sexta-feira, 24 de abril de 2015

Diretor demitido revela esquema de formação de quadrilha no Detran de Santarém

"Eu fui ameaçado de morte e muito criticado por essas pessoas que queriam se locupletar de situações estranhas”, declarou o educador".
A exoneração do educador de trânsito Clauriberto Levy, do cargo da gerência da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Santarém, no oeste do Pará, gerou uma série de revelações sobre os problemas enfrentados pelo profissional, dentro do órgão.
Ele revela que sofreu ameaça de morte por não compactuar com a interferência de uma quadrilha que atua manipulando funcionários e cometendo irregularidades no atendimento aos usuários.
Entre os problemas revelados pelo educador estão: aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) feita de forma irregular por membros da quadrilha a alguns usuários do Detran; tentativa de suborno à gerência, além de ameaça de morte, que segundo ele, foi feita através de mensagens ao seu telefone celular, por diversas vezes, mas que nunca foi descoberta a origem por parte das autoridades que investigaram.
Clauriberto Levy recebeu a direção do Detran em Santarém no dia 11 de junho de 2014. O educador desenvolve trabalhos na área de trânsito desde 1982. Levy é um dos idealizadores da educação no trânsito no estado do Pará e já foi funcionário do Detran em Belém.
“Estive por nove meses e onze dias na Ciretran. Na verdade, o Detran em si, está mergulhado por muitos anos, num sistema cheio de vícios e com certos problemas. Durante minha permanência lá, eu procurei levar essa situação, diferenciando e trazendo pontos sérios e não me deixando levar por tentações, por convites e por assédios totalmente na área espúria. Eu fui ameaçado de morte e muito criticado por essas pessoas que queriam se locupletar de situações estranhas”, declarou o educador.

Polícia elucida crime macabro em Belterra



Segundo informações no ultimo sábado dia 18/04, foi registrado um BO pelo desaparecimento do nacional Maike Pereira Monteiro de 18 anos e nesse dia 23/04 a policia através de uma investigação minuciosa conseguiu identificar os dois autores do crime: o menor N. P. de O. e o nacional Elton Alves de Oliveira. A motivação do crime segundo o depoimento dos acusados se deu pelo fato que Maike entregou droga para os dois e recebeu como penhor a motocicleta do pai de Elton, sendo que apos usar a droga no caso, maconha e sem dinheiro para pagar a dívida contraída os dois convidaram a vítima para levar mas drogas e receber o dinheiro e fazer a entrega da motocicleta. 

Mulher grávida mete a facada no marido em Itaituba

O município de Itaituba, parece ter mesmo entrado para o ranking das cidades mais violentas do Pará, com uma onda de crimes quase que diariamente, uma rotina que já se passou como algo normal.

Na noite desta Quinta-feira, 23 de Abril, por voltas das 21 horas no Bairro do Piracanâ, uma mulher matou o marido com uma facada certeira na altura do peito.
Segundo informações os dois teriam discutido e a mulher de posse de uma faca desferiu uma facada certeira no esposo que veio a falecer ainda no local. A mulher esta grávida e esta foragida. A policia já foi acionada e esta a procura da assassina.
Blog do Xarope com informação de Junior Ribeiro