segunda-feira, 27 de maio de 2019

Ação do MPF tenta impedir Incra de emitir títulos irregulares em assentamentos no oeste do Pará

Assentamentos do Incra — Foto: Incra Pará
Assentamentos do Incra — Foto: Incra Pará
Uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) encontrou inúmeras irregularidades na Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária em Santarém, no oeste do Pará, em relação à emissão de títulos de terras em assentamentos na região. 
O caso foi levado à Justiça Federal em ação civil pública que pede a correção urgente dos problemas.
Entre as irregularidades estão: mais de 230 títulos de terra emitidos em um só dia, uma pessoa com certidão de óbito registrada em cartório recebendo título de terra, concessões individuais de terra em assentamentos coletivos.
Na ação judicial, a procuradora da República Luisa Astarita Sangoi explicou que a investigação analisou 1.019 Contratos de Concessão de Uso (CCU), um tipo de título de terra provisório e individual fornecido pelo Incra desde 2017.

Vereador de Santarém e ex deputado estadual Antônio Rocha pode ser candidato a prefeitura de Mojuí dos Campos

Resultado de imagem para antonio rocha
O empresario do ramo de navegação, ex deputado estadual e vereador do MDB de Santarém, Antônio Rocha, anunciou nesta segunda-feira a possibilidade de transferência de domicílio eleitoral para o município de Mojuí dos Campos, cerca de 37 KM do município de Santarém. A notícia caiu como uma bomba aos eleitores Mojuiense que tem como prefeito Jaílson Alves do PSDB, que administra o município já reeleito. 
Uma outra informação dão conta de quê o ex deputado federal Francisco "Chapadinha", também mostrou essa pretensão, inclusive tendo marcado essa semana uma reunião com o governador do estado Helder Barbalho. 
Antônio Rocha atualmente, além de vereador é presidente do MDB do município de Santarém.

Morre cantor Gabriel Diniz após queda de avião, em Sergipe

Gabriel Diniz fez show em Aparecida de Goiânia antes de morrer em queda de avião
Pouco ou nada sabe sobre o acidente. Documentos do cantor, como passaporte, foram encontrados próximo à aeronave.

Aos 28 anos, o cantor e compositor é natural de Campo Grande. A assessoria do cantor confirma que Gabriel Diniz estava no avião.
Em um stories, no Instagram, o cantor divulgou uma vídeo a caminho de Feira de Santana, onde está a namorada, que faz aniversário nesta segunda-feira.
Na região, segundo imagens veiculadas pela Record TV, chove durante as buscas.
Morreu na tarde desta segunda-feira (27/5) o cantor Gabriel Diniz, do hit “Jenifer”, após o avião dele cair em uma mata em Sergipe. Além do artista, outras duas pessoas também morreram.
As primeiras informações das autoridades sergipanas informam que o avião caiu em um mangue, em Sergipe.
Fãs correram às redes sociais após a notícia surgir no plantão da Record TV por volta das 13h50.

Wlad Costa: Deputado Éder Mauro, tu tem merda na cabeça

Veja com exclusividade o video que o ex deputado Wladmir Costa (Wlad), critica o deputado federal e delegado Éder Mauro do PSL.

Izabela Jatene é pega na blitz e alcoolizada.

Nos chega um furo com exclusividade, que a filha do ex-governador, Izabela Jatene foi pega na blitz do Detran ontem na volta do Atalaia, em Salinópolis.

FAB mantém buscas por avião com duas pessoas que pode ter caído no Pará


As buscas foram retomadas na última quinta-feira. A FAB havia suspendido na terça-feira (14) após identificar um problema técnico na aeronave SC-105 SAR, que é utilizado para fazer os sobrevoos. Ela possui um sistema eletro-óptico de busca de imagem e por espectro infravermelho, que permite realizar buscar pelo calor, podendo detectar, por exemplo, um avião encoberto pela vegetação. Até o momento, não foram apontadas pela assessoria quais são as dificuldades para encontrar a aeronave.

São Raimundo 3 x 0 Atletico-RR- Pantera passa por cima

Irlan marcou o segundo do PanteraCom gols de Guilherme Moller, Irlan, Mariano, São Raimundo goleia em casa
Santarém, PA, 26 (AFI) – O São Raimundo não tomou conhecimento e goleou o Atlético-RR por 3 a 0, neste domingo, em Santarém-PA. Os gols foram de Guilherme Moller, Irlan, Mariano
Foi a segunda vitória consecutiva do Pantera na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Raimundo chega aos nove pontos no Grupo A3 e encostou na liderança ao lado do Moto Club, que encara o Ypiranga –AP nesta segunda-feira e pode se isolar na ponta da chave.
O Tricolor da Mecejana é o lanterna do grupo A3 com apenas um ponto e está praticamente eliminado da competição.
O JOGO
A primeira boa chance foi do Atlético. Aos 11 minutos, Romário chutou forte e a bola explodiu na trave.
O São Raimundo abriu o marcador aos 34 minutos da etapa inicial. Após falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Guilherme Moller subiu sozinho para marcar de cabeça. O Atlético Roraima abusava muito das faltas, o que irritava os jogadores adversários.
Na etapa final, o São Raimundo fez o segundo logo no primeiro minuto, com Irlan. Melhor em campo, o Pantera buscava mais. E conseguiu aos 17 minutos, com Mariano, de cabeça: 3 a 0.
No final, Irlan quase ampliou, mas Big evitou o quarto gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Raimundo encara o Moto Club, em casa. o Atletico pega o Ypiranga-Ap, também em casa

Nota da SMT: Vídeo que mostra mototáxi agredindo idoso em Santarém


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) esclarece que já tomou conhecimento do vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra um mototaxista credenciado agredindo um cidadão idoso e informa que tomará todas as medidas cabíveis admitidas em lei contra esse permissionário. A Secretaria já está buscando mais informações do Senhor agredido. Se o mesmo já fez o registro do BO na delegacia de Polícia, se deu entrada no hospital, tudo para subsidiar as medidas que serão adotadas.

A SMT ressalta que o serviço de transporte individual de passageiros por mototáxi é regido por Lei e Decreto municipais. Eles preveem as penalidades a serem aplicadas contra as infrações cometidas por mototaxistas credenciados, de acordo com o Artigo 8º do Decreto 464/17, inciso I, que prevê a cassação neste caso. Portanto, a permissão deste, que se trata de uma concessão pública por meio de licitação poderá ser cassada.
Nesta segunda-feira, 27, a SMT irá oficiar o mototaxista para que compareça até a Secretaria para que o órgão possa dar ciência ao mesmo quanto às medidas que serão tomadas.
Prefeitura de Santarém
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.