quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Mulher é executa em frente de sua casa com vários tiros em Santarém

. Assista o vídeo logo após a execucão.
O fato aconteceu no plantão do delegado Herbert Farias, na noite de terça-feira (24) no bairro Uruará, em Santarém. 
Uma mulher morreu na noite de terça-feira (24) após levar quatro tiros na rua Tauari, no bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará. De acordo com a Polícia, Jailene Rodrigues Costa, a branca de 33 anos, se encontrava com uma criança no colo em frente à sua residência na hora que foi executada por dois elementos que desceram numa moto e anunciaram o assalto. 
O crime aconteceu por volta das 20h, quando o caso foi comunicado à Polícia.

Estudante da Unama é preso acusado de assaltar residência no Loteamento Planalto

Após investigações do delegado Silvio Birro, a polícia conseguiu colocar a mão numa quadrilha que vinha agindo em Santarém. 
Foi preso o meliante, estudante de direito da Unama, Marcos Arnoldo Nascimento do Carmo que adentrou em uma das casas do loteamento Planalto para roubar, mas não teve um final feliz. Marcos foi flagrado subtraindo objetos dentro da residência. 
Foi logo flagrado pelas câmeras, perseguido pelos moradores e levado pela Polícia. Com ele também foi preso outro comparsa, conhecido por Jardel Cabral preso com várias munições, mas como não foi preso em flagrante, foi preso e liberado, após pagar fiança. Ele também, segundo informações dava cobertura com o carro aos assaltos. 
Um terceiro integrante está preso, mas por conta das investigações está com o nome sobre sigilo. 
A quadrilha continua sobre investigação.
Informação da policia:
A equipe NAI/BMA - Santarém, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, na noite de ontem, participou da localização e prisão do nacional MARCOS ARNOLDO NASCIMENTO DO CARMO(Foto), após esse e mais dois indivíduos até então não identificados, terem realizados furtos com arrombamentos e duas residências, localizadas na Vila Planalto.
Após essa prisão, as diligências perduraram por toda noite, pois como já vinham ocorrendo vários furtos qualificados, com o mesmo "modus operandi", naquela região, inclusive umas das vítimas, foi uma policial civil, lotada no NAI/BMA, ocasião em que esta teve substraído de sua residência, vários eletro-eletrônicos, jóias, dentre outros pertences, fato ocorrido  no mês de Julho do corrente.
Já no início da tarde de hoje, após exaustivas diligências, conseguimos localizar e prender em flagrante, mais um integrante da quadrilha, o nacional JARDEL CABRAL CARDOSO, ocasião em que foi flagrado com 147 munições de calibres diversos, além de vários relógios objetos de furtos. Prosseguindo nas diligências, conseguimos recuperar os objetos subtraídos da Investigadora deste NAI, além de televisores, relógios e jóias de várias outras vítimas, contribuindo para o esclarecimento de várias ocorrências de furtos naquela localidade.

Ananindeua: Se a eleição fosse hoje, Dr. Daniel (MDB) seria eleito no 1° turno




A pesquisa foi realizada entre os dias 14 a 18/09/2019 com uma amostra de 600
entrevistas, tendo uma margem de erro de 3,5%.
Espontânea: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Dr. Daniel aparece na frente com 16,2% das intenções de voto. O segundo e terceiro colocados são nomes que não disputam o pleito (Pioneiro e Helder), em seguida aparece o deptuado estadual, Eliel Faustino com apenas 1,2%. Jeferson Lima e Miro Sanova, ambos aparecem com 0,9%; Chicão, 0,7%; Pastora Ray, 0,3%. Os eleitores indecisos representam 64,1%, enquanto 10,9% tem intenção de anular ou votar em branco.
Estimulada: Quando se estimula, Dr. Daniel vai para 49,8%. O deptuado Miro Sanova
fica em segundo lugar com 5,0%, seguido pelo deputado Chicão, 3,3%. Eliel Faustino fica com 2,9%; Carlito Begot aparece com 2,7%; Beto Andrade com 1,4%; Capitão Marcony e Alexandre Gomes aparecem com 0,9% cada. Branco/Nulo somam 10,9; e
indecisos, 22,3%. Capitão Marcony tem 3,1%; Eliel Faustino, 2,9% e Alexandre Gomes, 2,7%. E 43,6% não.

Rejeição: Em se tratando de rejeição, o deputado Chicão e Carlito Bergot são os mais rejeitados, 14,9% e 14,0%, respectivamente. Depois vem Miro Sanova com 4,8% de rejeição. Dr. Daniel e Beto Andrade possuem, ambos, 3,4% de rejeição em Ananindeua.

Avaliação Governo Municipal: O governo do prefeito Pioneiro é reprovado por 49,6%
dos eleitores (Ruim/péssimo); enquanto que sua aprovação é de apenas 9,9%
(excelente/bom). A avaliação Regular soma 36,7%.

Avaliação Governo Helder Barbalho: Em se tratando de avaliação do Governo Helder
Barbalho, a sua aprovação é de 39,1% (excelente/bom); enquanto sua reprovação é de 12,1%. A avaliação Regular soma 41,1%. Ainda aparecem 7,7% que não quiseram avaliar o governo de Helder.

Avaliação do Governo Bolsonaro: A avaliação do Governo de Jair Bolsonaro está sendo reprovado por 52,2% dos eleitores de Ananindeua. Apenas 18,2% aprovam seu governo. A avaliação Regular soma 23,9%.