terça-feira, 12 de maio de 2020

Pixica voltou: Após 42 dias na UTI, com Covid-19, o secretário recebe alta no Hospital Regional de Santarém

O dvogado Luís Alberto Mota Figueira, de 57 anos, foi o 23º paciente em tratamento contra o novo coronavírus a receber alta no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade do Governo do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde. 
A alta aconteceu na tarde desta terça-feira, 12/5, em Santarém, no Pará. O paciente deu entrada na unidade no dia 1° de abril, em estado grave, apresentando insuficiência respiratória aguda grave. Após três dias em cuidados intensivos, apresentou insuficiência renal. Durante o período de internação, Luís chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Após mais de um mês internado, a superação e a força de vontade de vencer surpreendeu a todos da equipe médica. Por ter ficado um certo período em ventilação mecânica, com ajuda de um respirador, passou por uma traqueostomia para retirada da intubação.
Em novo exame, realizado no dia 25/04, o resultado para a doença deu negativo, atestando a cura.
“Tenho a certeza que estou vivo porque tenho várias missões ainda a cumprir. Essa é uma das lições que tiro dessa trajetória traumática que vivi”, disse Luís horas antes de sair de alta.
Na saída do hospital, foi homenageado pelos profissionais do HRBA e pelos familiares e amigos com um corredor de aplausos. “Recebemos um milagre de Deus na nossa vida. Devemos graças à Nossa Senhora”, disse a esposa Patrícia Sena Figueira, erguendo a imagem de Maria, levada para o momento da alta.

FINALISTA DO CONCURSO MISS AMAZONAS FOI ASSASSINADA COM FACADAS NO PESCOÇO

A jovem kimberly Mota de 22 anos, foi encontrada morta essa madrugada (12), no apartamento do namorado, no Centro da capital, foi assassinada com várias facadas no pescoço.

A informação foi confirmada pela polícia à equipe do Portal do Holanda. A jovem que foi finalista do concurso Miss Amazonas 2019, estava desaparecida desde o Dia das Mães (10) e foi achada com vários golpes pelo pescoço e tórax na residência do namorada na avenida Joaquim Nabuco.
O rapaz não foi encontrado no local e está sendo procurado. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação até o momento, mas a principal é de crime passional.

Santarém registra 220 casos de Covid-19 e mais de 1.300 notificações

Os novos casos confirmados são de 11 homens e 4 mulheres; veja os outros números
A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, nesta segunda-feira, 11, informa que há 220 casos confirmados no município. Existem 56 pessoas recuperadas, 15 óbitos, 144 resultados negativos, 99 análises, 1.325 notificados/monitorados, e 623 monitorados já recuperados.
Os novos casos confirmados hoje são onze homens de 46, 53, 79, 62, 42, 36, 46, 51, 38, 31 e 59 anos de idade; e quatro mulheres de 45, 35, 70 e 69 anos de idade.