terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Jovem de 18 anos denuncia que foi estuprada por pastor de igreja, em Itaituba

Em entrevista ao Giro TV, a vítima conta detalhes de como tudo aconteceu e pede justiça.




Detalhes da prisão da mãe que abusava sexualmente da filha de 2 anos em Itaituba

Caso ganhou grande repercussão no início da noite deste sábado (11); A polícia encontrou vários objetos sexuais na residência da acusada, que seriam utilizados na criança.


 

El Chapo morre em confronto com a polícia em Ulianópolis


O criminoso teria participado do assalto que terminou na morte de um sargento da Polícia Militar na segunda (13).
Após a morte do Sargento da Policia Militar Aldalto Lira, durante um assalto com refém na manhã da última segunda-feira (13), no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, uma operação foi montada com policiais civis e militares atuando em vários pontos da cidade em uma caçada ao grupo criminoso.
Segundo o Comando do Policiamento Regional VI ( CPR-VI), coordenado pelo Coronel Denis, pelos menos seis criminosos já foram identificados, sendo dois de Ulianópolis e outros quatro de Igarapé-Miri, que vieram para cidade exclusivamente para cometer o crime.
No início da noite, um dos bandidos, oriundo de Igarapé-Miri, conhecido pela alcunha de “El Chapo” morreu ao trocar tiros com policiais militares e civis, em uma área de mata de Ulianópolis. A morte foi confirmada a reportagem da RBATV, pelo comandante do Departamento de Operações (DGO) da Polícia Militar do Pará, Coronel Neves.
OPERAÇÃO
A operação cerco que ocorre na cidade conta com diversos policiais de cidades vizinhas como Dom Eliseu e Paragominas, além de forças especializadas da Polícia Militar como o Grupamento Tático Operação (GTO), Batalhão de Missões Especiais (BME) de Castanhal, nordeste do Pará; além do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vindos da capital paranaense.
De acordo com a Polícia Civil, Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de Belém, da Superintendência de Paragominas, Delegacia de Homicídios de Paragominas, da delegacia de Ulianópolis e Delegacia de Dom Eliseu realizam diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas através do disque-denúncia (181).

Ministro da Justiça Flavio Dino afasta delegado Eguchi da Polícia Federal do PA


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, suspendeu por 45 dias o delegado Everaldo Jorge Martins Eguchi, da Polícia Federal. O policial paraense foi candidato a prefeito de Belém nas últimas eleições municipais.
O delegado é filiado ao PL, apoiador de Jair Bolsonaro, e concorreu a deputado federal em 2022, mas não foi eleito. Em 2020, foi candidato a prefeito de Belém e disputou o segundo turno, mas também foi derrotado. À época, disputou o cargo pelo Patriota.
A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (9). A portaria não deixa claro o que motivou a punição a Eguchi. Constam apenas dados de um processo interno ao qual ele foi submetido.
Em 2021, Eguchi foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investigava suspeitas de corrupção, associação criminosa e violação de sigilo profissional. Meses depois, o inquérito contra o delegado foi suspenso.

Em 3 anos, PA tem aumento de 100% nas concessões de medidas protetivas às vítimas de violência doméstica

A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) é um canal que vítimas podem procurar para se protegerem de agressores.
O telefone do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência de Gênero (Nugen) da DPE é (91) 32429035.
Somente em 2022, foram mais de 15.500 concessões pela Justiça do Pará. Núcleo ajuda mulheres a se proteger de agressores.
Pará registrou aumento de 100% nas concessões de medidas protetivas nos últimos três anos. A medida serve para proteger vítimas de violência doméstica. O dado é do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Somente em 2022, foram mais de 15.500 mil medidas protetivas.
A pandemia de Covid-19 e o lockdown, quando as famílias ficaram praticamente confinadas em casa, pode ter contribuído para o aumento da violência contra mulheres.
Outro fator que também pode ter contribuído com o aumento são as políticas públicas de combate ao crime organizado e, principalmente, o ativismo de mulheres, vítimas de relacionamentos abusivos, que utilizam as redes sociais para ajudar a identificar casos.

Violência contra mulher: Vídeo mostra criminoso cortando cabelo de mulher com facão no Pará


Caso foi no bairro do Curió-Utinga, em Belém, no domingo, 12. Homem foi preso em flagrante.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem cortando o cabelo de uma mulher com um facão.
O caso foi no bairro Curió-Utinga, em Belém. no domingo (12). As imagens da violência são chocantes.
No vídeo, o criminoso grita com a vítima, enquanto cortando o cabelo dela: "para ti me respeitar. Eu sou bandido, eu sou".
De acordo com a Polícia, o criminoso foi preso em flagrante por agentes da Polícia Militar e apresentado à Delegacia da Mulher (Deam).
Já a vítima passou por exames e está sendo acompanhada por equipe especializada, segundo a Polícia.

Caminhão com 30m³ de madeira em tora sem documentação é apreendido em Rurópolis

O veículo foi apreendido na tarde desta segunda-feira (13), no KM 995 da BR-230 em Rurópolis, sudoeste do Pará.
Um caminhão que transportava 30m³ de toras de madeira foi apreendido na tarde desta segunda-feira (13), no KM 995 da BR-230 em Rurópolis, sudoeste do Pará.
O motorista que conduzia o veículo alegou, quando questionado, que não possuía nenhuma documentação legal da madeira, estando em Resolução CONAMA nº 411.
Diante disso, o caminhão foi apreendido e encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, visto que incide no Crime Ambiental do artigo 46, parágrafo único da Lei 9605/98 que fala sobre a venda, transporte ou guarda de produtos de origem, sem licença válida.

PRF de Santarém prende passageiro com mandado em aberto por estupro de vulnerável

Alenildo Sousa foi preso na manhã de segunda-feira, 13 de fevereiro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina em ônibus da rota Santarém – Porto Alegre, na BR-163, em Santarém.
Ao consultar sistema de segurança, os agentes da PRF constataram que o passageiro possuía em seu desfavor, mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, acontecido em Santarém.

“A equipe, então, conduziu o suspeito à 16ª Seccional de Polícia Civil com sua integridade físicas e psicológicas preservadas para a autoridade policial tomar as providências cabíveis de acordo com o Código de Processo Penal”, informou a PRF.

Homem é preso suspeito de maus-tratos a uma cadela em Santarém

À polícia, o homem alegou que bateu na cadela porque o animal teria mordido o filho, de 9 anos.
A cadela foi levada pelos militares para receber os cuidados necessários em uma clínica veterinária, parceira da ONG Lar do amor, onde ficou internada, mas está fora de perigo.
Na manhã desta segunda-feira (13), Rogério Sousa foi transferido para o presídio Silvio Hall de Moura, e deve passar por audiência de custódia.
Em Santarém, oeste do Pará, um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo (12) pela 1ª Companhia de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb), suspeito de maus-tratos a uma cadela. O caso aconteceu na comunidade de planalto Cristo Rei, no km 14, rodovia Curuá-Una (PA- 370).
De acordo com a polícia, Rogério Sousa Gonçalves alegou que agrediu a cadela depois que o animal teria mordido o filho dele, de 9 anos de idade.
O homem suspeito de ter agredido a cadela, levou o filho ferido pelas mordidas da cadela ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento médico.
Rogério foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos quando acompanhava o filho no PSM. A criança ficou aos cuidados da avó, enquanto o suspeito foi conduzido pela 1ª CIPAmb para a 16ª Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.