quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vai FEDER
Ação Trabalhista descobre corpo em área de garimpo

"Uma BOMBA que envolver o prefeito de Itaituba Valmir Climaco e que não foi divulgada pela imprensa local".

Valmir Climaco terá que dar explicação sobre o achado
 A justiça determinou que fosse feito no garimpo do BOM JESUS de propriedade do gestor a exumação de possíveis cadáveres de dois rapazes. A reclamação trabalhista foi feita pela família dos dois que seriam empregados do prefeito. O fato é que na determinação judicial um CORPO de um rapaz com aproximadamente entre 20 a 25 foi encontrado.
A cobra vai FUMAR, pois os familiares além de quererem o direito da família, também querem justiça para o caso. Um QUEBRA CABEÇA para policia.
O jornalista Hiromar Cardoso manteve contato com o delegado regional Edinaldo Sousa para saber detalhe do caso. Porém, o delegado disse desconhecer qualquer fato sobre o assunto.
Já o jornalista Francisco Amaral do jornal Folha do Oeste por telefone garantiu que aconteceu a exumação, e que o corpo teria sido resgatado pelo corpo de bombeiro. “Os familiares querem justiça. A mãe de um dos rapazes morreu de tanta depressão. Eu não sei o motivo real. Só sei que é foi uma reclamação trabalhista, e que a área pertence ao prefeito Valmir Climaco”, disparou Francisco Amaral.  
O certo é que o caso vai FEDER, e que a BOMBA deve respingar no prefeito Valmir Climaco.
Peregrinação
Prefeito Ranilson entrega pleitos a Jatene e visita base aliadas
“Ele também aproveitou para articular parceria política, principalmente com partidos de base aliada”.


Ranilson, Fabão PTC, Zezinho PT-B regionais e João Paxiuba
O prefeito de Aveiro, região do Tapajós Ranilson Prado (PR), esteve na capital do Estado acompanhado de seu assessor João Paxiuba, quando na oportunidade estiveram em vários órgãos do estado. Ranilson esteve também com o governador Simão Jatene onde pessoalmente entregou vários pleitos, entre os quais o pedido de recuperação de estradas e vicinais.  Por telefone o prefeito lamentou que até o momento o seu município não tenha recebido nenhuma ajuda governamental.
Apesar de lamentar, o prefeito deixou claro que continuará em busca de parceria com o governo do Estado. “As dificuldades no município são muitas, e por isso temos que correr atrás de convênios. A nossa peregrinação vai continuar e espero ser atendido com nossos pleitos em breve ”, desabafou.
Articulação: O prefeito também aproveitou a viagem para visitar o comitê do PR, partido do qual é filiado, assim como também esteve visitando outros partidos, principalmente os que fazem parte de seu governo. “Queremos estreitar ainda mais o nosso governo com partidos que fazem parte da nossa base”, disse Ranilson.
     

O ESTADO DO TAPAJÓS JÁ EXISTE , EMANCIPAÇÃO JÁ.
A falta de respeito é tão grande que somos tratados como uma esposa cansada de apanhar e que pede separação:
O governo vem aqui com “flores e presentes” fingindo nos valorizar para nos fazer voltar atrás em nossa decisão de emancipar o Estado do Tapajós.Não é um ato de generosidade que faz de um avaro um generoso. O estado do Pará teve centenas de anos para nos valorizar. Nós nos valorizamos e somos mais do que “interior”. Já somos Tapajonenses em nossos corações.O Estado do Tapajós já existe.Só precisamos que isso seja oficialmente reconhecido.Queremos o direito de nos desenvolvermos, de caminharmos com nossas próprias pernas. E sinceramente, se a emancipação fosse para benefício de nossa elite, o que não é, prefiro a elite daqui do que a de Belém.
Pelo menos a daqui eu vou poder fiscalizar e cobrar. Aquela que fica a mais de 800 km é mais difícil. A assembléia legislativa do Pará tem poucos representantes do oeste do Pará. Com a emancipação teremos 100% de representantes da região: Garantia de legislação voltada exclusivamente aos nossos interesses. E ainda, duvido que tenhamos tanta gente assim em nossa elite que dê conta de todos os cargos públicos, quem vai governar este estado serão representantes do povo, com certeza. Quem defende esse pensamento de interesses elitizados por trás da emancipação, não sabe do que está falando. Seu discurso é medíocre e não deve ser levado em conta. A emancipação será a solução para nossos problemas com certeza. Não a curto prazo, mas será. Talvez, solução até para o Pará. Quem sabe seremos uma opção de crescimento para os belenenses cansados da violência e desemprego da capital.  
Salmo 25:12.
Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher.
 
