sábado, 6 de fevereiro de 2021

Lockdown Santarém: medidas restritivas vão continuar por mais uma semana

Decisão ocorreu após reunião virtual do comitê de crise

Reprodução/internet

Em reunião realizada pelo Comitê de Gestão de Crise para Enfrentamento da Covid-19, em Santarém, oeste do Pará, neste sábado (6) foi aprovada a continuidade das medidas restritivas (lockdown) contempladas no decreto municipal nº 595/2021. Atividades não essenciais seguem proibidas de funcionamento por mais 7 dias a contar da publicação de novo decreto, que deve ocorrer domingo (7). O Decreto estabelecendo o lockdown foi publicado no último domingo (31). As regras entraram em vigor na segunda-feira (1º).

Em entrevista à Tv Tapajós, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) disse que o comitê avaliou os números da Covid-19 da última semana, a situação de ocupação dos hospitais e UPA 24h e a resposta dada pelo sistema de saúde para tomar a decisão que foi pela pela prorrogação das medidas restritivas.

Família Barbalho não comentou nada sobre Priante ser o novo presidente do MDB no Pará

José Priante é o vice-presidente estadual do MDB e deveria ser anunciado como sucessor de Jader Filho, ou por alguém do comando partidário, ou até da família Barbalho, da qual Priante também faz parte, mas até agora nada disso aconteceu.

José Priante é o vice-presidente estadual do MDB e deveria ser anunciado como sucessor de Jader Filho

O anúncio de que Jader Filho deixou a presidência do MDB no Pará não veio seguida da notícia de que o deputado federal José Priante (MDB) assumirá o comando do partido. Foi este blog que teve que ir em busca da informação de que o vice-presidente do partido é o primo do ex-presidente, que pediu a licença temporária  do cargo, alegando problemas pessoais para tal.

A saída do irmão do comando do partido, logo após Helder ter decidido sozinho, apontar a deputada tucana, Cilene Couto para ser a nova líder do governo na ALEPA, não agradou ninguém no MBD, nem mesmo o pai e o irmão. Ninguém do partido ou da família Barbalho a parabenizou, como geralmente acontece.


A decisão é cercada de estranhezas, dúvidas e falta de esclarecimentos, mas o pior mesmo é que após o anúncio feito pelo irmão do governador Helder Barbalho,  o nome do novo presidente da legenda não foi revelado pelos veículos de comunicação da família Barbalho e nem por nenhum de seus membros, os quais sempre utilizam rapidamente as redes sociais, quando a informação é do seu interesse.

Para muitos leitores do blog, tem muita coisa estranha e complexa, não revelada nessa história.




Ninguém até agora conseguiu entender a crise no seio do maior partido do estado, o qual é controlado sob mãos de ferro pela família mais poderosa do Pará, a qual trocou o comando estadual partidário e ainda não comentou nada a respeito, mesmo tendo diversos assessores, funcionários e jornalistas muito bem pagos na imprensa paraense para darem uma satisfação e transparência sobre o que ocorreu e quais os motivos. 

Ou pelo menos apresentar o nome comandante deste navio, se é que ele não está acéfalo.

Helder decidiu sozinho, apontar a deputada tucana, Cilene Couto para ser a nova líder do governo na ALEPA

https://diogenesbrandao.blogspot.com/2021/02/jader-filho-pede-licenca-do-comando-do.html?m=1

Blog do XAROPE via Diógenes Brandão

Em busca de mais saneamento para Santarém, Vereadores Aguinaldo Promissória e Elielton Lira estiveram em Belém com presidente da Cosanpa

 

Aguinaldo Promissória, Elielton Lira e Hilton Aguiar durante reunião com José Antônio De Angelis

Parlamentares, junto 6 o Deputado Hilton, solicitaram a inclusão de serviços da Cosanpa dentro do Bairro Bela vista do Juá

Na sexta-feira (5), os vereadores Elielton Lira e Aguinaldo Promissória, juntcom  o Deputado Estadual Hilton Aguiar se reuniram com o presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Dr. José Antônio De Angelis, em Belém. 
Os parlamentares junto com o Deputado Hilton solicitaram a inclusão de serviços da Cosanpa dentro do Bairro Bela vista do Juá, na grande área do Santarenzinho.  Outro tema da reunião foi a situação do abastecimento de água e o andamento das obras em Santarém. 
“Somos, hoje, agraciados por obras da Cosanpa na cidade. Santarém que vive uma problemática muito antiga, de muitos anos sem água. Saímos da sede da Companhia com boas notícias, de que as obras em andamento serão entregues em breve para fornecer água para as pessoas do nosso município”, destacou Elielton Lira.
vereadoAguinaldo Promissória disse que sua luta peldesenvolvimentde Santarém será incansável: " Volutar sempre pelbem de Santarém, principalmente nesse tempde pandemia, onde a populaçãprecisa de mais atenção", disse Aguinaldo.
Com investimento de cerca de 130 milhões, o Município de Santarém recebe obras de ampliação do sistema de água com a perfuração de seis poços, construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros.

Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016. Em outubro de 2019, a obra de saneamento foi retomada. 

Israelenses anunciam criação de remédio promissor contra covid-19


Israel anunciou na sexta-feira, 5, que um medicamento experimental contra o câncer pode ajudar pacientes hospitalizados com coronavírus a se recuperar mais rapidamente. Acadêmicos israelenses afirmaram que 29 dos 30 pacientes com casos moderados a graves de covid-19 tratados com EXO-CD24 tiveram uma recuperação completa em cinco dias. Mais testes em humanos são necessários para provar que a droga inalada - desenvolvida como um medicamento para combater o câncer de ovário - realmente funciona.

DENÚNCIA: prefeitura confirma aplicação de vacina com seringa vazia em mulher idosa

A gravação circulou nas redes sociais essa semana. O caso aconteceu em Manaus e causou revolta na população. A idosa estava no local para receber a vacina, mas tudo não passou de um erro por parte do servidor público.

De acordo com informações do portal 18 Horas, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se manifestou sobre o caso e confirmou que o vídeo gravado é na cidade e confirmou o caso.