segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Policia prende jovem principal suspeita pela morte do Padre; ele foi encaminhado à penitenciária

Christian Roberto da Silva, 19 anos, ainda foi levado à Seccional de Polícia Civil e depois encaminhado à penitenciária.
Christian Roberto, 19 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociais
Chegou ao fim a caçada ao suspeito de matar o padre José Ronaldo Gomes de Brito, em Santarém, oeste do Pará. Christian Roberto da Silva de 19 anos, apontado como autor do crime ocorrido na virada do ano em uma casa na ocupação Bela Vista do Juá, estava escondido na casa de um parente no bairro Aeroporto Velho.
O cerco policial para prender Christian contou com policiais da 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, Superintendência Regional e Especializada de Homicídios.

Homem ataca e agride PMs com barra de ferro em Belém. Ele foi baleado e morreu no local


Agente da Rotam teve fraturas no rosto após ser atingido
Um homem em possível surto psicótico atacou uma equipe da Polícia Militar com uma barra de ferro, no final da tarde desta segunda-feira (11), no distrito de Icoaraci, em Belém. Um policial recebeu golpes no rosto quando estava caído no chão. De acordo com testemunhas, o homem em surto foi baleado e faleceu no local.


Continua busca pelo corpo de jovem desaparecido no rio Jamari, municipio de Terra Santa

Até o momento às 15h, as buscas continuam pelo corpo do jovem Adenilson Ferreira afogado na madrugada de domingo para segunda (11), no rio Jamari, Terra Santa/PA. 
Segundo relatos dos amigos, o jovem tentou atravessa o rio Jamari na altura da comunidade Peru de Rodas, e desde então desapareceu.
Qualquer momento mais informações sobre o caso.


Barbeiro de Santarém, com 30 anos de profissão foi a Belém para assistir o filho se tornar Juiz

O barbeiro Alfredo e o neto, João Vítor, na cadeira da barbearia do avô em Santarém – Salão Montreal.

O barbeiro Alfredo Sousa, 65 anos, se deu uma folga no trabalho que exerce em Santarém (PA), para participar da cerimônia de posse de 30 novos juízes realizada no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), em Belém, na sexta-feira (8).
Motivo: queria ver de pertinho o filho tomar posse do cargo.
Foi acompanhado da esposa, Maria Áurea. Os dois são os pais de Wallace Carneiro de Sousa, 31 anos, o único santareno entre os 30 a ser empossado naquela ocasião.
Alfredo, que atende no Salão Montreal, exerce há profissão há 30 anos. E foi com recursos da navalha, tesoura e pente que ele criou os dois filhos do casal e, agora, teve a oportunidade de presenciar o caçula, após difícil e exaustivo concurso, iniciar a carreira de magistrado.
Hoje (11), Alfredo volta ao trabalho no Montreal. Com planos de ir à formatura do João Vítor, seja onde for.
O barbeiro Alfredo e o neto, João Vítor, na cadeira da barbearia do avô em Santarém – Salão Montreal.
Wallace com a mãe, Maria Áurea, o pai, a esposa Mary e o filho João Vítor, logo após a cerimônia de posse no TJPA

Torcedor é covardemente morto com pauladas na cabeça após briga; outro fica gravemente ferido. Veja o VÍDEO

Por Diógenes Brandão
As cenas são fortes, mas os criminosos precisam ser rapidamente identificados e presos e essa incitação à violência precisa ter fim.
Os dirigentes do Remo e do Paysandu precisam repudiar esse comportamento delinquente de quem se diz torcedor, mas se torna um criminoso.
O Estado precisa ser rápido e enérgico na resposta deste crime e todos os organismos, sobretudo a imprensa, precisam reagir de forma contundente contra essa brutalidade insana.
Torcedor é morto com pauladas na cabeça após briga; outro fica gravemente ferido
O confronto teria durado mais de vinte minutos, com os integrantes usando paus e pedras uns contra os outros.
Alegria de um lado, selvageria de outro. Um torcedor morreu e outro ficou gravemente ferido após uma briga de torcidas organizadas na noite deste domingo (10), no conjunto CDP, em Belém.





Governador de Manaus diz que saúde do estado entrou em colapso e faz apelo


O governador do estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima, postou um vídeo nas redes sociais no qual disse que a rede de saúde do Amazonas entrou em colapso devido ao novo coronavírus e fez um apelo. O Caso tá muito sério em Manaus e municípios vizinhos, vem avançando pro Pará.
Veja o apelo de Wilson Lima

Prefeita de Juruti pede que Governador proíba entrada de embarcações do estado do Amazonas em Juruti

Lucidia Benitáh Batista, está preocupada com o grande aumento de casos de Covid-19 em Manaus e outros municípios do estado do Amazonas.
A prefeita de Juruti, Lucidia Benitáh Batista, preocupada com o grande aumento de casos de Covid-19 em Manaus e outros municípios do estado do Amazonas, através de ofício, solicitou ao governador do Pará, Helder Barbaho, a proibição de entrada de embarcações com passageirs oriundos de Manaus e de outros municípios do estado do Amazonas, somente cargas podem ser recebidas, bem como solicitou outras ações do Governador, para assim poder conter a proliferação dessa pandemia no Município.
"Hoje solicitei ao Governador Hélder (MDB) fechar a entrada de embarcações de passageiros oriundas do Estado do Amazonas, apenas cargas. Sei que é uma medida impopular, mas não queremos ver um pico de mortes em Juruti. Solicitamos ainda, o reforço da Polícia Militar no contigente e também na estrutura; o encaminhamento dos 5 Kits UTI covid do Estado que ficaram na guarda do Hospital 9 de abril para o Município", disse Lucidia Benitáh Batista.