Se você pudesse fazer um levantamento das vezes em que tomou decisões erradas, qual seria o resultado?  
“Pastor”, dizem as pessoas, “eu tinha certeza de que meu casamento iria dar certo.” “Achei que este negócio era o grande negócio da minha vida.” “Nunca pensei que vir a este país seria a minha desgraça.” “Escolher esta profissão foi um erro.”
 
Agora, imagine como seria sua vida se Deus, que nunca erra, o tivesse instruído no caminho que você devia escolher. Você acha que as coisas seriam diferentes?  
Uma das estrelas da música brasileira morreu vítima da Aids, em plena juventude. Numa das suas últimas entrevistas, disse: “Não me arrependo de nada que fiz. Se tivesse que viver outra vez, viveria tudo de novo.” Mas se tivesse feito as decisões certas, com certeza teria vivido mais.  
Saber viver é saber decidir. Quando Francisco Pizarro e um grupo de espanhóis chegaram à ilha de Gallo, o líder viu que os companheiros se acovardavam diante das perspectivas do sofrimento que lhes aguardava. Então, com a ponta de sua espada, fez uma linha simbólica sobre a areia da praia e disse: “Deste lado vos espera a morte, a fome, a chuva o desamparo e a glória. Deste outro, a vida descansada em tranqüila pobreza. Cada um faça a sua escolha.” Tendo dito isto, foi o primeiro a pular a linha, e 13 dos seus companheiros pularam atrás dele. Foi assim que se iniciou a conquista do império dos incas.  

Após vencer seu maior rival São Raimundo por 2 X 1, em jogo amistoso no ultimo domingo, o São Francisco líder da segudinha vai até a cidade de Santa Izabel para enfrentar o Izabelense no primeiro jogo do mata-mata. 
A segunda partida acontece em Santarém.
O centroavante Rodrigão mantém a regularidade e marca mais um contra o Time Negra, agora já são 4 gols pela série B do campeonato paraense. O artilheiro do Leão briga pela artilharia da competição e promete muita disposição.
A torcida esta otimista com a boa participação da equipe, e já comemora a classificação para o campeonato paraense.

NA BR-163

Índios Kayapó paralisam obras e ameaçam derrubar pontes e queimar máquinas

Na opinião do Vereador Adecio Piran, que se encontrava no local, “o que os índios reivindicam são condições sociais melhores, como, à educação, à saúde, melhoria das estradas de acesso às aldeias e inclusão no programa Luz para Todos”.

Cerca de 100 índios lideres Mekrãgnoti, percorreram o trecho da rodovia BR-163, onde existem obras do DNIT e paralisou todas as máquinas que estavam no trecho, realizando serviços para diversas empreiteiras, os índios recolheram todas as chaves das máquinas e automóveis, (camionetes).
Os índios prenderam automóveis, que estavam sendo usados por funcionários das empresas, JM, Três Irmãos, Contern, Rodo Terra e removeram até o pátio da sede da FUNAI do município de Novo Progresso.
A equipe do Jornal Folha do Progresso, esteve no local onde os líderes Kayapó estão reunidos e podemos observar com tamanha seriedade que os líderes falavam na língua Guarany, no comando do chefe guerreiro "Douto", que comentou sobre uma tentativa de impedimento de apreensão das máquinas pelo gerente da Empresa Contern, que chamou os Policiais Militares e teve um bate boca, o guerreiro falou para todos que; “se preciso for derramar sangue irá derramar”.

Segundo o coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) Luiz Carlos Sampaio (CTL de Novo Progresso), os índios reivindicam ações de compromissos firmados anteriormente pelo DNIT no comando do ex-diretor Luiz Antonio Pagot, que seria as melhorias dos ramais de acesso a TI Mekragnotire e conclusão dos ramais TI Baú, Casa de Saúde e a Casa de Artesanato, que argumentam eles ser compromisso do Governo Federal através de seus representantes no município em meados de abril passado.