terça-feira, 6 de junho de 2017

Alenquer, Curuá e Monte Alegre intensificam vacinação contra febre amarela

As equipes do Governo do Estado seguem empenhadas no trabalho de prevenção à febre amarela no oeste paraense. A vacinação na zona rural dos municípios da região é a prioridade. Profissionais das secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Segurança e Defesa Social (Segup) garantem apoio às prefeituras, sobretudo, na vacinação das comunidades. A maioria das localidades é de difícil acesso. Algumas ficam em áreas de várzea, outras só se chega de barco ou moto.
Nesta quarta-feira (29), as comunidades Mamiá, em Alenquer, Novo Brasil, em Monte Alegre, e Maloca, em Curuá, recebem a vacina. O trabalho de imunização é feito por agentes de saúde dos municípios com o apoio de profissionais do Governo do Estado. Somente para Alenquer, onde foram confirmadas três mortes por febre amarela este ano, o Estado destacou uma equipe de 25 pessoas, entre policiais e bombeiros militares, membros da Defesa Civil e técnicos da Sespa. Tudo para garantir que a vacina chegue aos diversos rincões da região.

TCM rejeitou prestações de contas do ex-prefeito Aparecido Silva de Rurópolis

“O ex-prefeito teve seus bens indisponíveis pela justiça”. 
Mais um ex-prefeito teve suas prestações de contas rejeitadas pelo clivo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Aparecido Florentino da Silva, que foi prefeito durante dois mandatos, de 2006 teve suas contas de seu exercício de 2009, com rejeições e não aceita.
O TCM também solicitou a indisponibilidade de seus bens, com ofício ao banco central, aos cartórios de Rurópolis e de Belém.
O Blog do Xarope tentou manter contato com o ex-prefeito, porém tivemos a informação de que ele não reside mais no município, e que pode estar residindo no município de Placas, onde existe a maioria de seus bens financeiros.