra de infra-estrutura,saneamento básico.
 A saúde então é uma vergonha. Os seus assessores e secretários não passam de menino de recado é o tipo do Loro babão, o Edmilson (bomba) ex-aliado, entrem outros...
Obrigado pelo espaço, isso sim é democracia XAROPE.